3 ideias originais para embrulhar presentes

· 20 de março de 2019
Se você quer dar um presente especial, neste artigo mostraremos algumas ideias para fazer embrulhos originais.

Em geral, é comum embrulhar presentes com papéis convencionais acompanhados por uma fita. No entanto, existem infinitas alternativas interessantes e originais que você pode colocar nos seus presentes. Portanto, se você está cansado dos embrulhos normais e quer fazer um com design, este é o espaço certo para você.

Ensinaremos várias ideias originais para que você mesmo possa embrulhar presentes com poucos materiais. As alternativas variam de acordo com o tipo de presente que você deseja dar, para quem e para que ocasião.

Embrulhar presentes de maneira original

Mostraremos várias ideias para criar os seus próprios embrulhos de presentes. Dessa forma, criar presentes para adultos e crianças com poucos materiais será muito mais fácil.

1- Embrulho com papel e tecido

Embrulhar presentes de maneira original

Esta primeira alternativa é uma ideia original para criar um embrulho de presente com tecido e papel. Você precisará dos seguintes materiais:

  • Papel kraft
  • Pedaço de tecido
  • Fita adesiva transparente
  • Corda

Em primeiro lugar, você deverá cobrir toda a superfície do presente com o papel kraft. Este material é de uma cor neutra que você poderá comprar em qualquer papelaria se não tiver em casa.

Depois de cobrir toda a superfície com o papel, pegue um pedaço de tecido. Certifique-se de que não tenha bordas desfiadas, caso contrário, aparentará descuido.

Dobre o tecido várias vezes para que a largura do mesmo seja menor que a largura da superfície do presente. Cubra a superfície com o tecido na vertical ou na horizontal, por cima do papel.

Por último, pegue a sua corda ou cordão (ficará mais bonito se a cor da corda combinar com a cor do papel ou do tecido). Atravesse a corda por cima da superfície verticalmente e depois horizontalmente. Faça um nó e depois um laço com o mesmo material. Assim, estará pronto o seu embrulho para presente.

2- Sacola decorada para embrulhar presentes para homens

Sacola decorada para homens
Embrulho de terno masculino / pinterest.es

Devido ao fato de que nem todos os presentes são em forma de caixa, você pode decorar o embrulho dos mesmos com uma sacola. Por isso, ensinaremos como decorar uma sacola de papel kraft com um padrão de terno masculino. Você precisará dos seguintes materiais:

  • Sacola de papel kraft
  • Cartolina branca
  • Cartolina preta
  • Botões pretos
  • Cola
  • Tesoura

A ideia deste embrulho é criar uma decoração simulando um terno masculino, com detalhes de uma camisa abotoada e uma gravata borboleta. Para isso, em primeiro lugar você deverá fazer um retângulo na cartolina branca. Cole o retângulo no centro da sacola.

Em segundo lugar, crie uma gravata borboleta grande com a cartolina preta e recorte o contorno. Então, cole-a na parte superior do retângulo branco.

Por último, cole os botões verticalmente na faixa central do retângulo branco, deixando um espaço equivalente entre eles. Assim você terá terminado de criar o seu embrulho decorado com características de um terno masculino.

3- Boneco de neve para crianças

Boneco de neve para crianças
Boneco de neve / pinterest.es

Há também infinitas possibilidades para embrulhar presentes infantis. Ensinaremos como você pode combinar dois ou mais presentes de diferentes tamanhos para criar um boneco de neve original. Os materiais a serem utilizados são:

  • Papel branco
  • Cartolina laranja
  • Marcador preto
  • Cachecol
  • Cola
  • Tesoura

Se o presente para a criança tiver duas caixas de tamanhos diferentes, a ideia é combiná-las para criar um boneco de neve. A caixa maior será utilizada como base (o corpo) e a menor irá na extremidade superior (a cabeça do boneco).

Em primeiro lugar, cubra toda a superfície de ambas as caixas com o papel branco. Depois, desenhe o rosto do boneco de neve com o seu marcador no centro da menor. Em segundo lugar, você deverá fazer um pequeno cone com a sua cartolina laranja.

Isso, como resultado, irá imitar a cenoura que é geralmente utilizada para representar o nariz em um boneco de neve. Cole o cone laranja no rosto do boneco.

Desenhe com o seu marcador vários botões na caixa que será usada como base imitando o corpo do boneco. Posicione a menor caixa em cima da maior. Por último, coloque o cachecol na união das duas caixas e faça um belo nó. Assim você terá terminado o seu embrulho infantil em forma de boneco de neve.

Mencionamos três ideias originais para embrulhar presentes de pessoas de diferentes idades. Mas, você poderá criar muitas outras decorações para o seu presente. Além disso, você precisará somente de alguns materiais e usar a sua imaginação.