Decoração fantasia para o jardim

· 4 de dezembro de 2018
Você quer decorar o seu jardim com fantasia e originalidade? Então, vamos lhe mostrar algumas ideias criativas para fazê-lo.

Quando pensamos em montar um jardim, devemos levar em consideração que podemos acrescentar diferentes objetos além das plantas e flores. Que tal fazer uma decoração fantasia para o jardim da sua casa?

Aplicar uma decoração fantasia no jardim pode ser uma ótima alternativa. O jardim tem um charme onde, além da natureza, os objetos decorativos podem ser combinados. Neste artigo, vamos mostrar algumas ideias originais para incluir objetos e assim criar uma atmosfera de fantasia nos exteriores da sua casa.

Você poderá utilizar elementos decorativos típicos dos contos de fadas, trabalhar com uma iluminação artificial adequada ou ainda criar minijardins. Este tipo de elementos de fantasia vai criar um espaço exterior com charme e personalidade. Além disso, eles podem ser incluídos de tal maneira que se camuflem e acompanhem as plantas do seu jardim. A seguir, vamos lhe mostrar algumas ideias originais.

Decoração fantasia para o jardim

Você poderá criar belos jardins em miniatura nos cantos da sua casa. Também mostraremos como você pode iluminar os seus espaços ao ar livre com muito charme, criando assim um clima mágico e uma decoração fantasia. Além disso, vamos ensinar como fazer pequenos cogumelos para decorar todos os cantos do seu jardim. Você aprenderá ideias fantásticas para utilizar na sua decoração fantasia.

Decoração fantasia

Jardins em miniatura

Os jardins em miniatura são pequenos mundos criados nos exteriores das casas. Uma espécie de atmosfera que inclui elementos próprios dos contos de fadas. Pegue um carrinho antigo ou então um vaso grande que você não usa mais.

Coloque terra no recipiente todo e então passe a criar o seu jardim em miniatura. Você poderá plantar um pouco de grama em um setor da superfície e incluir musgo ou pedras médias nos espaços vazios. Em seguida, inclua uma pequena casa de duendes em uma extremidade da superfície. Então, crie um pequeno caminho com areia e pedras na sua borda. Adicione ainda pequenas plantas ou flores a fim de simular árvores neste mini jardim.

Dessa forma, você estará criando um jardim fantasia em miniatura. Se quiser, você poderá incluir pequenas estátuas de duendes ou animais. Caso contrário, você poderá deixar o jardim assim mesmo, e ele ficará muito bonito. Coloque o seu pequeno jardim na entrada da sua casa ou então em algum canto do seu quintal, como você preferir.

Jardins em miniatura

Balde antigo caído

Essa alternativa é realmente muito linda e com um ar de fantasia e ilusão. Trata-se de utilizar um balde antigo de madeira e ferro. Daqueles baldes antigos que eram usados para pegar água nos poços. Vire o balde de modo que pareça que ele caiu e, em seguida, fixe-o no chão. Então, plante belas flores coloridas a partir da boca do balde até o lado de fora. Você vai criar, assim, a ilusão de que as flores caíram de um balde. É uma alternativa decorativa muito bonita e uma decoração fantasia um tanto quanto romântica e mágica.

Pequenos cogumelos fantasia

Os cogumelos pequenos são objetos fantasia por excelência e nos remetem aos duendes das florestas. Pegue algumas varetas de madeira e então crie o cogumelo com porcelana fria de diferentes cores. Você poderá brincar com a base do cogumelo em amarelo, vermelho ou verde e então aplicar várias bolinhas brancas. Assim, você terá uma grande quantidade de pequenos cogumelos para utilizar em todos os cantos do seu jardim. Eles podem ser utilizados nos canteiros ou nos vasos do lado de fora da sua casa.

Lanternas mágicas DIY

Finalmente, a iluminação não pode faltar nos jardins. Para criar um belo e mágico sistema de iluminação no seu jardim, pegue vários potes de vidro. Então, insira pequenas velas ou luzes de LED dentro deles. Escolha a árvore que você mais gosta no seu jardim e pendure várias lanternas mágicas nos seus galhos. Você poderá pendurá-las com um fio de arame resistente para dessa forma evitar que elas caiam. Assim, à distância, elas vão parecer pequenos vagalumes  flutuando no seu jardim à noite.

Lanternas mágicas DIY

Os espaços mágicos e a decoração fantasia são ótimas alternativas para decorar jardins de casas com crianças pequenas. Elas vão poder brincar com esses elementos, inventar histórias e, ao mesmo tempo, admirar a natureza. Se você quiser destacar esta essência de fantasia, poderá colocar pequenos duendes ou gnomos entre as plantas do seu jardim.

Não coloque nenhum elemento tóxico entre as plantas. Caso contrário, elas vão adoecer e morrer. Escolha a decoração fantasia que você mais gosta para os diferentes cantos do seu jardim e se divirta decorando. Crie atmosferas mágicas e fantásticas no exterior da sua casa.