Como decorar um mini terraço?

· 10 de julho de 2018
Decorar um mini terraço não precisa ser um problema. Aqui estão algumas dicas para aproveitar cada centímetro do seu terraço e aproveitar o verão.

Com a chegada do verão, tudo o que mais desejamos é passar as noites relaxando no nosso terraço ou varanda. Entretanto, muitas casas contam com um pequeno espaço, por isso nem sempre é fácil decorar um mini terraço.

Existem alguns truques que farão do seu pequeno terraço um lugar aconchegante para passar o tempo lendo, curtindo o sol ou até mesmo para uma reunião com os amigos.

Mas, os espaços pequenos são sempre um desafio para decorar. Nesses casos, a regra é o aproveitamento de cada cantinho.

Além de procurar aproveitar o espaço, você também deve fazer com que o local seja funcional. Isto é, que se adapte ao uso que queremos dar.

Neste artigo, ensinaremos como decorar um mini terraço para aproveitar cada centímetro.

Um espaço pequeno não deve nos desencorajar a ter um bom terraço, por menor que ele seja.

Bancos

Uma das alternativas ao tradicional sofá de terraço é colocar bancos. Se, além disso, forem embutidos, melhor. Essa é uma excelente maneira de otimizar o espaço.

Além disso, uma maneira de aumentar visualmente o terraço é colocar um banco de madeira que combine com a parede. Dessa forma, daríamos continuidade ao espaço.

Para tornar o local mais confortável, não se esqueça de colocar almofadas no banco.

Plantas

Para decorar um mini terraço, recomendamos que você inclua plantas. Afinal, o verde sempre traz frescor aos ambientes e, no caso dos mini terraços, acrescentam profundidade.

O importante é que você combine diferentes plantas com diferentes tamanhos e tons de verde.

As plantas, no caso dos mini terraços, acrescentam profundidade.

Você pode colocá-las em uma parede ao fundo, mas também pode pendurá-las ou colocá-las no chão. Se você escolher a última opção, tenha em mente as áreas de circulação de pessoas.

Móveis

Escolher móveis para decorar um mini terraço pode ser complicado devido ao seu tamanho.

No entanto, para pequenos espaços, a melhor opção é que o mobiliário também seja reduzido ou que possamos usar e guardar. Dessa forma, ele nem sempre ocupará todo o lugar.

Para otimizar o espaço dos mini terraços, recomendamos que você opte por móveis dobráveis. A vantagem é que você poderá guardá-los quando não estiver usando.

Escolher móveis para decorar um mini-terraço às vezes é complicado

Além disso, os móveis de canto também são perfeitos para decorar um mini terraço, pois com este tipo de mobiliário podemos aproveitar todos os espaços que muitas vezes permanecem sem uso, como os cantos.

Outra opção para otimizar o espaço são as mesas de parede auxiliares ou para pendurar no parapeito.

Iluminação

A iluminação é um aspecto muito importante em qualquer tipo de decoração. E isso não é diferente na decoração de um mini terraço.

A iluminação é um aspecto muito importante em qualquer tipo de decoração

De modo que, para aproveitar o seu pequeno terraço também à noite, sugerimos que você coloque grinaldas de luzes brancas ou amarelas combinando com as velas. Sem dúvida, você criará uma atmosfera de verão muito aconchegante.

Tecidos para decorar um mini terraço

Por fim, os tecidos também são importantes na decoração de um mini terraço.

Entretanto, os tecidos que devemos usar nos mini terraços no verão são tecidos leves, como o algodão e o linho.

Nesse sentido, os tons brancos e beges também são perfeitos para decorar um mini terraço. Se você quiser um mini terraço colorido, use almofadas ou travesseiros com estampas de verão.

Por último, não se esqueça do piso. Nada melhor do que aproveitar o terraço descalços.

Na maioria das vezes, os pequenos terraços são retangulares. Coloque um tapete do mesmo formato e ficará perfeito.

Tecidos para decorar um mini terraco

Outra opção é colocar um tapete de grama artificial. Isto irá adicionar naturalidade ao mini terraço.

E claro, qualquer que seja o tapete escolhido, certifique-se de que ele é resistente as diferentes condições climáticas.

Conclusão

Para concluir, queremos dar algumas dicas finais para decorar um mini terraço com sucesso.

Antes de mais nada, lembre-se de medir o terraço antes de comprar qualquer móvel ou elemento decorativo. Dessa forma, você terá certeza que qualquer objeto caberá perfeitamente.

Em segundo lugar, é aconselhável que antes de decorar um mini terraço você pense no uso que vai lhe dar.

De acordo com a utilidade, você necessitará colocar alguns elementos ou não.

Por exemplo, se você quiser utilizar o seu mini terraço para momentos de relaxamento ou chill out, precisará de mais pufes, almofadas e tapetes.

No entanto, se você quiser que seu mini terraço seja um lugar para jantar ou comer algo, você obviamente precisará de uma mesa de jantar.

Portanto, é importante pensar em como você vai usar o seu terraço. Temos a certeza de que, seguindo essas dicas, você terá um espaço único e acolhedor.