Quatro dicas para reduzir os custos da reforma da sua casa

1 de março de 2019
Você está pensando em reformar a sua casa? A seguir, traremos quatro dicas para reduzir os custos da sua reforma.

Na hora de fazer qualquer mudança na nossa casa, o fator econômico é sempre algo que nos preocupa. Por isso, reduzir os custos da reforma da sua casa é essencial se você não quiser acabar mal das finanças depois de fazê-la.

Existem muitas maneiras pelas quais podemos controlar o custo econômico de uma reforma habitacional.

Fazer uma reforma econômica não é, de forma alguma, uma reforma ‘meia sola’ ou com materiais de má qualidade.

Para nós, o principal truque é sempre procurar alternativas. Existem muitas opções; por isso nós preparamos uma lista de quatro dicas essenciais para reduzir os custos da reforma da sua casa.

Dica #1: orçamento

O nosso primeiro conselho para diminuir os custos da reforma da sua casa é, antes de mais nada, estabelecer um orçamento.

Esse orçamento deve ficar o mais claro possível e também, muito realista. Para isso, você deve ter em mente o que você quer reformar.

reforma da casa

 

É importante que, dentro desse orçamento, você possa separar uma parte para eventuais contingências ou situações de emergência. Isso porque pode ser que ao reformar o banheiro, descubra-se que o encanamento precisa ser mudado.

Para que isso não seja um entrave ou uma surpresa desagradável, reserve uma parte do orçamento para situações inesperadas.

Para elaborar um bom orçamento, também é conveniente visitar algumas lojas onde vendem os materiais ou produtos que você precisará para dar uma olhada nos preços. Algo também muito útil é pedir orçamentos em vários lugares e depois comparar.

Dica #2 O que você vai reformar?

Essa dica para reduzir os custos da reforma da sua casa está relacionado ao orçamento. Para descobrir o que você quer reformar, sugerimos que você faça uma lista do que você gostaria de mudar na sua casa.

Quando a lista estiver pronta, escreva ao lado de cada uma dessas coisas ou ambientes se elas são uma prioridade, se são uma emergência ou se são importantes.

reforma da sua casa

 

As coisas importantes são aquelas que não precisam ser mudadas imediatamente, mas pode aguardar um breve período de tempo. Por outro lado, as coisas urgentes são como uma “pedra no sapato”. Elas precisam ser reparadas ou reformadas imediatamente!

E, finalmente, as prioridades são aquelas mudanças que são muito importantes porque dão sentido a alguma área.

Na ordem de reforma, os assuntos urgentes viriam primeiro, depois os prioritários e, finalmente, os importantes.

Recomendamos fazer essa lista, basicamente porque às vezes achamos que precisamos reformar tudo de uma vez, mas não precisa ser assim. Com essa lista, você poderá ter uma visão clara de como começar a reforma e quanto isso poderá custar.

Dica #3: sempre há alternativas

Muitas vezes, quando nós vamos reformar a nossa casa, nos esforçamos para usar determinados materiais. É verdade que devemos sempre procurar a melhor qualidade. Mas também precisamos nos adaptar ao nosso orçamento.

reforma da sua casa

 

É por isso que dissemos anteriormente que é importante que o nosso orçamento seja realista. Voltando à qualidade, devemos entender que o melhor produto, do nosso ponto de vista, é aquele que tem uma boa relação preço-qualidade.

Uma das maneiras de reduzir o preço da reforma da sua casa é procurando alternativas para alguns materiais.

As alternativas mais eficazes e econômicas são:

  • Vinis decorativos.
  • Azulejos hidráulicos.
  • Pisos de vinil.
  • Cimento, tijolo à vista

Dica #4: mãos à obra para reduzir os custos da reforma da sua casa

Quem é que fará a reforma? Essa é outra das questões em que mais costumamos gastar parte do nosso orçamento.

Por isso, o nosso conselho é fazer sozinho o que você pode e sabe fazer corretamente.

reforma da sua casa

 

Essa é uma maneira muito eficiente de reduzir os gastos da reforma da sua casa. Mas, é importante que você tenha conhecimento suficiente para que depois não precise chamar um profissional e, no final, tenha que gastar mais.

A família e os amigos próximos também podem ser uma boa força de trabalho. Certamente você tem um membro da família ou vários amigos que são bons com reformas, ou até mesmo, profissionais.

Conclusão

Como você pôde ver, diminuir os custos da reforma da sua casa pode ser possível considerando essas dicas.

Como em qualquer reforma ou processo de decoração, cada casa e cada família é um mundo. Portanto, é essencial saber adaptar a reforma às nossas necessidades e bolsos.

Esperamos que essas quatro dicas o ajudem e sejam úteis para que você consiga ter a casa dos seus sonhos.