6 tendências de decoração de exteriores para 2018

· 9 de julho de 2018
A decoração de exteriores deve transformar o jardim no melhor lugar da casa para descansarmos.

O jardim é um complemento de uma casa. É o local ideal para descansar e relaxar compartilhando momentos com amigos e familiares.

Muitos decoradores de interiores consideram o jardim como uma área que deve ter a mesma importância que as outras áreas da casa. Deve proporcionar o mesmo conforto e a mesma importância que o interior da casa.

Portanto, devemos cuidar das estruturas e dos móveis detalhadamente. Devem ser resistentes ao clima, mas, ao mesmo tempo, confortáveis ​​e integrados ao estilo da casa.

Se você quer atualizar o seu jardim ou redecorá-lo de acordo com as novas tendências que surgiram neste 2018, você não pode perder este post: mostraremos algumas das influências que estão fazendo muito sucesso.

1. Lâmpadas de luz solar

Como muitos profissionais de interiores já anteciparam, a utilização de dispositivos solares para o jardim crescerá significativamente. Tanto para luz fixa como para iluminação pontual.

Este tipo de iluminação será uma grande novidade nos jardins agora em 2018. Isso está sendo impulsionado pela mentalidade ecológica de economia que permite criar ambientes relaxados longe do estresse do dia a dia.

É uma grande tendência sustentável que permite a decoração com lâmpadas solares realmente muito práticas.

lâmpadas de luz solar para exterior

2. O cobre

O cobre será, por excelência, a cor que decorará muitos dos detalhes tanto do interior como do exterior dos ambientes. Este tom traz calor ao ambiente e gera contraste com a pedra e a madeira do nosso jardim.

A capacidade que o cobre possui para enfrentar as condições climáticas adversas o torna o material perfeito para decoração de exteriores.

Com o tempo, o cobre muda a sua aparência para um tom mais marrom e esverdeado. Isso ajuda a criar uma atmosfera vintage para os amantes do retrô na decoração.

Sem dúvida alguma, o cobre envelhecido será o protagonista em 2018.

3. Criação de jardins ecológicos

Esta é, sem dúvida, a tendência que mais pode nos surpreender. O vegano e tudo relacionado à mentalidade ecológica é uma das formas de viver que mais tem aumentado em número de seguidores. Isto está sendo demonstrado de alguma forma na decoração de exteriores.

Como consequência direta do aumento de pessoas que seguem essa filosofia de vida, os preços dos alimentos orgânicos dispararam. Isto faz com que haja cada vez mais mini pomares e hortas nos jardins particulares.

O mais comum é o cultivo de ervilhas, brócolis e espinafre, juntamente com as ervas aromáticas e especiarias.

Se a sua casa dispõe de um grande espaço ao ar livre, você pode optar por uma mesa de cultivo ou uma prateleira de parede.

horta ecológia

4. Redes decorativas

As redes ou espreguiçadeiras no estilo boho são vistas cada vez mais em jardins e terraços, seja pela sensação de paz e conforto que demonstram ou pela estética hippie. Sem dúvida, uma das tendências que mais gostamos.

Elas podem ser usadas ​​tanto para decorar o jardim como para descansar, dormir, ler, tomar sol, meditar… Com elas, formaremos o nosso oásis particular.

Podemos colocá-las entre duas paredes, dois troncos de árvores, nas extremidades de uma pérgola, no teto e, inclusive, no mercado já existem algumas redes que vêm com estruturas de apoio próprias.

Normalmente são fabricadas de materiais resistentes à água ou a qualquer agente atmosférico.

5. Detalhes de vime

O vime é um material composto de fibra natural que é utilizado para a criação de móveis e acessórios para a casa. Resiste perfeitamente às inclemências do tempo, tornando-se uma das melhores opções para a decoração de jardins e terraços.

Este material é muito elástico, por isso é perfeito para aqueles móveis que mudamos de lugar com frequência. É essa elasticidade que permite que os móveis suportem movimentos sem sofrer danos.

No entanto, para conseguir durabilidade ao longo do tempo, é necessário colocar este tipo de móvel em locais com sombra. O sol danifica o vime, secando as fibras, e fazendo com que percam a sua flexibilidade e cor. É aconselhável dar “uma mão” de cera de vez em quando para garantir a sua durabilidade e cor.

O vime proporciona uma estética chillout com cadeiras, poltronas ou mesas que trazem calor para a decoração tanto à vista quanto ao toque.

móveis de vime para decoração de exteriores

6. Elementos exóticos

Incluir elementos exóticos e tropicais no jardim, fornecerá cor e exuberância aos nossos sentidos. As plantas exóticas proporcionam um efeito colorido e exuberante ao jardim, assim como um impacto visual surpreendente.

Algumas plantas exóticas de estatura média são as do gênero Colocasia e Strelitzia, que são um sucesso garantido na decoração exterior. Outro tipo de plantas um pouco menores são os aloés pequenos, para as pessoas mais ousadas e que querem dar um toque mais exótico. Colocar trepadeiras como a flor da paixão (passiflora) ou a hera ficará ideal como toque final em seu jardim.

Se não forem plantas nativas, precisarão de mais cuidado e mimos. No entanto, com o tempo, você aprenderá a cuidar delas e ficarão perfeitas no seu jardim.

Como podemos ver, as tendências de decoração exteriores para 2018 estão “de mãos dadas” com um sentimento de paz e, acima de tudo, conforto e descanso. É claro que, sentir-se bem consigo mesmo está totalmente relacionado à ordem em nossa vida. E isso começa com um equilíbrio na decoração.

Você ousaria colocar qualquer uma dessas tendências no seu jardim ou terraço?