4 ideias de luminárias de chão para o seu escritório

· 10 de agosto de 2018
As luminárias de chão para o seu escritório são um complemento perfeito que vão fazer do seu local de trabalho um espaço acolhedor, com estilo e único. Aqui você terá 4 ideias de luminárias de chão.

O escritório geralmente é um lugar onde não nos esforçamos muito na decoração. No entanto, como é um lugar onde se passa tanto tempo, deve ser um espaço acolhedor e motivador. As luminárias de chão para o seu escritório trazem sofisticação.

Além disso, elas também são um elemento não apenas decorativo, mas também funcional, uma vez que se tornam parte da iluminação.

Os locais de trabalho devem ter uma boa iluminação, já que passamos muitas horas neles e a vista sofre muito se não cuidarmos da iluminação do local.

No artigo de hoje, vamos mostrar 4 ideias de luminárias de chão para que, além de ter um escritório bem iluminado, ele também seja acolhedor, confortável e esteticamente bonito.

Tipos de luminária

Atualmente podemos ver no mercado uma ampla gama de luminárias. No tocante à iluminação, podem ser distinguidos os seguintes tipos de luminária:

  • Luminárias de teto: são as mais comuns e que encontramos em qualquer casa ou estabelecimento. Elas podem ser suspensas, com focos embutidos ou o plafon de teto.
  • Apliques de parede: são perfeitos para iluminar um objeto ou um local específico. São de tamanho pequeno.
Tipos de luminária

  • Abajures: são ideais para decorar mesas, penteadeiras ou ainda mesas de cabeceira. Existem também aqueles específicos para estudar, como por exemplo as luminárias de mesa.
  • Luminárias de chão: são o complemento perfeito para criar um ambiente diferente dentro do mesmo espaço. Por serem fáceis de mover, podem ser colocadas em diferentes locais do escritório.

Cabe destacar que as luminárias de chão, nas quais vamos nos focar neste artigo, não devem ser a iluminação principal. Elas devem fazer parte da iluminação complementar, seja do ambiente ou auxiliar, por exemplo, para a leitura.

Luminárias de chão

As luminárias de chão são um complemento perfeito para decorar qualquer ambiente. Elas trazem muito estilo, personalidade e sofisticação.

Além disso, as luminárias de chão para o seu escritório trazem muito aconchego. Também fornecem um ponto extra de luz que é muito bom nos locais de trabalho.

Por outro lado, elas podem se tornar um objeto especial e também um elemento diferenciador do seu escritório.

Mas nem todas as luminárias de chão são iguais. Como você deve ter notado, podemos encontrar diferentes tipos, de acordo com a sua cúpula.

Dessa forma, encontramos:

1. Luminárias de chão flexíveis para o seu escritório

Este tipo de luminária de chão tem a capacidade de ser flexível. É ideal quando é preciso direcionar a luz para um ponto específico em um determinado momento.

Luminárias de chão flexíveis

Existem luminárias com cúpula gigante ou com braço flexível.

2. Com cúpula em estilo japonês

É uma luminária de chão cujo painel cobre toda a estrutura ou parte dela.

Elas trazem muita modernidade e são perfeitas para estilos decorativos orientais. A cúpula geralmente é feita de papel ou tecidos finos e translúcidos.

3. Cônicas

São as mais tradicionais porque se assemelham aos abajures cônicos. Elas trazem mais luz para baixo. Geralmente são usadas em espaços grandes.

Luminárias de chão cônicas

Este tipo de luminária de chão para o seu escritório ficará perfeita se ele for em estilo rústico ou clássico.

4. Cúpula tambor

As luminárias de chão para o seu escritório com cúpula tambor são aquelas que se caracterizam por terem a mesma abertura no lado de cima e no de baixo.

Este tipo de luminária distribui a luz de forma homogênea e assim gera espaços muito aconchegantes.

Luminárias de chão com cúpula tambor

A luminária de chão com cúpula tambor e que é tendência graças a estilos como o nórdico, por exemplo, é aquela que tem 3 pernas de madeira.

Conclusão

Estes tipos de luminária de chão para o seu escritório vão fazer a diferença neste espaço de trabalho.

As luminárias de chão curvadas são bonitas e, além disso, ficam perfeitas em qualquer lugar. Sobretudo se o seu escritório tiver um sofá, este tipo de luminária ao seu lado ficará perfeita.

É importante que, embora a luminária de chão seja um elemento diferenciador do espaço, ela esteja em harmonia com o restante da decoração.

Ao escolher a luminária de chão para o seu escritório, você também vai precisar escolher o tipo de luz. Ela pode ser quente, para assim tornar o local mais relaxante e acolhedor, ou fria, se você quiser um suporte de luz para ler.