Decorar prateleiras com lindos vasos

· 21 de março de 2019
Neste artigo, mostraremos algumas ideias originais para decorar as suas prateleiras com vasos.

Se você está precisando de algum elemento decorativo nas prateleiras da sua casa, colocar vasos é uma ótima ideia. Decorar prateleiras com vasos é muito simples, pois você poderá escolher várias opções diferentes para fazê-lo.

Combine vasos de diferentes tamanhos, formas, alturas e cores. Além disso, se assim desejar, você poderá decorar os seus próprios vasos ou inserir elementos decorativos neles.

Esses objetos decorativos podem ser usados em diversos espaços das casas. A seguir, mostraremos algumas belas ideias e também que tipo de vaso você poderá escolher de acordo com a estética da sua casa.

Como decorar prateleiras com vasos

Como decorar prateleiras com vasos

Para decorar prateleiras, é necessário sempre levar em consideração as cores e texturas que fazem parte dos seus espaços. Dessa forma, você poderá escolher formas e cores que contrastam ou acentuam a estética da sua casa.

Além disso, as prateleiras não cumprem apenas a função de armazenar objetos, mas também são ideais para incluir acessórios decorativos e embelezar os ambientes. Separe um espaço específico nas suas prateleiras e comece a decorá-las com vasos de design.

Vasos decorativos

Vasos decorativos-decorar prateleiras

Os vasos cumprirão a função de decorar por si mesmos, ou seja, você poderá decorar as prateleiras com vasos sem a necessidade de introduzir outros elementos no seu interior. Existem infinitas variedades de designs, formas e tamanhos de vasos para decorar.

Eles podem ser de vidro incolor ou tingido, de barro, cerâmica, concreto, porcelana, etc. Assim, escolha os vasos que você preferir e que se adaptam aos seus espaços.

Vasos geométricos

Vasos geométricos-decorar prateleiras

Existem alguns tipos de vasos geométricos realmente interessantes e bonitos. Eles podem ser encontrados no mercado com formato de prisma retangular, pirâmide, hexágono e ainda muitos outros designs.

Estes vasos ficarão muito bonitos nas prateleiras das casas com uma estética minimalista. Então, decore as suas prateleiras colocando vários vasos geométricos, brinque com as diferentes formas, alturas e cores.

Vasos iguais e simples para decorar prateleiras

Vasos iguais e simples

Uma boa alternativa para decorar prateleiras é adquirir vários vasos de tamanho médio, com o mesmo formato, altura e material. Se você é um fã de prateleiras bem ordenadas e perfeitamente organizadas, esta será uma ótima opção. Você poderá incluir vários vasos idênticos em uma fileira, um ao lado do outro, em uma prateleira longa.

Cores em tendência para vasos

Cores tendência em vasos

Os materiais e acabamentos para fazer vasos foram evoluindo ao longo do tempo. O mais notável é a grande variedade de cores que você pode encontrar no mercado: branco, cinza, dourado, rosa, azul, etc.

Os vasos em preto e branco são uma tendência na decoração. Provavelmente, você gostará de brincar com vasos em ambas as cores para não deixar as suas prateleiras um tanto quanto monótonas. Crie pequenos grupos de vasos intercalando o preto e o branco.

Vasos de vidro e com flores para decorar prateleiras

Vasos de vidro e com flores

Os vasos de vidro também podem ser uma ótima ideia para decorar prateleiras. Assim, você poderá escolhê-los de vidro incolor, fosco, colorido, com uma superfície lisa ou trabalhada.

De fato, outra opção para decorar prateleiras com vasos é colocar plantas e flores neles. Use cores claras para que, dessa forma, exista harmonia no ambiente.

Vasos com folhas

Vasos com folhas

Outra boa opção para decorar prateleiras com vasos é colocar plantas  com caules finos. Nesse sentido, experimente utilizar folhas de oliveira em vasos de cerâmica branca. Assim, você criará um espaço original nas suas prateleiras.

Certifique-se de que eles sejam de um mesmo tipo e tom de cor. Dessa forma, você poderá montar uma composição triangular com estes vasos de folhas verdes ou então, se preferir  poderá colocar um único vaso com outros elementos decorativos.