Decoração em tons de rosa: sem preconceitos!

22 de fevereiro de 2020
Você ousaria fazer uma decoração em tons de rosa? Existem muitas possibilidades para criar um ambiente marcante e cheio de personalidade.

Feminino, extravagante, infantil… foi assim que vimos essa cor durante anos, eliminando-a completamente da nossa decoração. No entanto, ela atualmente é mais tendência do que nunca e é por isso que queremos falar sobre como utilizar a decoração em tons de rosa, para que você encha a sua casa com boas energias.

A vida cor-de-rosa

tons de rosa

O rosa é uma das cores que chegaram para ficar. Além disso, é delicado, romântico, suave e super amigável quando se trata de combiná-lo. Uma decoração em tons de rosa é garantia de estilo e de admiradores para a sua casa.

Embora seja verdade que, anos atrás, o seu uso era limitado aos quartos infantis e pouco mais do que isso, hoje em dia ele aparece em todos os cantos dos nossos ambientes. A melhor parte é que as suas diferentes tonalidades nos oferecem um amplo conjunto de intenções com as quais podemos alcançar diversos propósitos, dependendo do espaço que formos decorar.

Combinações para uma decoração em tons de rosa

tons de rosa

Existem cores que combinam perfeitamente e, se estamos falando do rosa, ele possui três duplas que ficam mais do que perfeitas. Você poderá combiná-los tanto nos têxteis da sua casa quanto nas paredes ou até mesmo nos móveis. Garantimos que o resultado será maravilhoso.

  1. Rosa com branco. Um clássico que é sucesso garantido e que fará com que a sua casa pareça muito iluminada e espaçosa.
  2. Rosa com cinza. Essa combinação é ideal se você tiver medo de parecer muito extravagante. Os tons esmaecidos e cinza-chumbo são a dupla ideal para espaços industriais.
  3. Rosa com verde. Remetem à natureza e realmente ficam ótimos em quase todas as suas faixas cromáticas. Os tons pastéis são lindos e sutis, enquanto os mais intensos são muito elegantes e sofisticados. Arrisque-se!

Como aplicar a decoração em tons de rosa?

Decoração em tons de rosa

Pinte as portas

Se você gosta de arriscar, verá como as portas cor-de-rosa ficam bonitasSe isso parecer demais, experimente apenas na porta principal e decore o restante do hall de entrada com cores muito suaves e neutras para que ela tenha o protagonismo absoluto.

Um sofá

Sim, é claro que você pode! Os de veludo arrasaram em temporadas passadas, mas isso não significa que eles saíram do mercado. Pelo contrário, eles se tornaram peças de design adequadas para as casas mais chiques.

E algumas poltronas?

Temos duas opções e ambas são ótimas. Por um lado, você pode combinar o estofado rosa com poltronas com pés e braços de madeira. Isso dará um toque muito mais aconchegante e funcional.

Mas, se você gosta do estilo Hollywood Regency, ficará encantado com uma poltrona rosa com detalhes dourados ou, na sua falta, poderá adicionar uma mesa de centro metálica. Você vai amar!  

Papel de parede para uma decoração em tons de rosa

Existem belos papéis de parede que se adaptam a qualquer estilo. Você pode encontrar estampas espetaculares de maxi flores, a delicadeza da estampa ‘liberty’ ou padrões geométricos. Você decide qual deles combina melhor com a decoração da sua casa.

O rosa para as cadeiras

Uma sala de jantar também pode ser rosa. Você poderá optar por ter uma mesa em madeira ou em branco e misturar cadeiras de diferentes cores, mas no mesmo tom: rosa, verde, azul, amarelo. Ficará muito bonito!

Também no banheiro

Decoração em tons de rosa

Papel de parede / gaulan.es

Você pode levar a decoração em tons de rosa para o seu banheiro de uma maneira muito elegante. Pinte uma parede, adicione alguns elementos decorativos e use o rosa millenial ‘ para os acessórios de metal. Você gosta dessa ideia?

Mix de texturas

Outra das fórmulas que funcionam muito bem consiste em misturar tanto as texturas quanto as estampas dos têxteis. Faça isso com as almofadas, as mantas, os tapetes e até mesmo com as roupas de cama.

Agora você já tem várias ideias para que a sua decoração em tons de rosa seja um sucesso.