Dicas para escolher uma cadeira de escritório

· 14 de setembro de 2018
Saber escolher uma cadeira para o escritório é fundamental para desenvolver bem o trabalho e ficar confortável. Aqui, daremos algumas dicas para que você faça uma boa compra.

Saber escolher uma cadeira de escritório é fundamental para desenvolver bem o trabalho e estar confortável. Às vezes, nos deixamos influenciar por designs diferentes, cores ou materiais atraentes e deixamos de lado as características realmente importantes que uma cadeira para o escritório deve ter.

Hoje, mostraremos uma série de dicas que o ajudarão a escolher a cadeira de escritório mais adequada às suas necessidades.

Algumas dicas para escolher uma cadeira de escritório

Fuja dos preços baixos

Não se esqueça de que uma cadeira de escritório é o móvel mais importante do nosso local de trabalho, por passarmos longas horas sentados nela. Por isso, recomendamos não escolher uma cadeira de baixo custo, embora não tenhamos um grande orçamento. É preferível economizar em outros itens, como mesas, tapetes ou estantes.

Além disso, se consultarmos os diferentes sites de lojas de móveis, poderemos ver que, por um preço não muito alto, pode-se adquirir uma cadeira de qualidade. E o que à primeira vista parecia uma pechincha, provavelmente será uma aquisição errada.

A saúde das nossas costas, o mais importante

Todos nós já sofremos ou ainda sofremos de dores nas costas regularmente como resultado das longas horas que passamos sentados. Para evitar esses problemas, devemos prestar uma atenção especial ao encosto da cadeira de escritório que vamos comprar.

Os encostos baixos que cobrem apenas a metade das costas podem ser confortáveis ​​se ficarmos sentados por um curto espaço de tempo ou algumas horas por semana. Se, por outro lado, a cadeira de escritório for a nossa companheira por longas horas, a melhor opção é uma cadeira com o suporte o mais alto possível para manter as costas em uma posição correta.

Uma cadeira de escritório com um encosto baixo e sem braços poderá ser uma boa opção se formos utilizá-las apenas em raras ocasiões ou dispomos de pouco espaço. Se adquirirmos uma dessas cadeiras, precisamos ter em mente que deverá ser pouco usada, caso contrário, as dores nas costas aparecerão.

Design, mas não à custa do conforto

Quanto ao design, deve estar de acordo com os nossos gostos e estilo do nosso local de trabalho. Em muitas ocasiões, nos deixamos levar por designs inovadores de cadeiras de escritório. À primeira vista, decoram o escritório mais do que qualquer objeto decorativo que possamos adquirir.

Com isso, não queremos dizer que você deve deixar o design de lado para optar pelo conforto. Você apenas tem que encontrar o ponto médio entre design e conforto, porque, embora às vezes pareça impossível, eles não são incompatíveis

cadeira de escritório

O material, uma escolha importante

Outra característica importante ao escolher uma cadeira de escritório é o material. Neste ponto, encontramos infinitas possibilidades: plástico, madeira ou metal, entre outros. O mesmo se aplica ao assento e ao encosto; a escolha de um bom revestimento é essencial para que nossa cadeira tenha uma vida longa.

Se, por outro lado, escolhermos mal nossa cadeira de escritório, ela terá um aspecto sujo, descuidado ou velho em pouco tempo de uso. Assim como acontece com o design, pode haver tecidos atraentes ou que combinem perfeitamente com a decoração do nosso escritório. No entanto, devemos priorizar a qualidade ou a facilidade de limpá-las.

Por exemplo, as cadeiras com capas removíveis são uma ótima opção, por poderem ser lavadas periodicamente. Também podemos escolher cadeiras laváveis ​​apesar de não terem capas removíveis. Evite, sempre que possível, as cadeiras difíceis de manter.

Braços e altura regulável

Se quisermos que uma cadeira de escritório se adapte perfeitamente às nossas características, é essencial que os braços e a altura sejam ajustáveis. Dessa forma, trabalharemos de forma mais confortável e em uma posição correta, além de podermos adaptar a cadeira a diferentes locais de trabalho. Sem dúvida alguma, se formos passar muitas horas sentados, isso é um requisito essencial.

Como você pode ver, existem muitas opções para cadeiras de escritório. Com essas dicas relacionadas às suas necessidades e ao seu estilo você terá mais facilidade na hora de escolher.

 

[featured-