2 sugestões de cadeiras para exteriores

31 de julho de 2018
Não sabe que tipo de cadeira colocar no seu jardim ou terraço? Temos duas sugestões que você vai adorar.

As cadeiras para exteriores são um dos elementos que mais usamos em nossos jardins e terraços agora que o bom tempo está chegando.

Ao mesmo tempo, as cadeiras para exteriores devem ser bem escolhidas, visto que, por estarem ao ar livre, elas devem ser muito resistentes às mudanças do tempo.

Ainda que faça um tempo bom, o sol e, em alguns casos, o sal, podem estragar as cadeiras. Mas temos muitas opções, existem diferentes tipos de cadeiras para exteriores.

Encontramos, por um lado, as cadeiras que fazem parte de um conjunto com mesa. Estas cadeiras ficam ótimas se estiverem com todo o conjunto, porque avulsas elas não ficam tão bem e nem são tão confortáveis para se sentar e descansar.

Encontramos também espreguiçadeiras, que são as típicas cadeiras nas quais podemos nos deitar para tomar sol. Elas são baixas e a parte para colocar as pernas é alongada, de tal forma que as pernas ficam estendidas. Outros tipos de cadeira para exteriores são as redes ou os sofás.

No artigo de hoje, lhe daremos 2 sugestões de cadeiras para exteriores que você vai adorar.

Materiais utilizados nas cadeiras para exteriores

Antes de falarmos sobre as 2 ideias de cadeiras para exteriores que temos como proposta, falaremos sobre os materiais mais usados neste tipo de cadeiras.

Materiais utilizados nas cadeiras para exteriores

Um deles é o plástico. O plástico é bastante resistente à chuva ou ao sol, no entanto, pode se quebrar facilmente.

Outro material que podemos encontrar nos móveis para exteriores é o metal. É claro, ele deve ser tratado com vernizes especiais para que a umidade não o danifique. Em geral, é muito resistente ao sol e não se quebra facilmente.

Os materiais naturais também são amplamente utilizados na fabricação de móveis para exteriores. Dentre eles, se destacam o rattan ou o vime e, é claro, a madeira. É preciso dizer que na madeira, embora ela seja bastante resistente, é aconselhável realizar tratamentos com vernizes e óleos especiais, para que assim ela fique mais resistente.

Quanto ao rattan ou o vime, atualmente existem móveis para exteriores que imitam a trama dessas duas fibras naturais, mas com plástico. O que é uma boa opção se você não se importar que seja uma imitação.

1. Cadeira Acapulco

A primeira proposta que temos para você é a cadeira Acapulco. Nos últimos meses, ela se tornou uma tendência, pois é uma cadeira confortável e muito interessante. É uma cadeira-rede com design 100% mexicano.

Cadeira Acapulco

Esta cadeira pode ser feita de vários materiais. Por exemplo, tecidos de PVC (perfeitos para exteriores), barbantes ou teares maias. Geralmente, a estrutura é feita de aço.

É uma cadeira muito vistosa, sobretudo se você colocar várias cadeiras de cores diferentes.

2. Cadeiras de vime suspensas

As cadeiras de vime suspensas são uma das nossas ideias favoritas por várias razões.

Em primeiro lugar, elas fogem do comum, já que ficam penduradas. E não se preocupe porque isso não significa que você tem que pendurá-las no teto. Em alguns casos sim, mas a maioria delas traz a sua própria estrutura onde ela já vem pendurada.

Em segundo lugar, o vime é um material orgânico que traz muita vitalidade e frescor para o terraço ou jardim e fica em perfeita harmonia com a natureza.

Cadeiras de vime suspensas

Além disso, a sua cor natural combina com qualquer gama de cores e tipos de decoração.

Finalmente, há cadeiras individuais ou com vários lugares, como se fosse um sofá. Dessa forma, você poderá criar um cantinho agradável com duas cadeiras de vime individuais suspensas para relaxar nos dias de verão.

Existem cadeiras de diferentes tamanhos; podem ser mais largas e mais fundas para que você possa até mesmo se deitar.

Conclusão

As cadeiras para exteriores são o complemento perfeito para o jardim ou terraço.

Há muito mais ideias de cadeiras para exteriores que não comentamos aqui. Por exemplo, as cadeiras dobráveis ou as cadeiras que vêm em conjunto com uma mesa.

Neste artigo, queríamos falar especificamente sobre duas cadeiras para exteriores que nos parecem fantásticas devido ao seu design e porque trazem muito estilo, tanto para o terraço quanto ao jardim.

Se o seu exterior tiver poucos metros, não se preocupe, pois há cadeiras em tamanhos menores. Existem até mesmo de tamanho infantil!