Terraços de inverno

3 de março de 2019
Você acha que os terraços só podem ser usados quando o clima está quente? Mostraremos que você também poderá aproveitá-los no inverno.

Com a chegada do frio, um dos ambientes dos quais mais sentimos falta em casa são os terraços, que muitas vezes são relegados ao esquecimento nesta época do ano. Mas podemos continuar aproveitando esse espaço também nos meses de inverno, se o adaptarmos adequadamente. Por isso, lhe daremos todas as chaves para criar belos terraços de inverno.

Este é o espaço ideal para relaxar. Com algumas modificações e um pouco de bom gosto, ele poderá se tornar a estrela dos nossos meses mais frios. Não importa o tamanho, existe uma solução para qualquer tipo de terraço.

Podemos recorrer a fechamentos de todos os tipos bem como a materiais quentes para os móveis e, assim, acabaremos vestindo os terraços de inverno, com tudo o que é necessário para torná-los mais acolhedores. Vamos lá!

Os fechamentos

Se você não tinha pensado em fechar o seu terraço porque você não quer renunciar ao espaço aberto durante os meses mais quentes, agora não terá mais desculpas. Os novos fechamentos permitem abrir completamente os terraços sempre que você desejar e se o clima assim permitir. Dessa forma, você terá o seu terraço garantido durante o ano inteiro.

Os fechamentos

Os novos fechamentos com cortinas de vidro estão consolidando o seu lugar no mercado e não poderia ser diferente. Esta é a melhor maneira de fechar o terraço sem renunciar a ele no verão, porque o seu sistema permite que você abra o terraço completamente sempre que desejar.

Este sistema de vidro dobrável pode ser encontrado tanto para janelas quanto para o teto. E, além disso, ele também garante o isolamento térmico do espaço durante o inverno. Sem dúvida, um investimento que vale a pena ser considerado.

O aquecimento

Seja o terraço aberto ou fechado, existem vários sistemas de aquecimento que podemos instalar para tornar este espaço sempre agradável. Os mais comuns são os aquecedores a gás, os halógenos ou os elétricos.

Os aquecedores a gás são uma maravilha, desde que o terraço seja aberto, porque eles precisam de uma boa ventilação no espaço. Eles são confortáveis e limpos e seus designs são muito interessantes.

Se você fechou o terraço, existem infinitas possibilidades para aquecer o ambiente. Os aquecedores halógenos de ondas curtas são uma opção muito adequada, desde que o terraço não seja excessivamente grande.

Com este sistema, você poderá aquecer um terraço de 7 a 15 metros quadrados sem problemas e ele poderá ser pendurado na parede. Além disso, também podemos usar qualquer aparelho aquecedor elétrico.

Se optarmos por este último, que tal um que imite uma bela lareira? Existem designs fantásticos que proporcionam esse ponto de atenção e darão uma aparência de sala de estar ao terraço.

Os materiaisIluminação e têxteis nos terraços de inverno

Para isolar os terraços do frio do inverno, os pisos de madeira são os mais adequados. Nós gostamos muito da madeira! E, nos terraços, ainda mais. Este é um tipo de piso que sempre fica muito bem.

Além disso, os revestimentos de madeira para exteriores são muito resistentes e fáceis de cuidar. Também podemos recorrer à madeira para os móveis. Eles são esteticamente bonitos e dão uma sensação de calor a qualquer ambiente, e ainda mais aos terraços de inverno.

Podemos encontrar uma ampla gama de materiais no mercado que imitam a madeira nos móveis para exteriores e que são ainda mais fáceis de cuidar.

Ou então, podemos recorrer às sempre atraentes fibras vegetais, que cumprem essa mesma função. Se os seus móveis de terraço não são de madeira, aconselhamos que você inclua este material em acessórios, móveis auxiliares e em objetos decorativos. Eles trarão esse efeito aconchegante que estamos buscando.

Iluminação e têxteis nos terraços de invernoOs materiais para isolar um terraço no inverno

E terminamos com a parte mais divertida e essencial dos terraços de inverno. Não renuncie à iluminação indireta no terraço. Coloque boas luminárias de mesa, até mesmo fileiras de pequenas luzes que sempre darão uma sensação de privacidade e relaxamento ao ambiente.

Outra boa opção são vários castiçais de metal para velas, se forem grandes e de chão, melhor ainda. A luz das velas dará um toque romântico e sereno que relaxa a mente e o corpo.

E agora é necessário aquecer ainda mais o terraço. Por isso colocaremos mantas, tapetes e almofadas à altura dos nossos maravilhosos terraços de inverno. Escolha boas mantas de lã para se aquecer nos dias mais frios do ano e coloque um tapete que mantenha o terraço ainda mais aquecido. Se o terraço não estiver fechado, não se preocupe.

Atualmente, há uma infinidade de tapetes especiais para exteriores que irão cumprir com a mesma função. Opte por cores neutras e de inverno, tais como tons de marrom ou cinza.

E, finalmente, mantenha as suas plantas bem cuidadas. Já é hora de preparar um bom chocolate quente e se sentar para apreciá-lo no seu maravilhoso terraço de inverno.