Como decorar o hall de entrada usando a tendência natural

· 3 de agosto de 2018
A tendência natural na decoração do hall de entrada está em alta. Nós o ajudaremos a trazer a natureza para a sua casa com algumas informações sobre esse estilo decorativo.

A tendência natural na decoração está na moda. Cada vez mais é comum que as pessoas queiram ter um pedacinho da natureza dentro da sua casa.

Este tipo de decoração pode ser usado em toda a casa, mas hoje vamos nos concentrar na tendência natural na decoração do hall de entrada.

A seguir, daremos uma série de dicas para que o seu hall de entrada fique maravilhoso.

Devo ousar no papel de parede usando a tendência natural?

Uma boa opção é juntar duas tendências que cada vez mais estão na moda: usar o papel de parede e os elementos naturais.

Para isso, devemos escolher um papel de parede com textura ou estampa natural. Ficará genial e dará um novo aspecto ao hall de entrada. Com certeza você sentirá um sopro de ar fresco quando entrar em casa.

papel de parede de plantas-tendência natural na decoração

Dependendo de quão ousado você seja, pode escolher papéis de parede com cores mais chamativas ou não. Da mesma forma, quando se trata de estampas, podemos encontrar uma grande variedade e com certeza há alguma que se adapta aos seus gostos e necessidades.

As plantas, um elemento essencial

A tendência natural na decoração do hall de entrada geralmente inclui alguma planta. Dependendo do tamanho do cômodo devemos escolher um vaso maior ou menor. Entretanto, ter um pequeno hall de entrada não é desculpa para não colocar um vaso de plantas.

Pode colocar um pequeno vaso em cima de alguma mesinha no hall de entrada até um grande vaso em um canto. O natural e o verde devem estar sempre presentes. Por isso não devemos nos esquecer das plantas.

Apesar das plantas exigirem a nossa atenção, e, muitas vezes não termos muito tempo para cuidar delas, vale a pena.

espelho na antessala-tendência natural na decoração

Materiais que nos aproximem da natureza

Se quisermos seguir a tendência natural na decoração do hall de entrada, devemos optar por aqueles materiais que estejam próximos à natureza e que nos deixem mais próximos dela também.

Como dissemos antes, as plantas devem ter um espaço, pois são a expressão mais clara da natureza. Junto com as plantas podemos usar outros materiais que também contribuam para criar aconchego na casa. Recomendamos o uso desses 4 materiais:

Madeira

A madeira é essencial em qualquer residência. Ela fornece calor e é muito aconchegante, além de ser um material realmente natural. Uma boa opção seria criar um hall de entrada à base desse material, uma vez que assim a natureza será a protagonista.

Recomendamos que a madeira não tenha vernizes e nem seja muito elaborada, já que para esse estilo de decoração a madeira deve ser natural.

Além disso, uma outra opção é colocar um cabide rústico na parede que, além combinar com a tendência natural na decoração, acaba sendo muito prático.

lâmpada de madeira-tendência natural na decoração

Cortiça

É um elemento amplamente utilizado que está muito em moda. Existem infinitos usos para a cortiça, desde tapete até imitação de parede de papel ou como quadro, se estiver recortado formando uma silhueta.

Vime

Os cestos de vime são atemporais.  Eles podem ser encontrados na casa da nossa avó e também nas casas mais modernas e vanguardistas.

Dessa maneira, recomendamos que você coloque um cesto de vime em um canto do hall de entrada. Você e seus convidados poderão deixar o guarda-chuva ou o calçado quando entrarem em casa.

Além disso, se você não quer que eles sejam vistos, pode optar por um cesto com tampa. Dessa forma, você terá um objeto bonito e funcional.

Cristal

Por último, temos outro elemento natural por excelência. Podemos usá-lo de muitas maneiras, o único limite é a sua imaginação. Por exemplo, uma boa opção é comprar uma luminária de cristal que tenha um toque natural para não quebrar a harmonia.

Você também pode comprar um ou vários vasos e colocá-los no hall de entrada. Sem dúvida, vão ficar perfeitos com flores secas ou cheios de pedrinhas.