4 formas de decorar potes de vidro

4 de setembro de 2018
Decorar potes de vidro é uma forma de reciclagem. Que tal decorar os seus potes e reutilizá-los ? Hoje daremos 4 ideias fantásticas.

Em todas as casas são produzidos muitos desperdícios, sem mencionar o lixo que é gerado. Muitas vezes, elementos de plástico ou vidro acabam no lixo quando muitos deles poderiam ter um segundo uso. Como resultado, decorar potes de vidro é uma forma de lhes dar outra utilidade.

Os potes de vidro podem ser usados ​​de infinitas maneiras. Para armazenamento, seja um vaso, um cofrinho ou até mesmo uma vasilha para saladas.

Neste artigo, daremos 4 ideias para decorar potes de vidro e utilizá-los como elementos decorativos na sua casa. São ideias fáceis de realizar e muito baratas por utilizarem poucos elementos.

4 formas de decorar potes de vidro

Ideia 1: porta-retrato

Quem disse que as fotos são apenas para os porta-retratos? Com o tempo, novas formas de exibir nossas fotos foram criadas. E sim, com potes de vidro também é possível.

Além disso, decorar potes de vidro utilizando as nossas fotos favoritas é uma excelente ideia.

  • Pote de vidro do tamanho desejado, com tampa
  • A sua foto favorita
  • Óleo

Tudo o que você precisa fazer é encher o pote de vidro com óleo de girassol ou outro óleo transparente quase até a borda. Deixe a medida de um dedo sem encher para evitar derramamento de óleo.

Em seguida, insira a foto no óleo. Por ser um pote de vidro com uma forma arredondada e conter um líquido, a nossa foto ficará maior e mais brilhante. Algumas pessoas até colocam alguma flor ou ramo. O efeito é lindo, pois parece que os elementos estão flutuando.

Finalmente, feche muito bem o pote com a tampa e coloque-o onde desejar.

Ideia 2: frases

Esta segunda ideia para decorar potes de vidro é uma das nossas favoritas por ser simples, versátil e útil. Para realizar esta ideia, você precisará de:

  • Pote de vidro do tamanho que você quiser. A tampa somente será necessária dependendo do uso que você for dar ao pote de vidro.
  • Pistola de cola quente e barra de silicone
  • Pintura acrílica

Dependendo do uso que você for dar ao pote, escreva nele a palavra-chave com cola quente.

Por exemplo, se você for utilizá-lo para colocar as moedas que sobram do troco de alguma compra, escreva “TROCO” no pote. Se você quiser colocar cotonetes, escreva essa palavra.

Você também pode utilizá-lo como um porta-lápis ou um vaso. Nesse caso, você poderá escrever o que desejar ou algumas letras.

Quando a cola secar, pinte o pote com tinta acrílica. Como resultado, você terá um pote com palavras em relevo para utilizá-lo como preferir.

Ideia 3: uma lembrança da praia

Outra maneira de decorar potes de vidro e ter uma lembrança das suas últimas férias é utilizar conchas do mar ou pedras. Além disso, você precisará de cola quente para colar esses elementos. A tampa neste caso é dispensável, já que o ideal é que as conchas ou as pedras cheguem até a borda do pote.

Como resultado, é uma ótima ideia se você quiser fazer um presente ou se quiser ter em seu escritório uma lembrança do lugar que você gostou tanto. Uma variante dessa ideia seria utilizar areia para decorar o pote de vidro.

decorar potes de vidro com conchas

Ideia 4: cofrinho

A última ideia que propomos para decorar potes de vidro é criar um cofrinho. Essa ideia é ótima para os nossos filhos e para nós mesmos, já que usaremos o pote para nos motivar. Você precisará de:

  • Uma figura em miniatura dependendo do motivo para que você deseja economizar. Por exemplo, se você quer que o dinheiro para viajar, um avião seria perfeito. Se você quiser ir a um lugar específico como Paris ou Nova York, uma miniatura dos símbolos de ambas as cidades.
  • Um spray da cor que você quer
  • Cola quente

Tudo o que você precisa fazer é colar a figura na tampa. Em seguida, pinte a tampa e a figura com o spray e pronto! Você já tem o seu cofrinho decorado e pronto para economizar com um propósito determinado.

Decorar potes de vidro é uma maneira fácil de reutilizar esses elementos. Com estas 4 ideias você poderá decorar alguns espaços da sua casa adicionando elementos pessoais, como fotografias ou lembranças das suas viagens.