Os azulejos escamas de peixe para banheiros

· 13 de janeiro de 2019
Deixe-se conquistar pela moda dos azulejos escamas de peixe.

Os azulejos escamas de peixe estão causando ‘furor’ quando se trata da decoração de banheiros. Apesar de ser um estilo de decoração muito antigo, voltou a ser tendência atualmente. Se você ainda não o viu em nenhuma rede social ou loja de decoração, a seguir explicaremos tudo sobre eles. Você está avisado: irá se apaixonar por esses azulejos.

Azulejos escamas de peixe, uma moda antiga

Os azulejos com escamas nunca estiveram tão na moda como atualmente. É por isso que muitas pessoas consideram como uma inovação e acreditam que faz pouco tempo que chegaram ao mercado. Isso não é verdade, porque se trata de elementos com muitos séculos de história.

É uma moda que esconde séculos de história

Esses azulejos se originaram nos países árabes, onde são fabricados de maneira artesanal há séculos. A sua fabricação fica a cargo de artesãos que elaboram as peças uma a uma. É justamente nessa característica de fabricação que se encontra a magia dos azulejos com escamas. Por serem fabricados à mão um por um, não há duas peças totalmente iguais.

A sua principal característica é também um problema porque eles têm um preço muito elevado. Por serem fabricados artesanalmente, o seu preço é bem maior do que o dos azulejos industriais. De qualquer maneira, se você estiver interessado em colocar esses azulejos na sua casa, mas o seu orçamento está apertado, não se preocupe; há solução para isso.

azulejos de escama natucer

Fonte: http://www.natucer.es/es/index

Como dissemos anteriormente, esse tipo de azulejo está muito na moda, por isso as principais marcas começaram a fabricá-lo. É verdade que o acabamento não é o mesmo, mas é muito semelhante. É uma forma econômica de poder ter em casa esses belos azulejos.

Como decorar um banheiro com azulejos escamas de peixe?

Os azulejos com escamas oferecem muitas possibilidades na hora de decorar. A primeira coisa que você deve levar em consideração é o tipo de azulejo que quer utilizar. Para ajudá-lo, a seguir mostraremos os dois principais tipos que há no mercado, baseados em dois critérios:

  • O acabamento: os azulejos com escamas podem ser acetinados ou foscos. A escolha de um ou de outro vai depender, principalmente, dos seus gostos. Por um lado, os acetinados por causa do seu brilho, vão se destacar mais e proporcionar um visual mais impactante. Por sua vez, os foscos são perfeitos para combinar com cores pastéis ou criar um ambiente mais romântico e aconchegante.
  • A cor: podem ser encontrados azulejos com uma infinidade de cores. Por isso, encontrar o que melhor se adapta ao seu banheiro não será um problema. A maioria deles é composta por diferentes tons e o resultado é espetacular.

Depois de escolher o tipo de azulejo, você terá que decidir em qual superfície os colocará. Por serem azulejos tão chamativos, sugerimos que você não os utilize nas quatro paredes. O resultado será melhor se você os colocar somente em uma área como a banheira ou a parede superior do pia do banheiro. É também uma forma criativa de dar destaque a uma determinada área do banheiro.

Azulejos escamas de peixe não só para banheiros

azulejos de escama cozinha

Fonte: http://www.natucer.es/es/index

Embora neste artigo tenhamos nos concentrado nos azulejos com escamas para banheiros, você deve saber que as suas aplicações vão muito além desse cômodo. Por causa da sua grande variedade de cores, esses azulejos combinam com qualquer espaço e proporcionam um visual arejado, original e muito estético.

Se existe outro cômodo além do banheiro onde esses azulejos ficam perfeitos, esse espaço é a cozinha. Nesse caso, recomendamos que você utilize azulejos foscos e em tons mais neutros. Como comentamos anteriormente, não é bom cobrir uma grande superfície, geralmente costuma-se colocar na entrada da cozinha.

Se a sua cozinha tiver um balcão, uma boa opção é cobri-lo com outro tipo de azulejos. É uma forma de dar destaque a esse espaço e diferenciá-lo do restante da cozinha.

Na verdade, esses azulejos apresentam uma infinidade de opções porque, como você já sabe, não há limites na decoração. É por isso que o incentivamos a utilizar esses azulejos tão especiais na sua decoração. Eles trarão renovação aos seus espaços e farão a diferença na composição dos seus ambientes.

Guimaraes, F. (2013). Entre azulejos y rejas, entre el arte y la arquitectura: el ornamento en la ciudad y en la frontera. Arte y Ciudad.