6 dicas para escolher os móveis do quarto dos seus filhos

· 20 de janeiro de 2019
Se você deseja colocar novos móveis nos quartos dos seus filhos, lhe daremos algumas sugestões e dicas para ajudá-lo.

Os móveis são fundamentais em qualquer quarto. Para escolher os móveis adequados para o quarto dos seus filhos, você deverá levar em consideração as idades deles. Isso dependerá do estilo dos móveis que eles precisam, das dimensões, dos materiais e da quantidade de objetos que possuem. 

Os móveis do quarto dos seus filhos serão ideais para guardar roupas, objetos decorativos e, até mesmo, para realizar tarefas recreativas. Dentre eles, você poderá escolher camas, escrivaninhas, cadeiras, mesas e muito mais. Escolha o móvel que mais se adapta às suas necessidades e à estética dos seus quartos.

Móveis ideais para o quarto dos seus filhos

Você poderá escolher o estilo de móvel que as crianças precisam de acordo com a idade de cada uma. Se você tiver um bebê, uma criança pequena ou um adolescente, pelo fato de terem pertences e necessidades muito diferentes, precisarão de diferentes tipos de móveis. A seguir, falaremos sobre como selecionar os móveis ideais para o quarto dos seus filhos de acordo com a idade deles.

Quarto de bebês ou crianças pequenas

Os bebês ou as crianças muito pequenas têm necessidades muito particulares e muito diferentes dos adolescentes. Por esse motivo, em relação aos móveis que você pode escolher, leve em consideração, em primeiro lugar, as suas dimensões.

Inclua móveis baixos

De acordo com o espaço dentro do quarto dos seus filhos pequenos, você poderá colocar os móveis como desejar. Você deverá incluir móveis pequenos e baixos. Dessa maneira, quando o seu filho começar a andar poderá segurar firmemente neles. Coloque em um canto uma pequena mesa redonda ou quadrada com as suas respectivas cadeiras.

tapete no quarto

Móveis com superfícies arredondadas

É fundamental e muito recomendado incorporar móveis com superfícies macias, materiais amigáveis e pontas arredondadas. Essa última característica é a mais importante. Tente evitar os móveis com cantos pontiagudos ou pontas perigosas. Dessa forma, você evitará graves acidentes. Se você não encontrar móveis desse estilo, poderá colocar protetores de borracha nos móveis que você tiver.

Coloque baús de madeira

Os baús de madeira e outros materiais serão fundamentais para que os menores guardem os seus brinquedos. Você poderá colocar várias gavetas em um canto do quarto dos seus filhos. Reciclar gavetas de madeira, pintá-las e decorá-las ao seu gosto também é uma ótima alternativa. Além disso, se você pintar os baús com cores vibrantes ou em tonalidades pastéis, ficarão muito bonitos no quarto do bebê.

Camas marinheiro

As camas de estilo marinheiro são ideais para quartos de crianças pequenas. Opte por aquelas que sejam baixas e que tenham barras de segurança. Além disso, existem designs de cama com escada e em sua parte inferior um móvel que poderá ser utilizado como escrivaninha.

quarto infantil em estilo marinheiro

Além disso, hoje em dia, existem no mercado uma grande variedade de móveis que procuram atender a várias necessidades em uma mesma estrutura. Você poderá encontrar camas com móveis de estilo escrivaninha incorporados à mesma estrutura, com gaveteiro, prateleiras, escadas e muito mais. Além disso, para os menores existem designs de camas com figuras de seus personagens favoritos.

Quarto de adolescentes

Os móveis que serão colocados no quarto dos seus filhos adolescentes serão muito diferentes. É fundamental que você inclua várias prateleiras ou estantes para que eles possam guardar os seus pertences. Além disso, eles precisarão de uma mesa ampla para fazer os seus deveres de casa.

Sistemas de armazenamento

Opte por móveis modernos e que estejam de acordo com a estética do espaço. Você poderá colocar camas com gaveteiros na parte inferior do móvel, por exemplo. Dessa forma, eles terão mais espaço para guardar os seus pertences. Além disso, incorporar um móvel para televisão e para o console de videogames também será uma ótima ideia. Colocar muitas prateleiras ou nichos em formato de cubo será realmente necessário. Além disso, quanto mais espaço tiverem para guardar objetos, melhor.

dormitório com área de estudo

 

Camas

As camas marinheiro também podem ser uma alternativa interessante para incorporar no quarto de adolescentes. Elas serão realmente úteis para economizar espaço e, até mesmo, para convidar amigos.

Como você pode ver, existe uma grande quantidade e variedade de móveis que você pode considerar para o quarto dos seus filhos. Você deverá levar em conta apenas o seu orçamento, o espaço que os quartos têm e as necessidades de cada um dos seus filhos. Anime-se e renove os quartos infantis e de adolescentes. Isso lhes proporcionará maior conforto; eles ficarão muito gratos por tudo isso.