Decorar com quadros sem pendurá-los na parede

· 7 de abril de 2019
As tendências são renovadas a cada ano, e neste ano devemos deixar os quadros fora das paredes. Mas onde colocá-los? Mostraremos algumas ideias originais para decorar a sua casa.

A moda escandinava de decorar com quadros sem pendurá-los na parede chega ao outro lado do oceano. Esta tendência original redescobriu o mundo da decoração transformando um aspecto tão simples quanto a disposição de um quadro na parede.

Isso não implicará em modificar nenhum espaço ou parede da casa. Portanto, não importa se você mora em uma casa própria ou em uma casa alugada. Mesmo assim você poderá ter uma casa aconchegante. Se você quiser saber mais sobre esta nova moda, mostraremos a seguir espaços para decorar com quadros sem usar nem mesmo um único prego!

Nas estantes ou prateleiras

Nas estantes ou prateleiras

Se você tem estantes ou prateleiras que não quer preencher com objetos inúteis, poderá decorá-las com quadros. Se uma estante pode estar repleta de livros, por que não de quadros? Assim, escolha uma pequena seleção de quadros que você queira dispor e brinque com os seus tamanhos e cores para que, dessa forma, a decoração seja personalizada.

Você poderá dar outro toque decorativo a uma prateleira se, em vez de usar quadros, usar fotografias emolduradas. Uma seleção de fotografias em preto e branco trará uma sensação de harmonia.

Estas fotografias podem ser pessoais ou simplesmente decorativas. Se você optar pelas primeiras, criará uma atmosfera acolhedora para a casa.

Decorar com quadros sobre os móveis

Decoração sobre móveis

Se você colocar os quadros em cima de um móvel, também poderá combiná-los com outros elementos decorativos, como luminárias pequenas, plantas ou qualquer outro objeto da sua preferência.

Neste caso, os quadros não serão o elemento principal nem em destaque. Esse papel será da decoração incluída no móvel, criando assim uma harmonia decorativa. Para a escolha do quadro, você deverá ter vários aspectos em mente:

  • A dimensão do móvel: se ele for grande, você poderá incluir vários quadros ao invés de um só. Brinque com os seus tamanhos e cores para dar o toque decorativo que você preferir.
  • A cor do móvel: para obter uma harmonia de cores, você deve considerar a relação das cores do quadro com as cores do móvel.
  • A luz do espaço da casa onde o móvel está: nem todos os quadros ficam da mesma forma em um espaço do que em outro. Ou seja, você terá que avaliar se o quadro que você quer usar se encaixa no espaço.

Decorar com quadros no chão

 quadros no chão

Quadros no chão / mivinteriores.com

Sim, estamos falando de colocar os quadros diretamente no chão, encostados em uma parede ou móvel. Sem fazer furos nem ter que usar o martelo para pregar o gancho na parede. Agora essa ideia já não parece mais tão extravagante? De fato, ela não é; por isso ela se tornou a maneira mais usada para decorar com quadros.

Sempre combinando cores, estilos ou temas com o espaço do cômodo onde estão. Colocar os quadros no chão trará um toque de harmonia ao espaço.

Principalmente nos espaços amplos, você poderá usar quadros grandes que decorarão uma parede sem vida, dando uma aparência sóbria e elegante ao local.

Vantagens de não pendurar os quadros na parede

Vantagens de não pendurar os quadros na parede

Quadro / desenio.es

Se depois de todas as opções que oferecemos para decorar com quadros sem pendurá-los na parede você ainda não está completamente convencido, então mostraremos a seguir uma série de vantagens que farão você se decidir por esta nova modalidade:

  • A primeira e mais importante de todas é que, com este método, não é necessário furar a parede.
  • Em paredes brancas ou lisas, sem alegria, a disposição de um quadro ajudará a torná-las mais coloridas, desde que o quadro esteja no chão, é claro.
  • Eles servem como cobertura para falhas nas áreas inferiores das paredes da casa.
  • Se você quiser decorar um espaço reduzido da casa, onde não cabe um móvel, colocar um quadro é uma das opções.