Escritório: conheça 5 estilos de decoração

20 de fevereiro de 2019
Todos nós temos um espaço de trabalho em casa. Seja para estudar ou trabalhar, é essencial ter um escritório e sentir-se confortável nele.

Decorar um escritório não é difícil. É importante ter uma ideia clara do que gostamos e qual é o estilo adequado para cada um.

Todos nós temos um estilo que nos caracteriza, embora às vezes seja difícil colocá-lo em prática. Trabalhar num espaço agradável, com cores que nos identificam, com mobiliário confortável e espaços de armazenamento é muito importante. Assim, poderemos criar um ambiente de trabalho confortável.

Pode ser que alguns tenham uma sala inteira como espaço de trabalho. Entretanto, a maioria das pessoas têm que se contentar com um pequeno canto em um quarto ou na sala de estar. Mas não se preocupe: o tamanho não é o que mais importa ao decorar um escritório. Os objetos, cores e móveis que escolhermos para dar personalidade e criar um ambiente agradável para trabalhar são o mais importante.

Por este motivo, apresentaremos 5 estilos para decorar um escritório de forma original.

Decorar uma mesa: conheça 5 eestilos

Como decorar um escritório

Estilo nórdico

O estilo nórdico é caracterizado pela sua simplicidade, cores neutras e linhas retas. Para este estilo, é ideal incorporar móveis brancos.

  • Madeira: é uma protagonista fundamental para destacar este estilo. Se você já tem uma mesa de madeira, poderá aproveitá-la. Caso contrário, você poderá adicionar algum enfeite ou imagem com moldura de madeira na parede.
  • Usar a cor verde: as plantas dão vida aos nossos espaços. Você poderá incorporar um pequeno vaso ao lado da sua mesa, branco e com uma planta decorativa de folhas verdes. Além disso, você pode até mesmo usar uma caixa com padrões de plantas.
  • Tecidos: adicione uma pequena manta no encosto da cadeira ou um tapete ao pé dela. Isso lhe dará um estilo nórdico mais acentuado no seu espaço de trabalho.

Portanto, não sobrecarregue o seu espaço. Se você quer que esse estilo seja o protagonista do seu local de trabalho, lembre-se de que a simplicidade é a regra principal.

Estilo industrial

O estilo industrial é um estilo original e com personalidade. Embora esse estilo seja geralmente um pouco “frio”, caracterizado por metal e ferro, não se esqueça de combiná-los com madeira. A madeira dará calor ao seu espaço e complementará perfeitamente o ferro e o metal.

  • Mesa de madeira: você poderá incorporar uma mesa de madeira com pernas de ferro ao ambiente. Este mobiliário é o mais comum e característico para destacar um espaço de estilo industrial.
  • Incorporar prateleiras de madeira: se você precisa de espaço para armazenar objetos, poderá optar por incorporar prateleiras de madeira nas paredes. Elas vão combinar perfeitamente com o seu escritório.

O estilo industrial se afasta de uma estética minimalista, ou seja, com tons claros ou simplicidade. Pelo contrário, acabamentos desgastados, ferro, madeira envelhecida e objetos com personalidade dão o tom e acentuam este estilo.

Decorar uma mesa: 5 estilos para isso

Estilo vintage

O estilo vintage é caracterizado pela presença de objetos antigos. Você poderá restaurar uma mesa ou cadeira antiga para colocar no seu escritório. Depois, pinte com um acabamento envelhecido, adicione um pouco de cor e pronto!

Estilo sustentável

Este estilo é um dos mais fáceis de criar. É caracterizado pelo uso de elementos que respeitam o meio ambiente. Dessa forma, você poderá reciclar objetos para transformá-los em outros. Você pode montar, por exemplo, uma mesa de escritório com paletes. E, além disso, decorar com plantas ou flores secas para realçar o estilo.

Estilo boho

O estilo boho é caracterizado pela combinação de elementos de diferentes culturas. Além disso, é fundamental usar objetos suspensos. Se você já tem sua mesa de escritório e espaços de armazenamento, poderá optar por pendurar plantas na parede.

Este estilo é original, livre e muito criativo. O uso de tecidos com padrões coloridos também é uma característica fundamental. Você poderá adicionar uma almofada com tecidos vibrantes em sua cadeira de trabalho e combinar o espaço restante com branco, preto, cinza e cores vibrantes que contrastem com a decoração.

A coisa mais importante em um ambiente de trabalho ao decorar uma mesa de escritório, é considerar o espaço. A mesa em si não será a única protagonista. Criar um estilo é usar objetos, cores, móveis, ornamentos, tipos de iluminação, entre outros elementos que criarão um todo. Um espaço que será caracterizado por um determinado estilo.

No momento de trabalhar, é fundamental sentir-se à vontade, confortável, livre e organizado. Portanto, o que pode ser melhor do que descobrir o nosso estilo e trabalhar de uma forma agradável? Preste atenção aos elementos que você tem em sua casa, aprenda e conheça esses estilos. Talvez você já tenha um estilo definido e só precisa reforçá-lo um pouco para dar mais personalidade ao seu ambiente.