Os melhores capachos de 2018: vários formatos e tamanhos

· 31 de julho de 2018
Esqueça os típicos capachos retangulares com um simples "Welcome". Agora você pode encontrá-los com várias formas (plantas, animais, alimentos...) e com frases divertidas e positivas. Saiba mais sobre eles neste artigo.

No artigo a seguir, vamos falar sobre os melhores capachos de 2018, ou seja, aqueles que são novidade nas lojas atualmente.

A sua principal função é de caráter higiênico: devemos limpar nossos pés neles quando chegarmos da rua. Dessa forma, não vamos introduzir nenhuma sujeira na casa. Por isso, é ideal ter um capacho na porta, principalmente para os dias de chuva, já que há muita lama. Para facilitar essa tarefa, eles têm uma textura áspera.

Além disso, são uma maneira de dar boas-vindas aos visitantes. Acontece o mesmo com o hall de entrada, que é a primeira coisa que os visitantes veem quando chegam em nossa casa. Por isso, tiram a sua primeira impressão sobre a casa baseados nele, no seu estilo e seu estado de conservação.

Os capachos mais tradicionais têm formato retangular (adaptando-se à forma alongada da nossa porta) e são de uma única cor. Muitas vezes são deixados da cor da fibra com a qual são feitos. Eles devem ser feitos com materiais resistentes e de longa vida útil.

No entanto, atualmente podemos ver capachos com formas muito variadas (de animais, alimentos). Também com mensagens positivas ou bem-humoradas para dar boas-vindas à sua casa.

A seguir lhe mostraremos alguns dos melhores capachos de 2018 que foram uma verdadeira novidade nas lojas.

1. Capachos com formatos originais da Maison du Monde

Embora na Maison du Monde obviamente encontremos alguns tapetes retangulares disponíveis, os que mais nos chamaram a atenção foram os seguintes:

  • Com formato de abacaxi e melancia: o primeiro mede 40 × 50 cm e custa 10,99 euros, enquanto o de melancia mede 28 × 50 cm e tem um preço de 9,99 euros. Lembre-se de que, especialmente durante 2017, a tendência tropical estava muito em moda, e com ela as estampas com abacaxis.

Capacho em forma de abacaxi / maisondumonde.com

  • Em forma de cacto: mede 45 × 40 cm e custa 11,90 euros. Além de ter os cactos em casa nos vasos, eles também podem ser muito vistos, tanto em roupas, como papéis de parede ou acessórios para casa.
melhores capachos de 2018

Capacho em forma de cacto / maisondumonde.com

  • Com a frase “Bem-vindo…”: por exemplo “Bem-vindo verão”, “Bem-vindo à praia” ou “Bem-vindo, faça um pedido”. Neste caso, se forem retangulares, o preço pode chegar a aproximadamente 25 euros.

melhores capachos de 2018
Capacho de boas-vindas / maisondumonde.com

2. Capachos lançados pela Leroy Merlin

Por último, queremos lhe mostrar alguns dos melhores capachos de 2018 que são novidades desta loja. Todos eles se destacam por ter uma base de PVC antideslizante ou antiderrapante e são feitos com fibra de coco natural. Alguns deles são:

  • Com formato de uma melancia: mede 40 × 70 cm e custa 14,95 euros.
melhores capachos de 2018

Capacho em forma de melancia / leroymerlin.es

  • Com frases: como por exemplo “Aqui dentro há muito amor”, “Passe por esta porta com um sorriso”, “Quem será, será” ou “Não esqueça chaves, carteira, telefone”. Todos eles têm um preço de 14,95 euros.
melhores capachos de 2018

Capacho com frase / leroymerlin.es

Para uma boa conservação, recomendamos que você não os exponha diretamente à luz solar ou umidade constante.

Quanto à limpeza, não use água: o que você pode fazer é agitá-los, escová-los ou até mesmo aspirá-los.

Conclusão

Como você pode ver, há muitas opções de capachos bonitos e originais. Esqueça dos típicos capachos retangulares simples e que não têm qualquer tipo de decoração ou, na melhor das hipóteses, um “Bem-vindo” ou “Welcome”. Agora é possível ter um capacho funcional e muito decorativo.

Além disso, lembre-se de que também é possível personalizá-los como você quiser, seja com fotos ou com um logotipo que chame a atenção. Finalmente, esperamos que o nosso post sobre os melhores capachos de 2018 tenham lhe agradado e o incentivem a comprar algum deles para sua casa.