4 recomendações para decorar a geladeira com vinil

· 21 de julho de 2018
Quer dar uma cara nova para a sua geladeira? Os vinis serão os seus melhores aliados!

Com o passar do tempo, os eletrodomésticos também vão ficando desatualizados. Por isso, decorar a geladeira com vinil se tornou uma opção fácil e barata para renovar a estética deste importante eletrodoméstico.

A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. A sua distribuição, decoração e elementos podem fazer dela um lugar especial ou não. Além do fato de que as tendências mudam com o tempo e a estética dos eletrodomésticos pode ficar antiquada.

Muitas vezes, mudar a geladeira só porque não gostamos mais da cor ou porque ela não combina com a decoração que queremos introduzir pode ser um desperdício de dinheiro se o seu funcionamento estiver em perfeito estado.

Se esse é o seu caso e a sua geladeira precisa de uma cara nova, o vinil será o seu melhor aliado. No artigo de hoje, lhe daremos 4 sugestões para decorar a geladeira com vinil.

O que é o vinil?

O vinil é um material de plástico e PVC que tem um lado adesivo ou magnético e a outro lado com um desenho. Normalmente, o vinil era usado no mundo da publicidade em exteriores, no entanto, já há algum tempo, também se tornou parte do mundo da decoração.

O vinil é um material resistente (dura entre 5 e 7 anos) e é muito versátil, pois há muitos desenhos, e podem ser colocados sobre quase todos os tipos de superfície. Além disso, o que tornou este material tão popular é a sua fácil aplicação. Eles também são conhecidos como “adesivos ou stickers“.

O que é o vinil?

Vinil geometria / pixers.es

Vinis para a geladeira

Como explicamos anteriormente, a geladeira é um eletrodoméstico importante na casa. Com o passar do tempo e seu uso contínuo, o seu exterior pode se deteriorar sem que isso signifique que o seu funcionamento esteja ruim.

Por outro lado, há momentos em que queremos mudar a decoração da cozinha e a geladeira não combina com as nossas novas ideias. Nestes dois casos, o vinil se tornará um grande aliado. Colocando vinil em sua geladeira você vai mudar completamente a sua imagem, além de gastar muito pouco tempo e dinheiro.

Existem, principalmente, 2 tipos de vinil que podemos colocar na nossa geladeira:

  • Adesivos: se caracterizam por ter uma camada de PVC, que é onde vai o desenho, e o outro lado adesivo.
  • Magnéticos: cumprem a mesma função decorativa que os adesivos. A única diferença é que, de um lado, está o desenho e, do outro, um ímã. Este tipo de vinil é mais espesso e resistente, o que o torna mais durável.

No início, mencionamos a grande variedade de vinis existentes no mercado. Você pode efetivamente encontrar qualquer desenho. Desde figuras geométricas, cores sólidas até imagens realistas ou imitando materiais como madeira, mármore ou aço inoxidável.

Vinis para a geladeira

Vinil lobo / pixers.es

4 recomendações fundamentais para decorar a geladeira com vinil

Os vinis vêm em rolos. Obviamente, eles têm medidas de comprimento e de largura.

1. Nossa primeira recomendação é que você tome as medidas da sua geladeira corretamente para escolher o vinil que melhor se adapte às suas medidas.

2. Em segundo lugar, escolha o tipo de vinil que você deseja.  Adesivo ou magnético? As vantagens do vinil magnético é que, quando você se cansar dele, a remoção será mais fácil. Eles são mais resistentes e mais grossos. Mas, se você quiser uma solução mais permanente, o vinil adesivo é o ideal.

3. Em relação ao desenho, temos que mencionar duas coisas: escolha um desenho perfeitamente integrado com a decoração da sua cozinha. Escolha cores que combinem e um estilo de acordo com o que você já tem, assim o ambiente ficará harmonioso.

Se a sua geladeira tiver algum dano do lado de fora, escolha um desenho que ajude a esconder esses pequenos arranhões ou amassados. É melhor escolher estampados, geométricos ou os desenhos que imitem algum material natural, como a madeira ou o mármore (com seus frisos). Não é uma boa ideia colocar cores sólidas se quisermos esconder essas imperfeições.

4. Finalmente, recomendamos que para decorar a geladeira com vinil você não fique com o primeiro desenho que encontrar. Visite várias lojas de decoração e pesquise diferentes possibilidades.

Recomendações fundamentais para decorar a geladeira

Vinil plantas / pixers.es

Conclusão

Decorar a geladeira com vinil é uma boa opção se você quiser introduzir algo novo na decoração da cozinha. Quer dar uma cara nova para a sua geladeira? Podemos utilizá-lo também se o eletrodoméstico estiver com uma estética desatualizada ou com algum dano.

O vinil é um material acessível, fácil de colocar e de tirar. Sem dúvida alguma, a sua geladeira e a sua cozinha ficarão renovadas.