Experimente o DIY para decorar sem gastar muito

28 de abril de 2019
Neste artigo queremos mostrar que você pode decorar sem gastar muito. Mude o 'look and feel' da sua casa com essas ideias que você mesmo pode colocar em prática.

Todos nós queremos ter uma casa cheia de charme, mas às vezes, o nosso orçamento nos impede. No entanto, há vários móveis e acessórios bonitos que você mesmo poderá fazer, enquanto passa um momento agradável dedicado a um hobby que irá enchê-lo de paz e tranquilidade. Imprima esse carimbo pessoal na sua casa com essas ideias para decorar sem gastar muito.

Decorar sem gastar muito com o estilo DIY

Uma cama de paletes

A febre decorativa dos paletes no design de interiores ainda está no auge
Cama de paletes / ArchZine.es

A febre decorativa dos paletes no design de interiores continua no auge, devido à quantidade fascinante de coisas que podem ser feitas com eles e quão baratos são. Veja esta cama branca, perfeita para um quarto juvenil. Pode ser usada como cama ou como poltrona para relaxar.

Vasos transparentes para decorar sem gastar

Vasos de plantas transparentes para decorar sem gastar
Vasos de vidro / pinterest.es

Você também poderá decorar com esferas de vidro. Nesta foto, elas aparecem como vasos pendurados com mini plantas, mas use a sua criatividade para preenchê-los com o que quiser: flores de papel, pedras coloridas, etc.

Um mural fotolight

Você pode criar um quarto cheio de memórias com grinaldas de luzes colocadas ao longo da parede formando várias fileiras
Mural de grinaldas / pinterest.es

Você poderá criar um quarto cheio de recordações com grinaldas de luzes colocadas ao longo da parede formando várias fileiras. Sobre os fios ficam as fotos de viagem, amigos e familiares… Os melhores sonhos estão garantidos.

Uma estante

As caixas de madeira são outro elemento básico dos amantes do DIY
Estante DIY / pinterest.es

As caixas de madeira são outro elemento básico dos amantes do DIY. Podem dar forma a um sapateiro, a uma mesa de centro ou, como neste caso, a uma estante para colocarmos os nossos livros favoritos e alguns detalhes decorativos. Você poderá deixá-la em sua cor natural ou pintá-la usando a técnica chalk paint.

Um cabideiro para roupas eco-friendly

Rack de roupas eco-friendly
Cabideiro / pinterest.es

Com um galho de madeira e um pouco de corda podemos criar um cabideiro para pendurar algumas das nossas roupas favoritas. É ideal para exibir roupas em uma loja ou para dar ‘boas vindas’ no hall de entrada da sua casa. Você poderia pensar em algo mais fácil e original?

Uma mesa muito chic

Caixas de madeira com uma tábua podem criar uma mesa grande e cheia de possibilidades para colocar todas as suas coisas
Mesa DIY / pinterest.es

Desta vez, as caixas de madeira estão pintadas de branco e com uma tábua para criar uma mesa grande e cheia de possibilidades para colocar todas as suas coisas. Você poderá variar o tamanho do comprimento, a altura, o acabamento e a cor, conforme necessário.

Um organizador para o banheiro

Potes de vidro como recipientes para manter as coisas no banheiro em ordem
Potes de vidro / pinterest.es

Esta também é uma excelente dica. Use potes de vidro como recipientes para manter as coisas em ordem no banheiro. Uma ideia bonita e simples de se colocar em prática.

Uma horta em casa para decorar sem gastar

Uma horta em casa para decorar sem gastar
Horta em casa / pinterest.es

Com potes reciclados de vidro, plástico ou metal, você poderá criar uma horta dedicada às plantas aromáticas. Dessa forma, as terá sempre à mão para preparar receitas deliciosas. As tábuas de madeira servem de suporte para deixá-las mais bonitas.

Uma prateleira suspensa

Prateleira suspensa DIY
Prateleira suspensa DIY / pinterest.es

Você só precisará de uma tábua de madeira do tamanho que desejar e corda. Você poderá pendurá-la desta maneira bem original, ou simplesmente prender as extremidades da madeira com as cordas. Enfeite-as com vasos que não pesem muito e com detalhes sutis e delicados.

Um organizador com espelho

Uma tábua de madeira e um espelho são os protagonistas desta ideia ideal para os amantes da organização
Organizador com espelho / pinterest.es

Uma tábua de madeira e um espelho são os protagonistas desta ideia para os amantes da organização. Você poderá adicionar quantas prateleiras precisar para proporcionar mais possibilidades à sua criação.

Se você é um amante de carpintaria, anime-se e faça você mesmo. Se não, você poderá ir a uma loja de bricolagem, como a Leroy Merlin, e eles cortarão as tábuas da forma que você quiser.

Mais paletes para decorar sem gastar

Ideia com paletes para decorar sem gastar

Já dissemos que os paletes são uma espécie de obsessão deco, e as poltronas são ideais. Crie um espaço chill out com alguns paletes e tapetes coloridos ou decore a sua sala de estar utilizando-os como sofá e mesa de centro. Coloque rodas para movê-los facilmente e possibilitar a limpeza embaixo deles.

Potes de latas

Latas reutilizadas para decorar sem gastar
Latas reutilizadas / pinterest.es

As latas também podem ser reutilizadas. Decore-as como desejar e adicione uma tampa de madeira. Na internet você encontrará vários tutoriais sobre reciclagem de latas.

O investimento é mínimo e os resultados são surpreendentes. Decore a sua casa com ideias que você mesmo poderá colocar em prática. Como resultado, servirá como terapia e tornará a sua casa ainda mais original e da forma que você deseja.