O quiosque: um toque rústico para os exteriores

19 de março de 2019
Um quiosque é uma área social que pode estar presente nos exteriores da casa. É interessante aproveitá-lo ao máximo em todos os tipos de reuniões.

No mundo das churrasqueiras rústicas, há um elemento muito particular: o quiosque com churrasqueira, um tipo de churrasqueira típico da América do Sul. Muito embora deva ser destacado que ele não é apenas uma churrasqueira, mas também um espaço para ser utilizado de várias formas.

Em poucas palavras, um quiosque é um local designado com certas características para cozinhar e nos reunirmos. E embora ele geralmente fique separado da casa, também poderá estar integrado a ela.

A sua aparência rústica faz dele uma excelente opção para os exteriores. Não só pela sua aparência atemporal, mas também pelo fato de ser composto de materiais resistentes e duradouros, muito fáceis de conservar.

O quiosque e seus tipos

Agora, vale a pena ressaltar que existem vários tipos de quiosque. Desde o mais industrial até o mais tradicional.

O quiosque e seus tipos

No entanto, aquele que combina as melhores características do antigo e do moderno, em um estilo rústico, é a melhor opção. E não apenas do ponto de vista funcional, mas também estético, já que ele pode ser integrado ao estilo do restante do ambiente.

Os materiais que identificam o estilo rústico seriam: madeira, pedra, ferro e tijolos. Mas atenção, é verdade que nem sempre devem estar todos presentes ao mesmo tempo.

O equilíbrio dos elementos em um quiosque rústico

Para que um quiosque seja bem montado e acolhedor, não é necessário se exceder em termos de objetos decorativos. No entanto, é necessário manter certos materiais presentes para acentuar ainda mais o quiosque e, dessa forma, obter um ambiente rústico.

1. Madeira

A madeira é o principal material na decoração dos quiosques, tanto nas estruturas quanto nos móveis. Portanto, vale a pena introduzir detalhes neste material: desde vigas de madeira, colunas finas, bancos, até acessórios diversos.

Para destacar o quiosque, o melhor a fazer é incluir uma mesa de madeira maciça (com seus respectivos bancos). Porém, procure fazer com que esses móveis tenham linhas irregulares, pois assim eles parecerão mais naturais visualmente.

A madeira é o principal material na decoração dos quiosques

2. Tijolos e pedra

Outros materiais, como a pedra ou os tijolos, são amplamente utilizados na construção dos quiosques. Não só pela sua resistência, mas também pela sua boa aparência; e vale a pena destacar que eles podem ser incluídos de forma total ou parcial nas paredes do quiosque da sua casa. Além disso, se desejar, você também poderá construir uma ou duas paredes de tijolos e o restante de concreto simples.

Caso o quiosque seja de pedra, é uma boa ideia integrar pequenos detalhes em madeira. Por exemplo, pequenos bancos, cadeiras, armários ou quadros de madeira com um acabamento envelhecido. Assim, será mantido um bom equilíbrio visual.

Tijolos e pedra

Quiosque / pinterest.es

As luminárias na decoração

Por outro lado, os materiais de construção não são os únicos que definem o estilo rústico. Os objetos também são protagonistas na decoração deste espaço.

Portanto, você poderá colocar luminárias, quadros, têxteis e muito mais. Dessa forma, você trará mais originalidade e consistência ao seu esquema decorativo.

As luminárias na decoração

Geralmente nos quiosques com estilo rústico, são colocadas luminárias de materiais e acabamentos antigos e envelhecidos. Portanto, um grande detalhe que poderá ser incluído nesses espaços são as luminárias de ferro com estilo de sino antigo.

Se ela tiver um acabamento envelhecido, contribuirá ainda mais com este estilo. Por outro lado, as luminárias de teto feitas com rodas de madeira de carrinhos antigos também ficarão muito bonitas nesses espaços.

Você poderá incluir pequenas luzes em um estilo mais moderno para equilibrar um pouco o ambiente e não sobrecarregar a aparência rústica do quiosque.

Em resumo

Assim, como você pode ver, poderá incluir na sua casa e no quiosque o toque rústico que estiver faltando, introduzindo algum dos materiais ou objetos que mencionamos. Lembre-se de que é essencial gerar certo equilíbrio na composição total dos seus espaços e não sobrecarregar com o mesmo material.

Caso contrário, você se cansará rapidamente e desejará renovar o espaço novamente. Portanto, inclua pequenos detalhes, combine determinados materiais e equilibre os seus espaços rústicos da melhor maneira possível.