Centros de mesa originais: nove ideias para decorar suas mesas

11 de novembro de 2018
Os centros de mesa são elementos decorativos que encontramos em todas as casas. Conheça estas ideias originais para decorar usando centros de mesa.

Às vezes, é difícil escolher objetos para decorar as mesas da casa. Mas, nos esquecemos que existe uma infinita variedade de opções originais, bonitas e muito estéticas. Com estas ideias que vamos apresentar a seguir, você poderá fazer centros de mesa originais, se assim desejar.

Além disso, os centros de mesa podem ser uma alternativa muito bonita para decorar os quartos ou a sala de jantar das nossas casas quando temos alguma festa importante. Para todos os dias, para festejar o natal, datas comemorativas ou aniversários. Para batizados e casamentos. Para a sua mesa de jantar ou para uma pequena mesa de café na sala de estar.

Plantas e flores para centros de mesa originais

As flores nos centros de mesa são os elementos mais utilizados. Existe uma grande quantidade de opções originais para decorar as suas mesas com as flores preferidas da sua família. Portanto, você poderá escolher flores naturais, flores artificiais, criar buquês médios e pequenos, ou até mesmo, uma única flor como centro de mesa.

Crie o seu centro de mesa usando latas

As latas são objetos recicláveis que usamos diariamente. Lembre-se de que ao invés de descartá-las, você deverá lavá-las bem e armazená-las. Elas poderão ser reutilizadas para outras coisas. Você poderá pintá-las com uma ou vários cores e enfeitar com alguma fita decorativa ou laços.

Pequenos vasos

Se você deseja criar um pequeno vaso usando as suas latas, para usá-lo como centro de mesa, faça um orifício na extremidade inferior. Encha a lata de terra e coloque a planta que você gosta. Lembre-se de colocar um prato bonito embaixo da lata. Dessa forma, quando for regá-la a água não derramará sobre a sua mesa.

vasos de cobre-centros de mesa originais

Vasos de flores

Você também poderá criar um belo vaso de flores usando as suas latas. Uma opção muito bonita é colar fio de juta em toda a superfície externa e colocar as flores que desejar.

Centros de mesa usando potes

Os potes de vidro são objetos que você também poderá reutilizar para criar belos centros de mesa. Existe uma ampla gama de alternativas para decorá-los. Seja pintando a superfície interior e exterior, aplicando fitas, laços e muito mais.

Você poderá utilizá-lo como um verdadeiro vaso de flores, colocando água no seu interior e algumas flores. Ou então, também poderá criar vasos com flores artificiais.

Centro de mesa com garrafas de vinho

Utilizando garrafas de vinho, crie um lindo vaso de flores. Você poderá pintá-lo ou deixá-lo do jeito que está. Acrescente uma única flor de haste longa. Experimente pintar as suas garrafas com tons pastéis. Assim, ficará um centro de mesa muito delicado.

Pequenos vasos com balão

Se você tiver um pequeno vaso em forma de cubo, por exemplo, experimente prender um balão de gás hélio a ele. Esse tipo de centro de mesa fica muito bem para festas infantis.

Potes com objetos utilizados como centros de mesa originais

Se você tiver potes ou vasos em sua casa utilizados apenas como objetos decorativos, ou não sabe onde colocá-los, aproveite e crie lindos centros de mesa originais com essas ideias.

Potes de vidro com conchas

Os potes de vidro podem ficar muito bonitos, se você quiser dar um toque marinho aos seus espaços. Se você preparou uma comemoração para os seus filhos utilizando essa temática, usar potes de vidro também poderá ser uma alternativa interessante. Experimente colocar areia e vários tipos de conchas dentro do pote de vidro.

Terrários

Os terrários são objetos de decoração que estão na moda e cada vez mais presentes nos lares. Usando os seus potes de vidro crie pequenos jardins dentro deles. Coloque um pouco de grama, pedras coloridas e flores pequenas. Esse novo centro de mesa, poderá ser colocado na sua mesa de café.

Centros de mesa originais com velas

As velas são os objetos mais utilizados como centros de mesa. Você poderá usar uma ou várias velas que tenha em casa, ou criar os seus próprios centros de mesa com elas.

porta-vela recipiente-centros de mesa originais

Velas e círculos de madeira

Os centros de mesa não precisam ser feitos apenas com um único objeto. Uma alternativa interessante é usar como suporte um círculo fino de madeira. Assim, ele servirá como prato e por cima dele você colocará várias velas de diferentes cores e formas. Lembre-se: as suas velas devem ter, obrigatoriamente, um porta-velas. O fogo e a madeira não são uma boa combinação, podendo provocar um acidente.

Velas flutuantes

Os potes de vidro com água e pedras coloridas no fundo são ideias lindas para colocar uma ou mais velinhas flutuando na superfície. Além disso, a luz será refletida na água e você criará um ambiente romântico, para um jantar especial, por exemplo.

Como você pode ver, é muito fácil criar centros de mesas bonitos e originais. Embora você possa comprar lindos centros de mesas em lojas de decoração, fazer os seus próprios enfeites poderá ser muito divertido. Além disso, você economizará dinheiro.