4 maneiras de decorar com pétalas de flores

26 de junho de 2019
Com estas 4 maneiras de decorar com pétalas de flores, você dará à sua casa uma mudança de ambiente. Esta é uma forma de trazer a primavera para o seu lar.

Você quer levar a alegria da primavera para a sua casa? Então mostraremos 4 maneiras de decorar com pétalas de flores. A sua utilização no mundo do design de interiores está se tornando cada vez mais recorrente, uma vez que isso nos permite trazer uma grande naturalidade aos nossos espaços de uma forma fácil e com baixo custo.

De que maneira podemos explorar esse recurso? Um exemplo são os arranjos florais, as plantas decorativas, as guirlandas, etc. No entanto, apresentaremos uma maneira original de reciclar essas flores quando elas já murcharam.

As pétalas de flores são uma maneira divertida de decorar os nossos espaços, pois trazem naturalidade, delicadeza e romantismo. Além disso, elas são muito fáceis de obter, já que existem lojas especializadas onde você poderá comprar as pétalas.

No entanto, sempre temos a alternativa de reciclar as flores murchas que tivermos em casa. Dessa forma, economizaremos muito dinheiro.

1. Caixas de madeira decoradas com pétalas

Caixas de madeira decoradas com pétalas

Uma ideia realmente original é a decoração de caixas de madeira com pétalas. Esta é uma tarefa muito simples e fácil, ideal para ser feita com as crianças da casa. Para este artesanato, recomendamos o uso de pétalas de tamanho considerável, pois queremos cobrir completamente a superfície da tampa da nossa caixa.

Os materiais que usaremos são muito fáceis de encontrar; precisaremos somente de pétalas de flores, cola e uma caixa de madeira sem acabamento. Podemos encontrar esses materiais em qualquer loja de artesanato.

  • Em primeiro lugar, para secar as pétalas, bastará deixá-las ao sol durante um dia. Assim, obteremos o seguinte resultado: pétalas em tons de cobre, que darão um toque nostálgico à nossa caixa.
  • Em segundo lugar, a próxima tarefa é elaborar o design que queremos aplicar na tampa. Neste caso, temos duas opções: podemos cobri-la com pétalas completamente, de forma aleatória, ou então, pelo contrário, fazer algum tipo de desenho com a composição de diferentes tipos de pétalas.
  • E, finalmente, aplicaremos uma camada de verniz ou cola branca para selar as nossas pétalas à caixa. Tudo ficará bem aderido e o resultado será surpreendente.

2. Quadros com pétalas

Quadros com pétalas

Quadros com pétalas / youtube.com

Esta é uma das criações mais artísticas que podemos realizar. A primeira coisa que devemos fazer é traçar um desenho, combinando as diferentes formas e cores de vários tipos de pétalas e folhas.

O tipo de técnica que usaremos é muito semelhante ao da colagem, só que, neste caso, o material que usaremos vem de plantas naturais.

Os desenhos mais comuns são as paisagens, embora possamos fazer uma composição com qualquer tema. Esta técnica é perfeita para criar quadros com nomes, e sua utilização pode ser, por exemplo, para decorar os quartos das crianças.

Para fazermos as nossas composições, devemos ter os seguintes materiais:

  • Pétalas de diferentes flores e folhas.
  • Uma cartolina branca para elaborar o desenho.
  • Uma bela moldura com vidro, para que as pétalas não descolem.
  • Um pouco de imaginação.

3. Decorar guirlandas com pétalas de flores

Decorar guirlandas com pétalas de flores

Este artesanato é um dos mais românticos e fáceis de fazer. Esta dica decorativa é perfeita para a decoração de uma data especial, como um jantar romântico, uma festa ou um casamento.

A realização desta guirlanda é algo muito simples e rápido. Você precisará de corda ou cordão, agulha e pétalas de flores. Ao escolher o tipo de corda, você deve ter em mente que ela não deve ser muito grossa para que possa passar pela agulha.

Dependendo da espessura que quisermos para a guirlanda, usaremos mais ou menos pétalas ou podemos até mesmo combinar várias para dar mais movimento.

O tipo de pétala que usaremos para essa guirlanda pode ser de qualquer espécie, mas devemos garantir o frescor do produto pois, se não for assim, ao passar a pétala pela corda, ela se partirá.

4. Decorar com pétalas de flores: centros de mesa com velas flutuantes

Centros de mesa com velas flutuantes

Para terminar, a nossa última proposta é um recurso para decorar a mesa em um jantar romântico. Trata-se de um centro de mesa original composto por uma vela flutuante e pétalas de flores. Este centro pode ser feito com qualquer recipiente transparente que tivermos em casa, pode ser até mesmo uma taça.

Teremos simplesmente que encher a nossa taça de água, adicionar algumas pétalas de rosas e, finalmente, colocar uma vela flutuante no topo.

  • Kerr Holding, Jocelyn: El arte de crear manualidades y labores, Everest, 2003.