Nicky Haslam: design de interiores com assinatura

· 29 de maio de 2019
Apresentamos Nicky Haslam, um ícone do design de interiores. Falaremos um pouco de sua vida, além de algumas informações sobre seu trabalho. Dessa forma, queremos trazer uma pequena amostra de um grande talento.

A empresa Nicholas Haslam Ltd. é uma das principais empresas de design de interiores do mundo. Ela está sediada em Londres, embora dirija projetos de decoração em todo o mundo. Além dos inúmeros projetos realizados por Nicky Haslam, a empresa também produz e vende a sua própria coleção de móveis, tecidos, iluminação e acessórios decorativos.

Os designs de Nicholas Haslam têm evoluído continuamente ao longo do tempo, embora as suas origens e sua identidade estejam no gosto pelo rural, assim como no legado e na tradição inglesa de seu fundador. Estamos falando do brilhante designer de interiores Nicky Haslam. Em adição, com a chegada de dois outros magníficos designers, Paolo Moschino e Philip Vergeylen, a Haslam recebeu um estilo mais continental. No entanto, conseguiram fazer estas mudanças mantendo a essência e a personalidade que caracteriza o seu fundador.

Afetado por uma doença quando criança, que o manteve de cama por muitos meses, Nicky Haslam desenvolveu em uma idade muito jovem o gosto pela distribuição e decoração de espaços. Dessa forma, esse gosto deu origem, quando adulto, a um estilo e técnica inigualáveis.

Quem é Nicky Haslam?

O estilo decorativo de Nicky Haslam

Apartamento/nh-design.co.uk

Nicky Haslam é filho de uma família de diplomatas britânicos que cresceu em uma casa maravilhosa em Buckinghamshire, que dizem conter alguns dos melhores quartos da Inglaterra. Com onze anos contraiu poliomielite, uma doença que o manteve quase isolado e de cama por três anos, e que só lhe permitia mexer os braços.

A sua família, em um esforço para entretê-lo, fez um teatro mecânico para que ele pudesse brincar. Pouco depois, eles encomendaram uma enorme casa de bonecas, feita por Lavender Herbert, que permitia que a criança organizasse e reorganizasse os seus espaços muitas vezes, de acordo com o seu humor.

Aos treze anos, ele superou completamente a doença e terminou os seus estudos no Eton College. Foi ali que começou a sua paixão pelo design de interiores. Além disso, foi também onde ele ganhou vários prêmios de arte.

Sua carreira profissional

Nicky Haslam: estilo decorativo

Casa/nh-design.co.uk

Depois de um breve período na escola de artes, mudou-se para Londres em meados dos anos 60, determinado a liberar o seu talento artístico. Tudo isto na companhia de muitos outros artistas, cineastas, atores e fotógrafos. Com isso, ele trabalhou por um tempo em uma revista de decoração de interiores até se mudar para Nova York para trabalhar na US Vogue.

Por um tempo, dedicou-se à criação de cavalos árabes no Arizona e depois trabalhou como fotógrafo em Los Angeles. No entanto, a sua carreira como designer continuava, com clientes como Natalie Wood.

Retorna para Londres em 1972 e, em 1980, abre a sua própria empresa em Holbein Place, a Nicholas Haslam Ltd. Em 1995, a empresa tinha um estúdio de design de interiores, o NH Design. Além disso, também possuía uma loja da qual seu sócio Paolo Moschino, acabaria assumindo o comando. Hoje, as duas linhas da empresa trabalham separadamente.

Os seus trabalhos

Nicky Haslam: o estilo decorativo

Nicky Haslam se consagrou como o melhor designer de interiores da Grã-Bretanha. O seu estilo criativo combina perfeitamente um gosto requintado pela história, mas com uma perspectiva contemporânea. Ele tem decorado muitos estabelecimentos comerciais de alta qualidade. Além disso, é o responsável pela decoração de casas famosas, como as de Mick Jager, Bryan Ferry, Rod Stewart, Ringo Starr e outros.

Os seus incontáveis ​​trabalhos de design também foram notáveis em eventos para membros da Casa Real Britânica, para empresas como a Cartier e até mesmo na National Gallery.

As suas opiniões e experiência como escritor criativo fazem com que muitas publicações de prestígio busquem a sua colaboração. Além disso, ele é autor de cinco livros que incluem parte de suas obras e seu grande conhecimento na maravilhosa arte do design de interiores.

Nicky Haslam: um estilo muito pessoal

um original estilo decorativo

Decoração/nh-design.co.uk

Os projetos de design de Nicky Haslam se destacam por sua marca pessoal. Especialmente em estilo cottage inglês, do qual ele é um verdadeiro professor. Um estilo conhecido à perfeição pela sua boa execução. Além disso, é um estilo que você tem que sentir para poder executá-lo perfeitamente, e nisso, Haslam não tem rival.

Hoje apresentamos Nicky Haslam, um ícone do design de interiores. Assim, falamos um pouco de sua vida, além de algumas informações sobre o seu trabalho. Ele inspirou muitos designers que conseguiu contagiar com a sua extraordinária sensibilidade e paixão por detalhes, cores, texturas e formas.