Cabideiros com objetos reciclados: aprenda a fazer!

· 25 de agosto de 2018
Dê uma nova vida aos objetos que você não usa mais e, ao mesmo tempo, decore a sua casa. Aprenda a fazer um cabideiro com objetos reciclados.

Os cabideiros são essenciais em qualquer casa e podemos fazer cabideiros com objetos reciclados de forma simples e econômica. Seja no hall de entrada para deixar jaquetas e casacos ou nos quartos para organizar as roupas. Ou até mesmo no banheiro, para pendurar roupões e roupas. O fato é que um cabideiro é algo muito útil em diversos ambientes.

Neste post, queremos mostrar como você mesmo pode criar um cabideiro, dando uma segunda chance aos objetos que não usa mais. Continue lendo e descubra como fazer cabideiros com objetos reciclados.

Os modelos que mostraremos se adaptam aos diferentes ambientes. Além disso, você pode ter ideias para criar o seu próprio cabideiro com objetos reciclados usando essas técnicas. Aqui estão algumas sugestões de como fazer cabideiros bonitos, econômicos e simples de realizar.

Cabideiros com objetos reciclados: natural e minimalista

Você está procurando um cabide simples, com grande capacidade e que seja natural? Podemos lhe mostrar exatamente como você pode criar um. A melhor parte é que você só precisa de meia hora e menos de R$ 20,00. Você não acredita? Então, venha com a gente que vamos lhe explicar como é feito.

A primeira coisa que você deve fazer é obter um galho ou bastão de madeira com uma espessura de pelo menos 4 centímetros de diâmetro. Tente deixá-lo reto e da mesma espessura em todas as áreas. Observe também se não está danificado, de modo que seja resistente ao peso da roupa e não se quebre.

Corte duas cordas e amarre cada uma delas em uma extremidade do galho. Em seguida, amarre a outra extremidade no teto. Leve em conta a altura do teto. O cabide deve estar em uma altura proporcional ao comprimento das roupas que você deseja pendurar.

Assim, você pode fazer facilmente um cabide natural e minimalista para a sua casa. Você só precisa colocar alguns ganchos e pendurá-los no galho. Esse tipo de cabideiro é ideal para corredores e quartos.

Você também pode inserir anéis no galho e usá-lo para pendurar lenços. Assim, além de um cabideiro prático, você terá um bonito espaço decorativo.

Outra opção é pintar o ganho ou os ganchos. Se você escolher pintar, recomendamos que o faça com uma tinta spray. Coloque um papelão para não manchar a sua casa. Assim, em apenas alguns minutos, você conseguirá pintar o cabideiro.

cabideiros com objetos reciclados-minimalista

Cabideiros com objetos reciclados: infantil

A segunda proposta de cabideiro com objetos reciclados é dedicada aos pequenos. Instalando um cabideiro no quarto das crianças, você fará com que eles criem o hábito desde pequenos de deixarem as suas roupas arrumadas e sem amassá-las. Se, além disso, for um cabideiro engraçado e feito com brinquedos, este hábito se tornará uma rotina divertida. Claro, não se esqueça de instalar o cabide na altura que as crianças alcancem.

A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma tábua do comprimento que você deseja fazer o cabide. Nas lojas de bricolagem, você pode encontrar diferentes tamanhos, cores e acabamentos.

Em seguida, selecione os brinquedos que os seus filhos não usam. Ou seja, podem ser bonecos ou animais de tamanho médio e resistentes. Corte-os ao meio e cole-os na tábua com cola resistente. Dessa forma simples, você pode criar um divertido cabideiro de bonecos, dinossauros ou qualquer outro brinquedo.

cabideiros com objetos reciclados infantil

Cabideiros com objetos reciclados: decoração industrial

A última proposta para um cabide com objetos reciclados é uma ideia perfeita para aquelas casas de estilo industrial. É um cabideiro forte, resistente a qualquer peso e, ao mesmo tempo, bonito e duradouro. 

Para fazer isso, você deve comprar canos e cotovelos. Quanto à estrutura, depende apenas da sua imaginação, do seu gosto e do tamanho da sala. Você pode colocar o cabideiro no teto, na parede ou no chão. Para conseguir uma aparência diferente, você pode pintá-lo com a ajuda de um spray.

Outra opção é comprar canos antigos, para preservar a ferrugem. Assim, é possível alcançar um estilo mais original. Se você escolher essa opção, recomendamos que envernize as partes que estão em contato com as roupas. É a única maneira de evitar manchar as peças.

Através desses três exemplos, dar uma segunda vida aos objetos que não usamos mais pode resultar em objetos únicos, úteis e muito originais. Vá em frente e crie o seu próprio cabideiro com objetos reciclados.