Belas plantas para decorar seu hall de entrada

· 29 de novembro de 2018
As plantas são um elemento muito utilizado na decoração, dada a riqueza que elas trazem para o espaço através da sua folhagem, cor e aroma.

Decorar seu hall de entrada é muito mais simples do que parece. Você só precisa ter os elementos básicos e dar o seu toque pessoal. A seguir, vamos falar sobre um dos elementos mais versáteis que vão ajudá-lo a ter um hall de entrada vivo e agradável. Daremos algumas sugestões de belas plantas para decorar seu hall de entrada.

Certamente, introduzir plantas em casa responde, em primeiro lugar, a uma necessidade decorativa, embora a ideia subjacente seja manter, de certa forma, o contato com a natureza.

Há muitas maneiras de integrar a natureza à nossa casa e cada uma delas se ajusta às preferências de cada um. A escolha de uma maneira, embora possa não parecer, revela parte do tom do restante da decoração.

Por exemplo, as decorações com flores delicadas, em tons pastéis, texturas suaves e aromas doces, exaltam as características românticas do restante da decoração. Por outro lado, flores de cores vivas conduzem a um interior de traços mais alegres.

Dar as boas-vindas à casa não consiste apenas em colocar um tapete e um cabideiro no hall de entrada. Mas, também em incluir um elemento que ofereça certa familiaridade e que permita que a pessoa se sinta confortável logo após cruzar o limiar da porta de entrada da casa.

Ideias para decorar seu hall de entrada com plantas

1. Samambaias

As samambaias são plantas cuja folhagem frondosa é perfeita para a decoração de interiores. A abundância dos seus galhos e folhas “veste” muito bem os espaços, pois proporciona cor e textura.

Uma característica muito prática dessas plantas é que não é preciso que elas estejam agrupadas para alcançar um resultado marcante: uma única planta tem presença suficiente para decorar o ambiente, mesmo quando não tem um tamanho muito grande.

As samambaias são plantas perfeitas para a decoração de interioresSamambaia / sembramos.com

Além disso, as samambaias são plantas muito convenientes para decorar o seu hall de entrada. Elas não precisam de muita luz solar. Em vez disso, o que elas precisam é que o substrato permaneça úmido. E nunca é demais borrifar um pouco de água nas folhas algumas vezes ao dia, com a ajuda de um pulverizador, se estiver muito calor ou se o clima da área for muito seco.

Como decorar o hall de entrada com samambaias?

Se no seu hall de entrada tiver uma mesa, aparador ou outra superfície para apoiar vários objetos, você poderá incluir uma ou duas samambaias da seguinte maneira:

  • No centro da mesa, coloque uma samambaia pequena, em um vaso de design. Esta é uma opção muito chique.
  • Em cada extremidade da mesa, coloque uma samambaia de tamanho médio.
  • As samambaias suspensas também são uma opção para o hall de entrada. É claro que devemos tentar colocá-las onde elas não sejam um obstáculo para entrar ou sair.
  • Desde que o espaço permita, você poderá usar várias samambaias. Por exemplo, uma samambaia na mesa e outra no chão ao lado dela, criando assim uma linha diagonal.

Visto que os galhos das samambaias geralmente crescem bastante, é normal que o vaso fique completamente escondido pelo verde (embora isso possa variar dependendo da espécie). Portanto, se você não quiser prestar muita atenção a esse detalhe, não se preocupe.

Por outro lado, se você pretende manter os galhos da samambaia um pouco mais curtos, é conveniente que não negligencie a aparência do vaso. Principalmente se você não for adicionar mais acessórios ao seu hall de entrada.

As plantas são um elemento que ajuda a todos (tanto convidados quanto moradores) a interpretar um espaço como acolhedor.

2. Suculentas

As suculentas são plantas que também podem ser usadas para decorar o seu hall de entrada. Elas se adaptam muito bem aos interiores e têm uma manutenção simples; embora seja conveniente colocá-las perto de uma janela para que dessa forma elas recebam toda a luz solar de que precisam.

Os arranjos que podem ser feitos com suculentas são muito variados. Além disso, proporcionam frescor, natureza e equilíbrio ao espaço; elas também podem trazer muita originalidade.

As suculentas têm uma manutenção simples

3. Árvores

Para decorar seu hall de entrada, você também pode recorrer a uma árvore. Você só precisa levar em conta as necessidades da espécie, para dessa forma dar a ela uma boa localização. Algumas das mais utilizadas para a decoração de interiores são:

  • Ficus benjamina
  • Dracaena fragans (Dracena)
  • Araucaria heterophylla
  • Olea europea (Oliveira)
  • Strelitzia Reginae (Ave do paraíso)
  • Palmeiras variadas

Cada uma dessas árvores traz um tom diferente para a decoração. Por exemplo, a oliveira, devido à cor de suas folhas, tem uma aparência mais imponente que o ajudará a criar um ambiente mais sofisticado.

Outras ideias

Atualmente, muitos halls de entrada não contam mais com os elementos típicos: espelho, mesa e tapete. Há casos nos quais se decide dispensar a mesa e, no lugar dela, colocar prateleiras na parede para incluir várias plantas.

O contato com a natureza dentro de casa não tem regras. O exagero não é o mais recomendado em todos os tipos de decoração. Mas, em alguns estilos ele funciona perfeitamente.

Certamente o ideal é sempre manter um equilíbrio entre os elementos e introduzir a “dose” de verde desejada, principalmente em pontos estratégicos. Não se esqueça de que a quantidade de plantas também vai depender da dedicação que possa ser dispensada à sua manutenção.

/