Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

8 de maio de 2020
Se você seguir esses perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração, a sua casa se transformará em uma fonte de inspiração para quem colocar os pés dentro dela. Você está preparado?

Se você é daquelas pessoas que busca inspiração constantemente para exibir uma casa cheia de detalhes, na última moda e com uma personalidade própria, aproveite as redes sociais e se atualize visitando as páginas. Siga estes perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração. Como um ponto a mais, diremos que todos eles pertencem a mulheres e que elas estão cheias de grandes ideias.

O lado mais decorativo do Instagram 

Perfis no Instagram: @2ndfunniestthing 

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Marta Barberá / @2ndfunniestthing

A catalã Marta Barberá tem um lema: reciclagem moderna, fazer mais e comprar menos”. Foi assim que ela conseguiu o seu lugar no mundo do DIY com a sua filosofia de prolongamento, isto é, de prolongar a vida das coisas.

Ela é designer gráfica, também estudou comércio exterior e é especialista em marketing e psicossociologia do consumo, o que a levou a criar uma empresa dedicada à conscientização. Faz isso através de tutoriais divertidos sobre como reciclar e criar itens bonitos para a casa. Além disso, tem um manifesto inteiro contra usar e descartar e, para que você não deixe de conferir, deixaremos o link aqui.

@RitaKoing

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Decoração / @RitaKoing

Esta designer de interiores mora em Londres, e gostamos dela porque ela propõe a criação de microespaços cheios de beleza para que, dessa forma, cada canto da sua casa se torne um lugar bonito.

Se você a seguir no Instagram, ficará encantado com os seus espaços de leitura, a sua forma de dispor os quadros ou as estantes coloridas e cheias de magia que ela é capaz de criar.

Perfis no Instagram: @EttoreSottsass 

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Estilo Memphis / @EttoreSottsass

Em 1981, um grupo de designers liderados pelo já falecido Ettore Sottsass criou um coletivo que defendia formas e cores chamativas, o plástico e o mau gosto.

Isso ficou conhecido como estilo Memphis no design, e entre os seus seguidores estavam Karl Lagerfeld, David Bowie e Sofia Coppola. Raquel Cayre é a artífice deste perfil, adequado para os transgressores apaixonados pelo vintage e sem meio-termo. Aviso: ou você a ama ou a odeia.

@miriam_alia

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Decoração Miriam Alia / @miriam_alia

Esta designer de interiores espanhola cria espaços muito femininos cheios de paz, com toques de rosa, modernos e com elementos vintage. A chave do seu trabalho, de acordo com as suas próprias palavras, são a luz e a cor para obter espaços felizes que produzem sensações e não deixam ninguém indiferente.

Perfis no Instagram: @myscandinavianhome 

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Perfil escandinavo / @myscandinavianhome

O estilo nórdico causou furor nos últimos anos, por isso não é nenhuma surpresa que este seja um dos perfis no Instagram que sugerimos que você siga para se tornar um especialista em decoração.  

Niki Brantmark é uma londrina que vive em Malmö. No seu perfil, ela nos mostra as melhores casas da Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca. Muita luz natural, móveis de madeira, cores claras, plantas e minimalismo.

@5ftinf

Philippa Stanton

Decoração floral / @5ftinf

Philippa Stanton é uma grande seguidora das coisas simples puramente inglesas: algumas xícaras de chá, um vaso com flores e muita natureza. O estilo british corre nas suas veias e, como um fato curioso, diremos que ela ficou encarregada da decoração de A Livraria, um filme de 2017 dirigido por Isabel Coixet.

@mirem_defdeco

Perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração

Mirem decoração / @mirem_defdeco

Essa lista de perfis no Instagram não estaria completa sem essa bilbaína apaixonada pelo DIY e pelos ambientes infantis. A sua inspiração está nas feiras e nas praias nubladas do norte do seu país. O que mais gostamos é que ela dá todos os tipos de conselhos para ajudá-lo a representar o seu universo particular.

Perfis no Instagram: @design.junkie

Julieta Tello

Design Junkie  / @design.junkie

Julieta Tello é argentina, mas mora em Londres e adora viajar para países exóticos. Por isso, ela decidiu aproveitar ao máximo as suas paixões e vender os artesanatos que adquire mundo afora na sua página: design-junkie.com.

Se você é fã do boho chic, não deixe de segui-la. Você amará cada uma das peças que ela fotografa. Siga esses perfis no Instagram para se tornar um especialista em decoração, para buscar inspiração e para se alimentar com essas brilhantes ideias do design de interiores.