4 móveis para decorar o jardim

· 27 de janeiro de 2019
No verão, é importante aclimatar adequadamente os nossos jardins, pátios e varandas. Mostraremos uma seleção com alguns dos móveis que são a novidade do momento

Neste post, daremos algumas ideias de móveis para decorar o jardim. Na verdade, você também poderá utilizá-los na sua varanda.

Não nos cansamos de repetir que, no verão, passamos muito mais tempo em nossas varandas, pátios e jardins do que dentro de casa. Por isso, a importância de decorar esses ambientes e mobiliá-los adequadamente.

O mais importante é que os móveis sejam cômodos e práticos, além de decorativos na medida do possível. Você também deverá pensar onde irá armazená-los durante o outono e inverno, já que, do lado de fora, estragariam rapidamente. Principalmente os que são feitos de fibras naturais. A seguir, deixaremos a nossa seleção de quatro móveis para decorar o jardim.

Móveis para decorar o jardim: poltrona CALYPSO

É uma poltrona suspensa disponível na Maisons du Monde. É elaborada com resina trançada, numa tentativa de imitar a aparência do vime, material que pode dar um toque muito natural a sua varanda.

Além disso, em seu interior há almofadas (100% poliéster) muito fofas, de cor branca, para que você fique mais cômodo. Seu preço é de 280 euros. Também existe a opção de entrega em casa, com um custo adicional de 39 euros.

Linha de mobiliário AZTEQUE

É uma das linhas da Maisons du Monde. Nela, nos chamaram a atenção os seguintes móveis:

  1. Chaise longue: feito com madeira teca maciça, uma madeira muito resistente e com uma longa vida útil. Além disso, suporta muito bem as mudanças de clima, sem apodrecer nem rachar. A estrutura é coberta por um tecido 100% poliéster, branco e resistente aos raios ultravioleta, que causam doenças de pele. O seu preço é de 699 euros. Se você quiser que lhe entreguem diretamente em casa, o preço de envio é de 59 euros.
  2. Poltrona: feita com os mesmos materiais do chaise longe, mas não conta com descanso para os braços. Assim como no caso anterior, as capas das almofadas são removíveis e laváveis. O tecido, além de ser resistente aos raios ultravioleta, é impermeável. O seu preço é de 599 euros, e os gastos de envio também são de 59 euros.
pátio de madeira

Linha de mobiliário SJÄLLAND

Encontramos esses móveis para decorar o jardim dentro das novidades do catálogo IKEA. Todos os móveis dessa série são feitos com alumínio, por isso não oxidam mesmo ficando muito tempo no exterior.

Dentro dessa linha, podemos combinar muitos produtos, em função do número de pessoas que estarão normalmente na casa. Os móveis disponíveis são bancos, cadeiras, mesas e cadeiras reclináveis, sempre com apoio para os braços.

Você poderá comprá-los de forma independente, combiná-los ao seu gosto, ou escolher uma combinação apresentada pela IKEA. Os produtos individuais custam cerca de 80 euros, aproximadamente. Se você escolher um conjunto pré-estabelecido, os preços oscilarão entre 400 e 800 euros, dependendo de quantos móveis façam parte de conjunto.

Esses conjuntos da IKEA, podem ser utilizados nas áreas de almoço e jantar com os seus familiares e amigos. Os outros móveis dos quais falamos ao longo deste artigo são, em geral, para descansar ou relaxar com um livro, escutar música ou conversar com amigos.

Espreguiçadeira AUSTRALIA

É uma espreguiçadeira disponível nas lojas da Leroy Merlin. Os materiais com os quais é feita são alumínio, plástico, poliéster e madeira de teca reciclada. Além disso, tem rodas para facilitar o transporte, seja para mudá-la de lugar ou para guardá-la quando o verão termina.

O seu aspecto é muito simples e natural, e seu preço é de 459 euros. Se você tem espaço suficiente no jardim, também poderá combinar esse móvel com outro conjunto, disponível na mesma loja.

Esse conjunto é formado por uma mesa de centro, um sofá de canto e dois sofás de dois lugares, que você poderá colocar como preferir. Os materiais usados neste conjunto são iguais aos da espreguiçadeira, por isso combinam perfeitamente. Na mesa, há um orifício para colocar um guarda-sol ou uma sombrinha.

Sem dúvida, com esses móveis para decorar o jardim você poderá descansar e relaxar sem precisar sair de casa. Além disso, como você pode combiná-los entre si, terá espaços de descanso muito bonitos.

biombo no jardim

Lembre-se que você também poderá adicionar toldos ou pergolados para se proteger do sol e ter mais sombra. Nessas mesmas lojas onde encontramos esses móveis, você poderá encontrar muitos designs de complementos, como tapetes, almofadas, guarda-sol, etc.