Saiba como usar barris na decoração

· 4 de janeiro de 2019
O barril é um recurso decorativo pouco usado nas residências; por que não usá-lo a partir de agora como um móvel a mais? Pode ter muitos usos e trazer um significado estético para o local.

Um elemento comumente encontrado em bares e espaços comerciais é o barril. É possível que sua a aplicação em casas seja algo difícil de assimilar, mas é uma questão de saber como complementar todos os recursos. Portanto, considere o uso de barris para decoração.

Qual seria o tipo de estilo em que se pode utilizar barris? Poderiam ser colocados em qualquer espaço da casa? Diante destas perguntas, podemos dizer que é preciso antes tudo, ter senso estético.

De fato, está sendo incluído na decoração um recurso que não é usual e que deve dialogar com o conjunto de maneira muito precisa. Não é fácil fazer uma boa combinação entre os móveis, por isso é preciso estudar bem tudo o que se tem no espaço.

O barril, um recurso pouco utilizado

Usar barril para decoração minimalista-Barris

A função do barril mudou desde as décadas passadas até agora. Como regra geral, a função de um barril é de armazenamento, ou seja, para guardar produtos e serem transportados de um lugar para outro. Hoje em dia são fáceis de encontrar pela internet.

No entanto, nos dias de hoje, a percepção sobre os barris mudou. Eles podem ser usados ​​para decorar ou servir como suporte; portanto, pode-se dizer que esse elemento pode ter várias funções.

É mais comum encontrá-lo em bares, adegas e restaurantes, tentando relacioná-lo ao transporte de bebidas; mas nesses locais o propósito será utilizá-lo como mesa, de maneira mais informal e buscando uma estética mais alternativa.

– Nas casas pode começar a ser utilizado também para a decoração. –

Utilização de barris na decoração

Se quisermos usar o barril na decoração da nossa casa, devemos entender que ele não poderá estar em qualquer ambiente. Por isso, devemos ter em mente como tratar a decoração de um lugar e a sua concordância com o barril.

Mesa de barril para decoração-Barris

Mesa de barril / pinterest.es

  • Estilo rústico: neste estilo, o seu diálogo com outros recursos pode ser muito fácil. A madeira se encaixa perfeitamente. Seja em uma sala de estar, uma cozinha ou no próprio jardim, ele poderá ter um propósito de suporte e fornecer uma certa informalidade.
  • Minimalismo: o barril tem uma forma linear com uma curvatura destacada. Dentro deste estilo, pode servir como complemento na decoração. De qualquer forma, recomenda-se pintar o barril com uma cor que combine com a estética do lugar, assim passará mais despercebido.
  • Urban Style e Jazz Club: sem dúvida, o barril torna a sua casa um espaço mais original e vinculado à uma estética mais urbana, e deve estar presente em ambos os estilos.
  • Estilos em que não deve ser usado: clássico, barroco, antigo, vanguardista, pop, etc. Qualquer um desses estilos pode não ser um sistema decorativo ideal para a utilização de barris.

– Estude bem o tipo de decoração que deseja ter, assim saberá se o barril poderá se encaixar com o conjunto. –

Tratamento dos barris

Pode ser necessário tratar o barril com produtos especiais e depois decorá-lo, dependendo do tipo de estilo em que ele irá se encaixar. É por isso que a estética é muito importante; não adianta ter um barril de qualquer maneira.

  • Processo de lixamento: é necessário remover as impurezas, sujeiras, lascas soltas e possíveis defeitos que estejam na superfície.
  • Processo de envernizar: aplicar o verniz na madeira a deixará com um toque mais interessante, elegante e higiênico; na verdade, a superfície ficará mais suave.
  • Pintura: caso queira dar uma demão de tinta, tenha em mente os recursos que a acompanharão na decoração, assim poderá escolher a cor corretamente. Caso queira deixar a madeira ao natural, o significado que trará para o local será mais natural e simples.
Barris- barril no banheiro

Lavatório barril / pinterest.es

A localização dos barris no espaço

Para colocar o barril em um ambiente, é preciso tomar cuidado. Antes de mais nada, é preciso saber qual função ele cumprirá no lugar onde for colocado; por isso, não se pode fazer de forma aleatória.

Por outro lado, é necessário localizá-lo em um ponto onde ele não intercepte a passagem nem obtenha todo o protagonismo; ou seja, deve ser mais um elemento no conjunto e não se sobrepor em importância sobre os outros móveis.

Qualquer canto ou espaço mais isolado pode ser um bom lugar para colocar um barril. O principal é que você se sinta bem com a escolha que fez e confortável em sua casa.