3 ideias de azulejos para o banheiro

16 de setembro de 2018
Decore o banheiro com azulejos de qualidade, tanto para o piso como para o restante do ambiente.

O banheiro se tornou um espaço muito interessante para a decoração. Você deve ter em mente que ele será usado diariamente; por isso, por que não ser original e apostar em um conteúdo decorativo nas paredes e no piso? Mostraremos neste artigo, 3 ideias de azulejos para o banheiro.

Os azulejos se tornaram um material ideal para este lugar da casa. Você tem que levar em conta fatores como, por exemplo, a sua fácil limpeza e a beleza estética que fornece. Não há dúvida de que decora e traz um certo protagonismo ao banheiro.

A seguir, daremos algumas ideias que podem ajudá-lo na sua decoração: tipos, cores, formatos, designs e outras características que se destacam nos azulejos para o banheiro.

A importância dos materiais

Atualmente, existem vários tipos de materiais que podem oferecer mais ou menos resistência ao longo do tempo. Na realidade, o que interessa é ter um tipo de cerâmica que seja resistente e não sofra deterioração a curto prazo.

Quando pensamos em materiais para as paredes do banheiro, algumas lojas podem lhe recomendar vários modelos; no entanto, nem todos oferecem a consistência e o brilho que tanto se deseja. Quais são os azulejos mais recomendáveis e por quê?

  • Cerâmica: não queima nem sofre desgaste a curto prazo, permite uma higiene simples, é fácil de limpar por não absorver nem reter a sujeira de maneira permanente e, além disso, não carrega a energia eletrostática.
  • Porcelana: resistência a longo prazo, não sofre desgaste superficial e não quebra com facilidade. É muito fácil de limpar, pois a sujeira não adere à superfície e, como a cerâmica, não transmite descargas eletrostáticas.

– É preferível um material resistente, embora o seu preço seja maior; o barato pode sair caro –

Azulejos para o banheiro

Os melhores tipos do mercado

Deve-se ter em mente que tanto a cerâmica como a porcelana andam de mãos dadas, ou seja, são bons materiais que garantem o sucesso na decoração e favorecem a estética do lugar. Qualquer um dos dois pode ser um bom material.

Quais são os melhores modelos encontrados atualmente no mercado? Existem vários tipos de azulejos para o banheiro, e escolher o mais adequado depende apenas de você. Dependendo das suas preferências, da sua decoração, um ou outro tipo pode ser apropriado.

  • Reine: este modelo está disponível em várias tonalidades e geralmente é usado em locais comerciais. Sem dúvida, tem capacidade de resistência ao desgaste e aos arranhões, além de não danificar com produtos de limpeza.
  • Dover: é um piso de material porcelânico esmaltado. É uma alternativa viável para evitar o frio e garante uma resistência duradoura. Evidentemente, é bem mais caro que os outros materiais, mas vale a pena fazer o investimento.
  • Montecarlo: outra série de porcelana, mostra uma aparência mais delicada e elegante esteticamente, mas a sua resistência é o seu ponto forte e não sofre alterações ao longo do tempo. Existem vários modelos e cores.
  • Cazorlamaterial antiderrapante de porcelana esmaltada que permite a durabilidade ao longo do tempo e é resistente a arranhões. A sua colocação fica muito interessante tanto para a parede como para o piso.

– Tenha em mente três conceitos antes de escolher o tipo de azulejo: resistência, estética e limpeza –

Escolha da cor

A estética do banheiro será de acordo com a cor. A sensação que se pretende transmitir dependerá do objetivo que se queira alcançar, já que a cor desempenha um papel fundamental quando se trata de fornecer o conteúdo e embelezar o local, mesmo antes do material.

Que tipos de cores de azulejos para o banheiro são os mais adequados? Não escolha de maneira aleatória; no fundo, uma harmonia cromática é essencial para alcançar uma atmosfera agradável. O banheiro deve ser um lugar decorado de forma semelhante aos outros cômodos da casa.

  • Cores neutras: asseguram harmonia no conjunto e proporcionam tranquilidade e sossego. Por sua vez, facilitam a combinação com a mobília. Exemplos: cinza, tons terra, etc.
  • Cores intensasvermelho, azul, amarelo, verde, laranja, etc., são cores que impactam visualmente, obtêm protagonismo e criam um espaço com muita personalidade.
  • Branco: com essa cor se garante a sensação de limpeza, pureza, bem-estar, etc. No entanto, no branco, é mais fácil encontrar sujeira, por isso é necessário manter uma limpeza mais assídua.

Escolha sabiamente e desfrute do seu banheiro

Tenha em mente que um banheiro deve ser um espaço de conforto e tranquilidade. Na realidade, ajuda a transmitir sensação de limpeza; portanto, é importante manter a higiene e decorar com sabedoria. Assim, é importante conhecer o objetivo desejado.