Como esconder os fios e cabos elétricos no escritório

· 19 de dezembro de 2018
É muito comum estar cercado por fios e cabos elétricos no escritório, mas eles são muito antiestéticos e impedem a limpeza adequada. Assim, esconda os fios do seu local de trabalho com essas dicas simples.

Tanto no trabalho quanto em casa, vivemos cercados por fios e cabos elétricos. Ter uma tomada próxima se tornou uma necessidade, tanto para trabalhar quanto para carregar o nosso telefone celular ou aproveitar o tempo livre. Essas novas necessidades fizeram com que os fios fossem comuns em todos os lugares. Mas eles não são muito estéticos e, por isso, a melhor opção é tentar esconder os fios e cabos elétricos no escritório.

Um emaranhado de fios de diversos tamanhos comprometem a decoração de qualquer espaço. Para que os fios não fiquem à mostra, hoje mostraremos maneiras diferentes de esconder a fiação no escritório. Assim, continue lendo e descubra diferentes propostas que vão fazer com que você veja como é fácil acabar com estes fios antiestéticos. Além disso, tornará o seu escritório um lugar mais organizado e seguro; principalmente, porque com os fios recolhidos você evitará os tropeços, bem como outros possíveis riscos.

1. Um orifício na sua mesa de trabalho para esconder os fios e cabos

A primeira proposta é a maneira mais comum de esconder fios em qualquer escritório ou local de trabalho. Para isso, você deve fazer um orifício com cerca de 3 centímetros de diâmetro, com a ajuda de uma furadeira ou outra ferramenta de perfuração similar.

 

Faça o furo em um canto da mesa para que, dessa forma, ele fique escondido e também não o incomode quando você estiver trabalhando. Um bom lugar é atrás da tela do computador ou em um dos cantos. Depois de instalar o computador e o restante dos elementos na mesa, você deverá passar os fios pelo orifício. Dessa forma, eles não ficarão em cima da mesa, mas sim escondidos.

Se você está pensando em comprar uma escrivaninha, precisa saber que os novos modelos já incluem esse orifício. Além disso, eles geralmente têm algum tipo de tampa para que possam estar abertos ou fechados. Assim, você pode usá-lo da maneira que propomos; ou ao contrário, tampá-lo e usar a mesa como se esse furo não existisse.

2. Painel decorativo

É comum que os fios do computador, da impressora, dos alto-falantes e de outros elementos fiquem pendurados da mesa do escritório até o chão. O resultado é um local de trabalho com uma aparência desorganizada e desleixada. Uma maneira de esconder os fios completamente é colocar um painel entre os fios e a parede. Dessa forma, eles ficarão escondidos e, ao mesmo tempo, permanecerão muito acessíveis.

Os cabos vão passar totalmente despercebidos atrás de uma original gravura colorida.

Essa ideia é muito estética, já que o painel pode ter qualquer cor ou estampa. Além de cumprir a sua função de esconder os fios, ele também decora o escritório e dá um toque original e diferente.

Se a mesa não estiver apoiada na parede, esta proposta continua sendo útil; pois você só terá que fazer algumas pequenas alterações. Em vez de um painel, você terá que usar dois deles e colocar um de cada lado dos fios. Então, cole um na mesa e deixe o outro simplesmente apoiado na estrutura dos pés da mesa. Dessa forma, você poderá removê-los facilmente caso precise manipular qualquer um dos fios.

3. Filtro de linha dentro de uma caixa

 

Fonte: amazon.es

A terceira e última proposta é perfeita para qualquer escritório; principalmente porque os fios ficam escondidos em uma caixa que passará totalmente despercebida. Primeiramente é preciso fazer um buraco na lateral de uma caixa, para que os fios possam passar.

Em seguida, coloque um filtro de linha na caixa e, ao lado de cada tomada, uma etiqueta indicando qual fio está conectado a cada uma delas. Assim, caso você queira desconectar o monitor, a impressora ou qualquer outro elemento, você não precisará verificar e seguir o fio até descobrir de que aparelho é cada um deles.

Lembre-se de escolher uma caixa grande o suficiente; dentro dela devem caber o filtro de linha e os fios. Coloque a caixa em um lugar próximo aos fios para que assim eles fiquem fora dela pela menor distância possível.

Agora que você já sabe diferentes maneiras de ocultar os fios do escritório, não há mais desculpa para que esses elementos antiestéticos permaneçam visíveis no seu local de trabalho. Assim, escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e trabalhe de uma maneira mais organizada, além de evitar riscos.