4 ideias para decorar lanternas no outono

· 19 de fevereiro de 2019
Você quer aprender a decorar as suas lanternas? Mostraremos algumas ideias originais para lhes dar um toque outonal e decorar os seus espaços.

As lanternas são elementos responsáveis por iluminar os nossos espaços. Existem diferentes formas, tamanhos, cores e materiais. Neste artigo, nos concentraremos em mostrar algumas ideias originais para decorar lanternas com um toque outonal.

Esta bela estação está chegando e os ambientes são tingidos com cores quentes e agradáveis. Por essa razão, é uma excelente ideia aplicar esses tons e elementos dentro das nossas casas.

Assim, você poderá ‘vestir’ a sua casa com lanternas decoradas de acordo com as suas preferências. Você poderá utilizar elementos naturais com tons característicos do outono. A seguir, mostraremos 4 ideias para decorar lanternas em casa e assim proporcionar estilo e originalidade a todos os cantos.

Como decorar lanternas outonais

Antes de decorar as suas lanternas, você deverá escolher as mais adequadas de acordo com os elementos decorativos que queira utilizar. Existem lanternas cilíndricas, em forma de prisma, com formato extravagante, fixas ou suspensas. Elas também podem ser encontradas em cores como o preto, prata, dourado, branco etc.

Dessa forma, depois de ter escolhido a sua lanterna, você poderá utilizar elementos naturais ou artificiais como: abóboras, avelãs, pinhas, folhas e flores secas, cascas de árvore.

As cores características do outono nas suas lanternas embelezarão os seus espaços da melhor maneira. Então, vá em frente e aprenda a decorar lanternas com essas ideias que apresentaremos a seguir.

1- Utilize frutas misturadas

Como decorar lanternas outonais

Lanternas de folhas / pinterest.es

Uma ótima alternativa para decorar lanternas outonais é colocar dentro delas várias frutas próprias do outono. Dessa forma, você poderá introduzir elementos misturados, como pequenas abóboras, pinhas e avelãs.

Você poderá incluir elementos tanto naturais quanto artificiais, mas os naturais darão uma aparência mais bonita às suas lanternas decoradas. Misture diferentes texturas, formas e cores, entre as quais se destacarão os tons de marrom, laranja e verde seco.

2- Decore com velas e frutas

velas e frutas

Lanternas com velas / pinterest.es

Outra alternativa original ao decorar lanternas para a sua casa é colocar uma vela no centro dela. Posteriormente, coloque algumas pinhas pequenas ou avelãs nas bordas para concluir a decoração.

Dessa forma, você iluminará os seus espaços de uma maneira original e aconchegante. Se preferir, você poderá utilizar uma vela laranja ou vermelha e decorá-la com flores secas para acentuar a estética outonal.

3- Utilize folhas e flores secas

Utilize folhas e flores secas

Lanternas com folhas / pinterest.es

As folhas e flores secas são os elementos outonais que não podem faltar na decoração dos seus ambientes. Você poderá colocar uma grande quantidade de folhas secas dentro da sua lanterna, preenchendo assim todo o seu interior.

Em seguida, coloque na superfície uma fileira de flores secas da forma que preferir. Assim, você poderá encher as suas lanternas com elementos naturais para que elas combinem seus tons e texturas de forma perfeita.

4- Utilize cascas e uma abóbora

Utilize cascas e uma abóbora

Lanternas com abóboras / pinterest.es

Esta última alternativa para decorar lanternas consiste em utilizar cascas, uma abóbora e uma vela pequena. Coloque uma camada considerável de cascas na base da sua lanterna. Então, coloque uma abóbora no centro dela, que você usará como um suporte para velas.

Finalmente, coloque uma pequena vela luminária em cima da abóbora. Dessa forma, você terá uma lanterna iluminada com um aspecto outonal para decorar os seus espaços.

Combine várias lanternas

cantos outonais em casa

Uma alternativa interessante é colocar várias lanternas juntas em um canto da sua casa. Você poderá combinar algumas lanternas fixas e outras suspensas. Coloque elementos decorativos diferentes em cada uma delas.

Por exemplo: você poderá colocar cascas em uma, pinhas em outra e abóboras pequenas em outra. Dessa forma, poderá combinar diferentes tamanhos de lanternas com elementos outonais no seu interior.

Crie cantos outonais em casa

Por outro lado, você poderá utilizar diferentes lanternas intercalando os elementos decorativos com alguns itens de iluminação. Dessa forma, você poderá colocar algumas delas perto da lareira da sua casa.

Com estes tons avermelhados e alaranjados, você poderá colorir os seus espaços em casa com lanternas decoradas. Nesse sentido, tente utilizar lanternas com e sem iluminação juntas; dessa forma, os seus espaços se destacarão ainda mais.