3 dicas incríveis para criar fantasias de Halloween

24 de setembro de 2019
Se você está pensando em fazer as suas próprias fantasias de Halloween, então você precisa conhecer as dicas que daremos neste artigo.

No artigo a seguir, daremos algumas dicas para que você tenha em mente ao criar fantasias de Halloween, uma data que é cada vez mais comemorada.

Neste dia, muitas pessoas optam por criar uma atmosfera especial na casa, tanto por dentro quanto por fora. Por exemplo, decorando a área da lareira, pendurando acessórios nas janelas de modo que eles possam ser vistos do lado de fora ou então brincando com a iluminação colocando, por exemplo, guirlandas de morcegos ou outras coisas do gênero.

Outras pessoas apostam em servir jantares temáticos, decorados com perfeição e com receitas específicas para esta época do ano, como cupcakes de abóbora, entre muitas outras receitas. As fantasias são o toque final dessa noite agradável.

Embora possa comprar as suas fantasias nas lojas, poderá fazê-las você mesmo, pois ficará mais barato e, se você gostar de DIY (ou faça você mesmo), vai se divertir. Além disso, se houver crianças pequenas em casa, elas também vão adorar participar da elaboração das suas fantasias.

Reutilize o que você já tem em casa

1. Fantasias de Halloween: reutilize o que você já tem em casa

Desde camisetas e lençóis até plástico ou papelão. Combinados da maneira certa, eles se tornarão uma fantasia original. Se você tiver uma camiseta branca que não usa mais, poderá rasgá-la em algumas áreas; porém, como você precisa colocar outra por baixo para não passar frio, é melhor que ela seja larga. Dessa forma, servirá por exemplo, para uma fantasia de zumbi ou da garota do exorcista. Assim, juntamente com meias pretas um pouco rasgadas, o resultado será perfeito.

Por outro lado, com um lençol velho, você poderá fazer uma fantasia de fantasma perfeita, quase sem gastar tempo. E o mesmo vale para roupas pretas, elas podem servir para fantasias como de vampiro, por exemplo.

Se você quiser, poderá até mesmo fazer uma máscara de papelão. Para facilitar, você pode imprimir o desenho em uma folha de papel e então colá-la sobre o papelão. De fato, com um pouco de criatividade, poderá usar materiais que você já tem em casa e que não usa mais.

2. Use maquiagem ou tinta para tecido

Use maquiagem ou tinta para tecido

Se você optou por roupas ou tecidos mais simples, poderá brincar com a maquiagem e as tintas para tecido. Assim, tudo ficará um pouco mais elaborado. As maquiagens mais utilizadas geralmente são as de cor branca, vermelha, laranja e preta. Existem milhares de possibilidades de maquiagem para o Halloween, você poderá encontrar muitas ideias diferentes na internet.

Além disso, elas são muito fáceis de encontrar. Por exemplo, na Imaginarium, é vendido o “Ultimate Party Pack”. Além das maquiagens, ele inclui glitter em gel, esponjas e pincéis. A maquiagem pode ser removida facilmente, apenas com água e sabão, sem necessidade de esfregar.

Você também pode decorar os lençóis, camisetas ou pedaços de tecido com tinta, tanto normal quanto para tecidos. Você só precisa avaliar se vai querer voltar a usar essas peças normalmente ou não. Nelas, você poderá pintar marcas de sangue, aranhas…

Ou seja, assim como já mencionamos, se você gosta de DIY ou de artesanato, verá que existem muitas possibilidades diferentes.

3. Fantasias de Halloween: dê um toque original com alguns acessórios

fantasias halloween

Para dar o toque final à sua fantasia, tente adicionar alguns acessórios, comprados ou feitos por você mesmo. Para uma fantasia de Catrina, por exemplo, você mesmo pode fazer a coroa de flores.

Caso contrário, algumas teias de aranha, caveiras pequenas, alguns dentes ou ainda facas de plástico podem ser uma opção a ser considerada para completar a sua fantasia. Por exemplo, se você quer fazer um PhotoCall temático no jantar, poderá comprar ou criar óculos cuja armação tenha o formato de um morcego, ou então de abóboras, de um chapéu de bruxa… Além disso, também pode comprar ou fazer máscaras com os rostos de personagens de filmes de terror.

Se quiser prendê-los ao tecido e não quer costurar, experimente as colas para tecido. Isso será o suficiente para que os acessórios durem a noite toda.

E lembre-se de que, se você fizer fantasias para várias pessoas ao mesmo tempo, poderá escolher fantasias de personagens de um mesmo filme. Isso também poderá ser aplicado às fantasias infantis, é uma opção muito original.