Tudo que você precisa para ter um hall de entrada prático e bonito

· 8 de janeiro de 2019
Você sabe como as primeiras impressões são importantes? Por isso precisamos criar um hall de entrada bonito e prático.

Este é o primeiro espaço da sua casa a falar sobre você assim que passamos pela porta. Nem sempre lhe damos a importância que ele merece, mas ele diz muito sobre o dono da casa. Os aromas, a iluminação, os móveis e as cores que percebemos, formam um raio X da sua personalidade em poucos segundos. Por isso, ter um hall de entrada prático e bonito é o primeiro passo para que a sua casa fale bem de você.

As chaves para um hall de entrada prático e bonito

Diga-me como você é e eu lhe direi do que você precisa

A primeira coisa é estarmos cientes do espaço que temos. Há casas que têm um hall de entrada muito grande, enquanto outras têm apenas uma pequena área de passagem entre a entrada e o restante da casa. Seja como for, o mais importante é ter bastante clareza quanto às nossas necessidades e fazer com que elas estejam de acordo com o restante da decoração.

Os segredos para um hall de entrada perfeito

Assim, se você tiver uma família bem grande, talvez você tenha que projetar um hall de entrada onde cada membro da família possa deixar os casacos, bolsas e, em alguns casos, os sapatos. Se você geralmente sai para passear com o seu cachorro, seria conveniente ter a sua coleira à mão; porém, se você mora sozinho, uma mesa pequena com alguns itens pessoais já será o suficiente.

Que seja prático e bonito

Uma coisa não exclui a outra e, sem dúvida, este é um espaço que poderá ser aproveitado ao máximo com móveis com gavetas de armazenamento, uma sapateira e até mesmo um cofrinho para colocar todas as moedas que você traz nos bolsos quando volta para casa.

O que não pode faltar

Até mesmo o Feng Shui recomenda: coloque flores frescas ou plantas no hall de entrada da sua casa. Isso limpa a energia, atrai prosperidade e, certamente, faz com que ele fique mais bonito. Um toque de cor poderá causar uma boa impressão e o alegrará toda vez que você passar pela porta.

Um detalhe pessoal

Se você tiver uma mesa pequena, coloque sobre ela os itens pessoais que fazem você se sentir confortável toda vez que chega em casa. Assim, este é um bom lugar para decorar com fotos que tragam boas lembranças.

Aproveite as paredes

Se você não tiver muito espaço na entrada da casa, então pendure um cabideiro. Existem alguns divertidos e super práticos que possuem um espaço superior para colocar as coisas. Eles são ideais para ter à mão os casacos, o lenço e até mesmo a bolsa. Assim, você não perderá tempo procurando tudo pela casa e também o ajudará a manter a organização.

 

hall de entrada branco-sapateira

Móveis versáteis

Uma ótima ideia é colocar um banco, pois ele o ajudará a ter um hall de entrada prático e bonito. Nele, você poderá se sentar para tirar os sapatos e até mesmo deixar as coisas quando chegar em casa carregado de sacolas.

Se você tiver pouco espaço

Uma prateleira suspensa é perfeita para os halls de entrada pequenos. Ela quase não ocupa espaço e será muito útil para deixar as chaves, o celular, a carteira… Coloque também um vaso de flores, um par de quadros e pronto! Dessa forma, você terá um hall de entrada prático e bonito.

Que não tenha cheiro de cachorro molhado

O olfato é o sentido que consegue transmitir mais emoções em milésimos de segundos. Ao entrar em casa, queremos sentir um aroma limpo, fresco e suave que nos dê as boas-vindas. Porém, evite os ambientadores artificiais, pois eles são muito densos e sobrecarregam os ambientes. Assim, opte por velas perfumadas ou até mesmo um difusor com óleos essenciais; dessa forma, além de deixar a sua casa perfumada, você também poderá aproveitar os benefícios da aromaterapia.

Que não tenha cheiro de cachorro molhado

E a luz se fez

A iluminação é um dos elementos mais importantes, visto que você precisa ter visibilidade ao chegar em casa. Este é um espaço que pede uma luz quente e acolhedora. Usar uma luminária de mesa e combiná-la com velas durante a noite, criará uma atmosfera única.

Espelho mágico

Outro dos itens favoritos de qualquer hall de entrada prático e bonito que se preze, são os espelhos. Eles dão uma sensação de amplitude e decoram bastante. Para esta temporada, você pode escolher um espelho na cor dourada para que, dessa forma, a sua casa tenha esse ponto de tendência que não pode faltar.