Ideias para decorar com tampas de plástico

· 22 de agosto de 2018
Não sabe o que fazer com as tampas de plástico acumuladas em casa? Hoje daremos algumas ideias para decorar com tampas de plástico!

Nos últimos anos temos visto um aumento dos projetos DIY. As tampas plásticas são um dos materiais mais utilizados entre todos os que trabalham com materiais reciclados. Portanto, decorar com tampas de plástico é um dos projetos mais comuns atualmente.

Os projetos DIY de materiais reciclados se popularizaram porque, geralmente, são muito fáceis de realizar e, por outro lado, aproveitam materiais que, de outra forma, seriam desperdiçados.

Outro fator que fez com esse tipo de projeto se tornasse comum é a responsabilidade social e ambiental que a nossa sociedade está adquirindo pouco a pouco.

Cada vez mais estamos nos conscientizando da importância de dar uma segunda vida a alguns materiais, como o plástico. O plástico é um dos materiais poluentes mais presentes em nossas vidas.

Por esse motivo, aproveitá-lo para fazer elementos decorativos é fantástico porque economizaremos dinheiro, faremos algo com as nossas próprias mãos e, além disso, contribuiremos para um ambiente mais limpo. No artigo de hoje, você encontrará algumas ideias para decorar com tampas de plástico.

Ideia 1: cesto de lixo ou papeleira

Adoramos esta primeira ideia para decorar com tampas de plástico e é muito fácil de fazer. Você precisará de algumas tampas de plástico, papelão e cola quente. As tampas podem ser de uma única cor ou diferentes. A primeira coisa que você deve fazer é desenhar na cartolina a base do cesto. Pode ser redondo ou quadrado e do tamanho que você precisa.

Depois, você deve começar a colar as tampas no papelão com a cola quente. Para aumentar a altura, intercale as tampas. Se você quiser que o cesto tenha a abertura mais larga que a base, o que você deve fazer é, à medida que a altura aumenta, cole as tampas mais para o exterior.

Este projeto é ideal para colocar na cozinha ou no quarto, ao lado da escrivaninha.

Ideia 2: descansos de panela ou porta copos

Nossa segunda proposta para decorar com tampas de plástico consiste em elaborar descansos de panelas ou porta copos. Esta também é uma ideia muito fácil de realizar e, além disso, o resultado final pode ser um elemento muito utilizado em todas as cozinhas.

Você precisará de tampas de plástico do tamanho que quiser. Você também pode variar os tamanhos e misturá-los no mesmo descanso de panela ou porta copos. A cola quente é essencial neste tipo de DIY, não se esqueça.

Se você quiser que seu descanso de prato ou porta copos tenha uma forma especial ou se você é um perfeccionista, você também precisará de um pedaço de papelão e feltro.

Primeiro, recorte o papelão de acordo com o tamanho e a forma desejada. O papelão não é para colar as tampas, é só um guia. Quando você tiver feito o molde, comece a colar as tampas de plástico nas laterais, umas com as outras. É um processo muito fácil e rápido.

Quando você tiver a quantidade desejada, recorte o feltro com a ajuda do molde de papelão e cole-o na base das tampas. O feltro ajudará para que os porta-copos ou descansos de panela não escorreguem e dará um acabamento mais profissional.

Ideia 3: um vaso bonito

Decorar com tampas de plástico tem a vantagem de que podemos fabricar praticamente qualquer elemento decorativo com poucos materiais. Essa última ideia fica ideal em halls de entrada ou em salas; também sobre alguma cômoda, como no quarto ou no hall de entrada.

decorar com tampas de plástico- vaso de flores

Você precisará de um vaso antigo que você não gosta ou que tenha algum defeito; uma garrafa de plástico também serve. As tampas de plástico podem ser de cores diferentes ou da mesma tonalidade.

A única coisa que você precisa fazer é colar as tampas de plástico com cola quente na garrafa ou no vaso que você escolheu. Você pode colocar as tampas seguindo algum padrão para criar linhas ou algum desenho floral. Você também pode colocá-las aleatoriamente. Para finalizar, você pode colocar flores naturais ou de papel.

Como você pode ver, decorar com tampas de plástico é muito fácil e requer apenas criatividade. Existem muitos outros elementos decorativos que você pode fazer com este objeto. É fácil, rápido e, além disso, você pode fazer objetos úteis para o dia a dia. Inclua as crianças na elaboração dos projetos DIY para passar momentos divertidos.