4 paredes falsas que dão acesso a outros cômodos

17 de janeiro de 2019
Conheça um pouco mais sobre as paredes falsas que dão acesso a outros cômodos e coloque na sua casa aquela que mais gostar.

O que é uma parede falsa? A parede falsa é uma estratégia simples e muito adotada por arquitetos e decoradores em todo o mundo. Existem paredes falsas que servem para esconder as portas que dão acesso a outros cômodos dentro de uma residência. Além disso, elas podem ser encontradas em diferentes materiais, texturas, cores e estilos. Por esta razão, lhe mostraremos 4 paredes falsas que você poderá criar nos espaços da casa para conectar cômodos diferentes.

Esta estratégia é bastante utilizada em espaços pequenos ou em casas com paredes muito decoradas e de materiais interessantes. Então, caso você tenha uma parede decorada e original em casa, a porta pode obstruir a visão. Daremos a seguir, algumas sugestões de paredes falsas que você poderá incluir na sua casa.

Paredes falsas originais

As paredes falsas com acesso a outros espaços da casa são responsáveis por conectar diferentes cômodos, de acordo com as nossas necessidades. Elas geralmente são usadas para conectar espaços comuns com outros mais íntimos. Dessa forma, você poderá incluir paredes falsas em quartos, banheiros, cozinhas, closets, salas de estar e muito mais.

Paredes falsas originais

1- Painéis na parede

Os painéis na parede são um dos elementos mais usados para criar paredes falsas nos seus espaços. Eles consistem em folhas de diferentes materiais que são aplicadas sobre toda a superfície da parede. Dessa forma, aplicar painéis nas suas paredes pode ser uma ótima alternativa se você quiser esconder e camuflar as portas, por exemplo.

Por esta razão, você poderá optar por cobrir toda a superfície das suas paredes e das suas portas também. Assim, elas ficarão escondidas e você criará uma parede falsa nos seus espaços.

Além disso, você poderá escolher o material, textura e cor que mais o agrade e que esteja de acordo com a estética da sua casa. Por exemplo, existem painéis de madeira com desenhos interessantes, painéis de tijolos falsos, com textura de concreto e muito mais. Dessa forma, ninguém saberá que há uma porta naquele local e que dá acesso a outro cômodo da sua casa.

2- Papel de parede

Por outro lado, o papel de parede também é um grande elemento decorativo que embeleza e transforma as paredes da casa ao mesmo tempo. Dessa forma, você também poderá cobrir toda a superfície das suas paredes, incluindo as portas. Assim, você estará criando uma parede falsa na sua casa, da mesma forma que os painéis, com uma porta que permanecerá camuflada na superfície do papel.

Além disso, você poderá escolher belos modelos de papel de parede para aplicar na sua casa e assim embelezar os seus espaços. Você poderá usar um papel de parede com estampas geométricas, florais, texturas e muito mais. Escolha o que preferir e que melhor se adapta às cores dos seus ambientes.

Papel de parede

3- Porta/biblioteca

Essa estratégia é a mais divertida e original. Trata-se de incorporar uma “porta/biblioteca” nas paredes da sua casa. Ela mesma é responsável por fornecer uma dupla função aos seus espaços. Em primeiro lugar, você estará escondendo a porta de acesso para o próximo cômodo através de uma parede falsa. Por outro lado, você poderá usar essa “porta/biblioteca” para armazenar itens em suas prateleiras.

Você poderá acompanhar este elemento incluindo madeira ou materiais da mesma cor na superfície restante das suas paredes. Assim, você vai camuflar ainda mais as suas portas em forma de armário. Esse estilo de parede falsa geralmente é utilizado nos ambientes mais íntimos da casa.

Como por exemplo para o acesso à sala de estudos, aos closets, aos banheiros, às despensas da cozinha e outros. Dessa forma, você poderá aplicar essas fantásticas paredes falsas na sua casa e assim aproveitar a sua privacidade como desejar.

Porta/biblioteca

4- Portas de correr

Há também portas de correr que você poderá incluir com os mesmos materiais, texturas ou motivos das paredes da sua casa. Dessa forma, elas vão se adaptar e criar uma unidade visual no seu espaço. Além disso, elas são elementos muito práticos para deslizar facilmente e assim criar um acesso fácil e rápido ao próximo cômodo.

Estas e muitas outras paredes falsas podem ser usadas nas casas. Tanto para camuflar as portas quanto para gerar mais privacidade na hora de acessar o próximo cômodo. Você pode escolher a que melhor se adapta aos seus espaços e, ao mesmo tempo, decorá-los com originalidade.