Móveis de armazenamento: seus aliados na organização

4 de fevereiro de 2019
Trazemos soluções simples, práticas e bonitas para manter a organização sob controle. Como? Com móveis de armazenamento.

A falta de espaço é um dos problemas que mais afligem as casas modernas. Não encontramos um lugar para guardar tudo o que temos e os espaços sempre diminuem. Mas hoje queremos lhe dar algumas soluções para que a sua casa esteja sempre em ordem, através dos móveis de armazenamento. Muitos deles têm dupla função e, além disso, também decoram o ambiente.

Os melhores móveis de armazenamento

Há móveis que nos surpreendem com um espaço (quase) secreto onde você menos espera. Com esses truques e dicas a sua casa aumentará de tamanho e assim a organização chegará à sua vida.

1. Uma cama box com baú

 Os melhores móveis de armazenamento

Este é um dos móveis de armazenamento que mais gostamos. Tem bastante espaço extra para guardar… Cuidado! Não é para guardar qualquer coisa. Os especialistas em Feng Shui dizem para prestarmos muita atenção ao que colocamos embaixo das camas; evite principalmente tudo o que traz memórias ruins, nada de objetos pontiagudos, nem de aparelhos de ginástica

A melhor coisa a fazer é colocar a roupa de cama ou de mudança de estação e não esquecer a importância da organização.

2. Um banco

Banco de armazenamentoBanco armazenamento / indoostrial.com

Eles são especialmente úteis, bonitos e fáceis de combinar com qualquer estilo, pois tudo dependerá das almofadas que você colocar. Com eles, você terá um local extra para acomodar os seus convidados, ao mesmo tempo que guarda no seu interior o álbum de fotos, as toalhas de mesa ou até mesmo as latas de conserva. Um móvel de armazenamento cheio de charme.

3. Um baú

Baú ao pé da cama 

Eles são lindos como objetos decorativos, mas por que limitar o seu uso? Guarde garrafas de vinho dentro dele e então use-o como uma mesa lateral. Inclusive, leve-o para o quarto para usar como mesa de cabeceira ou nos pés da cama e guarde os seus lençóis.

4. Móveis sob medida

 Móveis sob medida

Se você estiver procurando um móvel de armazenamento, um que seja feito sob medida é a melhor solução para os problemas de espaço. Você poderá projetá-lo de acordo com as suas necessidades e incluir todos os tipos de divisões e acessórios que facilitem a sua vida.

Por exemplo, coloque uma estante de ponta a ponta na sala de estar para colocar os seus livros, deixando um espaço para utilizar como adega e colocando portas em alguma outra parte para usar como armário. Você consegue pensar em algo mais versátil?

5. Gavetas embaixo da cama

Gavetas embaixo da cama 

Outra alternativa são as camas altas às quais você poderá adicionar gavetas. Elas são ótimas para colocar as roupas e, por serem um sistema muito fácil de acessar, você poderá usá-las para guardar objetos do dia a dia. Se você tiver filhos, coloque os seus brinquedos nas gavetas; dessa forma, eles ficarão organizados e será possível acessá-los facilmente.

6. Camuflagem com dupla função

Camuflagem com dupla função

Armário para esconder o aquecedor / pinterest.es

Um armário para o aquecedor é perfeito se você também tirar o máximo proveito dele. Peça que ele seja feito com algum espaço para usá-lo como biblioteca. Não deixe um único cantinho sem ser aproveitado.

7. Um sofá com um truque

 Um sofá com um truque

Eles existem e são muito bonitos. Da mesma forma que as camas box com baú, há sofás dobráveis com espaço de armazenamento no seu interior. Você pode imaginar o alívio que isso será para a sua casa?

Outras ideias para ganhar espaço

Outras ideias para ganhar espaço

Além de móveis de armazenamento, você poderá usar alguns truques que somam à organização e à decoração da sua casa. Assim, deixe de lado os enfeites inúteis e tenha ideias que funcionem como acessórios que resolvam as suas necessidades de armazenamento e de decoração ao mesmo tempo.

  1. Utilize as paredes. Coloque barras na cozinha para os utensílios que você usa com maior frequência. Pendure prateleiras abertas para os livros na sala de estar ou no quarto das crianças, por exemplo; de fato, elas ficam ótimas até mesmo na cozinha, para apoiar os pratos.
  2. Mantenha a organização com estilo. Você poderá usar frascos de vidro para armazenar o material dos seus projetos DIY, criar um cabideiro com um tronco, usar pequenos paletes de madeira para organizar os brinquedos das crianças… Use a sua criatividade.
  3. Cestos e caixas. São bonitos, decorativos e com capacidade de armazenamento. Se forem bem pensados, eles poderão trazer a solução que você está precisando. Use-os para colocar os controles da televisão, para guardar as mantas depois de deitar no sofá ou então para organizar o hall de entrada da sua casa, por exemplo.

Assim, use a sua criatividade, os móveis sob medida e todos os cantos desperdiçados para manter tudo em ordem. Sabemos o quão complicado pode ser encontrar um lugar para cada coisa; mas com estes móveis de armazenamento e alguns outros acessórios, certamente será mais fácil do que você imagina.