8 dicas para decorar um quarto com paredes brancas

· 18 de novembro de 2018
Se você tem um quarto com paredes brancas, pode decorá-lo de muitas maneiras diferentes. Opte por cores neutras ou brilhantes, concentre a atenção em um único setor ou combine com os móveis e objetos decorativos.

Em um quarto com paredes brancas podemos desfrutar da luminosidade e uma sensação de maior espaço. Mas também é verdade que, para alguns, poderá ser entediante. Por isso, no artigo a seguir daremos algumas dicas para decorar os seus ambientes.

Como decorar um quarto com paredes brancas

Se você decidiu deixar o quarto com paredes brancas, por motivos práticos ou para que o ambiente parecer maior e mais claro, você também poderá aproveitar esse tipo de decoração. Preste atenção nessas dicas:

1. Determine uma área para decorar

A ideia de ter as paredes brancas não é enchê-las de quadros ou coisas que nos tirem a sensação de espaço que conseguimos com essa pintura. Portanto, recomendamos que você escolha apenas um setor do quarto para se concentrar nos detalhes.

Dicas para decorar um quarto com paredes brancas
2. Combine com preto

O duo preto-branco fica ótimo em um quarto predominantemente claro. Você poderá, por exemplo, colocar fotografias de estilo antigo ou até mesmo um mural. A ideia é que você brinque com os tons sem perder a essência do ambiente claro.

3. Adicione cores fortes

Em um quarto com paredes brancas também poderemos colocar uma boa dose de cores brilhantes. Desde que “respeitemos” a regra de fazê-lo apenas em um determinado setor, poderá ficar ótimo. E não nos referimos apenas a objetos na parede, mas na mesa de cabeceira, um móvel ou mesmo no chão (como um grande espelho).

Você também poderá dar ao quarto um toque colorido através das cortinas, almofadas, mantas ou tapetes.

4. Pinte os móveis de branco

Talvez você pense que isso só é possível para os quartos de bebês ou crianças, porém cada vez mais adultos escolhem móveis brancos. Se você já tem a mobília, você mesmo poderá pintá-la com uma tinta específica.

Caso contrário, ao comprar, escolha móveis brancos. Juntamente com as paredes dessa cor, o ambiente ficará ainda mais bonito e brilhante. Claro, você também poderá combinar com outros tons, sejam pastéis ou chamativos, com diferentes desenhos ou texturas. Lembre-se de usar uma paleta de cores que combinem entre si para dar um belo efeito.

5. Aproveite o cinza

Se você não se anima a ter um quarto com paredes brancas com detalhes em preto ou outra cor… Experimente o cinza! É um tom neutro muito delicado. E o melhor é que fica muito bem, seja em um quarto masculino quanto feminino. É ideal para quartos de casal, por exemplo.

Decorar quarto com paredes brancas adicionando cinza

O cinza fica ótimo com branco, é elegante, discreto e ao mesmo tempo moderno. Vá em frente e o inclua na sua decoração.

6. Coloque um único objeto destacado

Além de escolher uma área especial para a decoração, outra ideia muito interessante é usar uma das paredes brancas ‘vazias’ para pendurar uma imagem muito colorida ou chamativa. Se for grande, melhor. Dessa forma, todos os olhares se concentrarão nessa área.

Pode ser um quadro pintado por você, uma fotografia do tipo mural, uma tela com aquarelas, uma réplica de uma pintura famosa ou alguma arte que você tenha feito.

7. Adicione luzes

É verdade que um quarto com paredes brancas já é luminoso por si só. Mas, se você quiser que ele fique ainda mais bonito e até mesmo com um toque romântico, não hesite em adicionar luzes.

Atualmente, são vendidas tiras de luzes LED ou semelhantes às usadas na árvore de Natal, para pendurar nas paredes, na borda de um espelho, em cima da janela ou até mesmo nos móveis. São muito acessíveis e mudam completamente o ambiente. Experimente!

Decorar um quarto de paredes brancas com iluminação

8. Pinte uma parede de outra cor

Finalmente, recomendamos que você surpreenda com uma parede de um tom diferente. Poderá ser a da cabeceira da cama, da lateral, a que fica de frente para a porta… Você decide. Além disso, poderá colocar papel de parede que simule tijolos, para dar um aspecto mais industrial ou moderno.

Um quarto com paredes brancas é uma tela em branco que poderá ser decorado da maneira que quisermos, sem deixarmos de lado os benefícios dessa cor para o repouso e a luminosidade do ambiente.