Três estilos de decoração que estão em alta neste ano

22 de abril de 2020
Estes são alguns dos estilos de decoração que estão em alta em 2020.

Fizemos uma visita às mais importantes feiras de design e decoração de interiores para saber quais são os estilos de decoração que estão em alta em 2020.

O nosso principal objetivo é que a sua casa fique bonita, que lhe traga bem-estar e que você sempre esteja de olho nas novidades. Por isso, falaremos sobre os estilos de decoração que nos fazem suspirar.

3 estilos de decoração que estão arrasando

Tome nota e comece a pensar no que você deseja colocar em casa neste ano, sendo a mais deco trendy do seu bairro.

1. Japandi, um estilo de decoração de inspiração asiática

estilos de decoração Móveis com estilo japandi / nomadbubbles.com

Se misturarmos modernidade e simplicidade escandinava com a elegância que a estética japonesa nos proporciona, teremos um estilo híbrido adequado para os mais vanguardistas: o japandi.

Embora ele esteja tentando se estabelecer nas casas há vários anos, este ano ele está se destacando. Do que se trata? O resultado dessa fusão é uma combinação de móveis com linhas minimalistas, simples, funcionais e sempre com um toque sofisticado, mas nada sobrecarregado, típico da decoração japonesa.

Tudo isso, aliado à simplicidade do design nórdico, proporciona ambientes muito harmoniosos e acolhedores, sem grandes artifícios, onde a madeira, as cores neutras e os móveis baixos e funcionais são os protagonistas.

Não se esqueça de incluir objetos com vida e personalidade própria, como um aparelho de jantar de cerâmica artesanal ou peças simples, porém exclusivas.

2. Tecno home, as casas inteligentes já estão aqui

estilos de decoração

Não é nenhuma novidade que a tecnologia está cada vez mais integrada em nossas vidas. Tanto é assim que as casas já são habitats inteligentes, capazes de cobrir algumas das nossas necessidades básicas.

Não falaremos sobre a automação residencial como um dos estilos de decoração em 2020, mas sim da integração de detalhes tecnológicos para o conforto das casas.

Como uma mostra disso, você pode ver o catálogo da IKEA para este ano no qual os exemplos são abundantes. De fato, esse foi um dos objetivos que a empresa sueca queria alcançar com as suas propostas.

Existem lâmpadas que possuem um alto-falante embutido para nos permitir ouvir música ou mesas laterais que incluem um carregador para os nossos dispositivos. A ideia é tornar a nossa vida muito mais fácil.

O que mais gostamos nessa tendência é que a ideia não é transformar as nossas casas em locais frios controlados por máquinas em um plano futurista, mas sim integrar pequenos elementos que tornarão o nosso dia a dia muito mais funcional e economizarão tempo e recursos.

3. Biofilia, um dos estilos de decoração mais naturais

Há uma novidade na paixão pela natureza. Durante os últimos anos, nos tornamos seguidores de materiais como madeira, fibras vegetais, pedras, etc.

Além disso, também voltamos a nossa atenção para a busca de uma forma mais sustentável de viver, apostando no consumo responsável em nossas casas. Este é um dos estilos de decoração que combina tudo isso e um pouco mais.

Gostamos tanto de plantas que agora também queremos aprender um pouco de biologia, por isso enchemos as nossas paredes com belas ilustrações de folhas, flores ou árvoresonde podemos ler até mesmo o seu nome científico.

Pulverizamos os ambientes com aromas frescos que trazem benefícios à nossa saúde física e mental. E até mesmo plantamos ervas aromáticas para temperar os nossos pratos.

Em suma, a biofilia nos convida a amar a natureza e tudo o que tenha a ver com ela, podendo ser vista de muitas maneiras diferentes na decoração das nossas casas. Esses três estilos de decoração farão de você um vanguardista. Com qual deles você ficará?