A tendência das lâmpadas decorativas para a sua casa

· 15 de fevereiro de 2019
Dê aos seus cômodos um toque especial com as lâmpadas decorativas. Neste artigo, mostraremos o que são, onde usá-las e que benefício esse tipo de lâmpada nos traz.

A cada ano, crescem os elementos cotidianos que se tornam tendência na decoração de interiores. As lâmpadas decorativas são um desses elementos. Por muito tempo, as lâmpadas eram utilizadas simplesmente como um item fundamental da iluminação de uma casa. Prestava-se mais atenção a luminária e ao seu design do que à própria lâmpada.

Hoje em dia, as lâmpadas também são importantes e, em muitos casos, podemos dispensar a luminária para simplesmente acender a lâmpada.

Talvez muitas pessoas possam ver essa tendência como algo sem sentido. No entanto, atualmente, muitas das tendências em design e decoração de interiores envolvem a exposição do que geralmente estava escondido. Por isso, encontramos tubulação ou tijolos à vista e, claro, lâmpadas.

No artigo de hoje, falaremos sobre a tendência de usar lâmpadas decorativas para decorar a sua casa. 

O que são as lâmpadas decorativas?

As lâmpadas decorativas são lâmpadas que têm algo especial. Seja a sua cor, a sua forma ou a maneira que são colocadas, esse tipo de lâmpada se tornou a solução perfeita para dar um toque diferente a qualquer ambiente.

 

As lâmpadas decorativas podem ser utilizadas em qualquer cômodo da nossa casa. De quartos a salas de estar passando pelos corredores ou, inclusive, jardins ou terraços.

Atualmente, podemos encontrar as seguintes lâmpadas decorativas:

  • Lâmpadas de filamento: se tornaram um ‘must have’ no momento de tornar uma casa especial. É uma lâmpada aparentemente tradicional, mas os seus filamentos são iluminados, portanto, são claramente definidos. Existem diferentes tamanhos e formas. Algumas são mais arredondadas que outras. Os filamentos também podem ter formas diferentes.
  • Grinalda ou guirlanda: o conceito deste tipo de lâmpada decorativa é o mesmo utilizado nas luzes de Natal. Nesta ocasião, uma única cor é utilizada, geralmente luzes brancas. Há também grinaldas de pequenas lâmpadas arredondadas transparentes ou opacas e maiores que as de Natal.

O que essas lâmpadas fornecem?

As lâmpadas decorativas são muito úteis, basicamente por tornarem um lugar especial. Se você quer um ambiente aconchegante, poderá optar por adicionar algumas lâmpadas decorativas.

 

Este tipo de lâmpada fornece:

  • Calidez: geralmente, são utilizadas ​​como iluminação secundária ou complementar. Especialmente as lâmpadas de filamento são de luz quente.
  • Originalidade: dependendo do tipo de lâmpada que escolher e do estilo de decoração que você tem na sua casa, poderá criar espaços muito originais que não ficarão indiferentes a ninguém.
  • Espaços agradáveis: as lâmpadas decorativas tornam os espaços mais bonitos, aconchegantes e ficamos mais propensos a passar longos momentos neles.

As lâmpadas decorativas são ideais para:

Como mencionamos anteriormente, a melhor coisa sobre essas lâmpadas é que podemos utilizá-las em qualquer cômodo da casa: salas, cantos de leitura, cabeceira da cama, composições de lâmpadas decorativas para a sala de jantar ou sala de estar como iluminação principal.

Se você tem uma pérgula em seu jardim, uma grinalda de lâmpadas decorativas será perfeita para iluminar as noites de verão.

Nos quartos infantis as grinaldas de luzes também ficam ótimas. Além disso, são perfeitas para usar enquanto as crianças dormem.

Com que estilos decorativos elas ficam bem?

lâmpadas decorativas

As lâmpadas decorativas podem estar presentes em qualquer estilo de decoração. Embora seja verdade que os estilos que as tornaram moda são:

  • Nórdico: neste estilo, é mais comum ver guirlandas de lâmpadas decorativas.
  • Rústico e industrial: nestes dois estilos vemos as lâmpadas de filamento em todas as suas versões. Tanto em conjunto penduradas no teto como sozinhas em uma base de madeira como luminárias.
  • Vintage: o estilo vintage também utiliza este tipo de lâmpada. Especialmente as lâmpadas de filamentos, já que elas nos levam ao passado. Isso não significa que sejam lâmpadas halógenas, pelo contrário, apesar de serem lâmpadas de aparência antiga, na realidade, a maioria é de LED.

Conclusão

As lâmpadas decorativas são o complemento perfeito para dar mais calor e originalidade aos diferentes ambientes da casa. Além disso, são fáceis de comprar, pois hoje em dia você poderá encontrá-las em qualquer loja virtual ou física de decoração.

Os seus preços são variados, pois dependem do tamanho, se o design é mais sofisticado ou não e da marca. No entanto, a unidade geralmente não é muito cara.