Camas balinesas ideais para o seu terraço

· 8 de novembro de 2018
Como escolher a cama balinesa perfeita para o seu jardim? Tudo o que você precisa saber para não errar.

No verão, os terraços, jardins e varandas se tornam os outros grandes cômodos da casa. Passamos muito tempo ali, seja tomando sol, almoçando ou jantando com amigos e familiares. Uma peça de mobiliário de exterior que fica muito interessante na decoração são as camas balinesas. Elas podem ser muito utilizadas no verão e, acima de tudo, são muito confortáveis.

Este tipo de cama é ideal para relaxar, descansar e aproveitar lendo ou assistindo a uma série. Além da sua função de relaxamento, também atribui ao ambiente um aspecto exótico e contemporâneo. E o melhor, é que se adapta a todos os tipos de espaços. Você poderá colocá-la em seu terraço, em um sótão e até mesmo em uma praia.

Atualmente esses móveis estão muito em moda na decoração de exteriores. Por isso, no post de hoje, falaremos sobre elas para que neste verão você possa ter a sua. Você não pode perder!

Localização e tamanho: qual é a melhor opção?

A primeira coisa que você deve ter em mente ao comprar uma cama deste tipo é se você dispõe do espaço adequado para colocá-la. Não poderá ficar tudo apertado e justo, pois dará a sensação de que o espaço é muito menor. A nossa sugestão é que você a coloque ao lado da piscina, caso você tenha uma no seu jardim, já que o efeito cama + água fica ótimo.

No entanto, onde quer que você a coloque, certifique-se de que ela está em um lugar fresco e relaxante. Da mesma forma, é importante que, não receba luz direta do sol por muito tempo, já que poderá danificar a estrutura. Embora isso dependa do material de cada cama, é claro.

tipo de cama balinesa

Em relação ao tamanho, podemos encontrar diferentes alternativas. Existem camas individuais, de casal e até de grupo. Dependendo da área que você tenha disponível, poderá escolher entre uma ou outra.

As camas balinesas que sempre vemos em resorts e nas casas mais luxuosas são as de grupo. A sua largura acomoda várias pessoas que podem desfrutá-las enquanto tomam um coquetel e conversam com os amigos. Medem geralmente em torno de 1,80 ou 2,00 m.

Claro, nem todos podemos ter uma cama assim. Nem pelo seu preço, já que costuma ser bem alto, nem pelas dimensões. Portanto, as mais comuns são as de casal. Estas são menores que as anteriores e sua dimensão é mais acessível. Poderá ser utilizada como uma cama para dormir, descansar, conversar ou ler. Algumas inclusive, possuem encostos reclináveis ​​para que possamos fazer mais coisas e sejam mais práticas.

Materiais mais comuns em camas balinesas

Dependendo da decoração que temos em nossa casa, poderemos escolher um material ou outro. No entanto, os mais vistos são o metal e a madeira.

As camas balinesas de metal possuem um estilo muito mais industrial e vanguardista. A rudeza do material fica ótima neste tipo de ambiente, caracterizado por uma atmosfera mais fria.

cama balinesa de rattan

Por outro lado, a madeira transmite o oposto. Atribui calor para os estilos mais rústicos e acolhedores. Se você as combinar com tecidos em cores claras, conseguirá recriar um ambiente paradisíaco de praia.

No entanto, dependendo de como a queremos, poderemos encontrar a estrutura de outros materiais, como rattan ou bambu. Isto irá adicionar um toque extra ao mobiliário de exterior. Se você combinar tudo isso com cortinas e um toldo, terá o local perfeito para desfrutar de uma tarde de verão.

Os acessórios perfeitos para a sua cama

Em grandes áreas poderemos colocar muitos acessórios nas camas balinesas. Para dar um toque mais chill out ao seu espaço, você poderá incluir cortinas de seda ou algodão em tons brancos e, assim, dar mais privacidade para evitar olhares indiscretos.

As almofadas também são outro acessório interessante. Combinar diferentes tecidos e texturas fará com que a sua cama tenha ainda mais personalidade. Claro, certifique-se de que haja coerência entre as cores.

tecidos na cama balinesa

É importante que os tecidos sejam especiais para exteriores e que resistam bem às intempéries. Caso contrário, não durarão muito e você terá que renová-los sempre.

Você gostou das alternativas de camas balinesas? Nós gostamos muito. Anime-se e dê um toque extra na decoração do seu jardim!