Os terraços também seguem tendências
Com o tempo bom e quente, com certeza você aproveita mais os espaços ao ar livre. Passa horas a desfrutar dos raios de sol e nada melhor do que um ambiente agradável de acordo com as últimas tendências. Dessa forma, os terraços se tornam protagonistas e brilham em todo o seu esplendor.
Dê uma olhada nas tendências para este ano em termos de exteriores para dar aquele toque chique à casa. É um estilo descontraído, com cores suaves e materiais que o convidam a desacelerar o ritmo frenético do dia a dia.
As tendências deste ano para os terraços
Este ano, mais do que nunca, você irá desfrutar do sol, do ar puro e de momentos relaxantes em espaços abertos. Para isso, é hora de reformar os terraços e lhes dar um toque de tendência.
As novas cores para os terraços
Os reis indiscutíveis desta temporada serão os tons neutros. O branco e o bege querem assumir o controle total dos espaços e a sua capacidade de serem atemporais lhes permite isso.
No entanto, você também pode adicionar um toque de cor como uma piscadela de verão. Um dos favoritos é o azul-turquesa, que pode vir na forma de acessórios ou de uma poltrona confortável e original.
Mas isso não é tudo, lembre-se de que o amarelo é uma das cores do ano segundo o Instituto Pantone, por isso também reivindica um espaço decente na decoração. Felizmente, é um tom ideal para um terraço e pode-se acrescentar detalhes florais, algum tecido ou até mesmo uma planta.
Um toque retrô
Se há um estilo que triunfa em termos de terraços, é a tendência slow life. Depois de um ano excessivamente intenso, você precisa se desconectar do estresse e da tensão.
O ponto divertido é colocado pelas peças com as quais você criará esses ambientes. Sem dúvida, adicionar alguns elementos da estética retrô será um sucesso garantido para conseguir mais originalidade. Você gostaria de colocar uma cadeira Acapulco? O seu design arredondado feito com tiras é um dos mais representativos e nesta temporada poderá encontrá-la disponível em 10 cores.
Os terraços também seguem tendências: as fibras naturais
Por outro lado, as fibras naturais continuam a ser as companheiras indiscutíveis dos exteriores. São aconchegantes, mas trazem aquele toque de frescor que você tanto gosta. Eles podem estar presentes através de um móvel, um tapete ou uma luminária.
Você também pode trapacear um pouco. Se você tem medo de que os móveis fiquem danificados, existem acabamentos de resina que imitam o rattan de uma forma espetacular. A vantagem é que são muito mais resistentes ao sol e a temperaturas extremas.
Outros materiais
Nem tudo se limita à suavidade das fibras ou da madeira, este ano podemos utilizar peças de cimento ou de concreto, principalmente em forma de mesa. A dureza do material é atenuada com as formas leves e orgânicas.
Além disso, reaparece o terraço com cores diferentes. Pode ser na forma de acessórios, mesas auxiliares ou utensílios de cozinha e irão ajudá-lo a criar espaços modernos e ousados.
Os terraços devem ser bem aproveitados
O que prevalece é o conforto, então crie um espaço que o convide a permanecer nele por muitas horas. Para isso, você precisa que seja confortável, com espaço de armazenamento para que você ‘não fique entrando e saindo’, que tenha mesas, cadeiras, almofadas e tudo que você precisa para se divertir.
Em relação a isto, trata-se também de criar espaços abertos que comunicam o interior da casa com o exterior, utilizando móveis que sirvam para as duas áreas. Nada melhor do que apostar em ambientes multifuncionais e bastante descontraídos em toda a casa.
Os terraços são o maior tesouro que você pode ter em casa. Seguindo essas novas tendências, você pode ter um terraço confortável, original e moderno.