5 espécies de plantas para o seu jardim

· 9 de agosto de 2018
É importante escolher as plantas ideais para o clima onde você vive.

O jardim é uma das partes mais bonitas e que mais se destacam em uma casa. Portanto, decorá-lo é um desafio. Escolher e combinar plantas para o seu jardim é uma tarefa árdua, pois temos que levar em conta vários aspectos antes de escolhê-las. Por exemplo, quais são as melhores plantas para o clima onde você vive ou quais delas combinam com o estilo que você quer dar ao seu jardim.

Se você está pensando em decorar o seu jardim com várias plantas, mostraremos 5 tipos de plantas fáceis de manter e que ficarão perfeitas.

1. Gladíolo

Os gladíolos pertencem à família Iridaceae cuja origem está localizada na Europa central e ocidental, na Ásia central e também em parte do continente africano.

As hastes são bastante altas e possuem uma boa cobertura de folhas rígidas e traço ensiforme (em forma de espada). As suas flores aparecem agrupadas em forma de espiga e apresentam cores variadas.

A sua floração ocorre no verão e outono. Embora a floração continue nos climas quentes ou temperados.

Os gladíolos requerem uma boa quantidade de luz solar. A temperatura ideal é encontrada nos climas quentes com temperaturas de até 25 graus.

O solo deve estar devidamente hidratado e ter irrigação contínua. Dessa forma, nenhuma erva daninha aparecerá porque esta planta pode ser recoberta por ela com extrema facilidade.

É recomendável regar o gladíolo com aproximadamente um litro de água por semana.

Com esta planta, você deve ter cuidado com os insetos, pois fazem com que as flores fiquem descoloridas e deformadas. Para isso, utilize pesticidas como carbaryl ou malathion.

Esta planta é perfeita para decorar e embelezar o jardim.

2. Gerânio

O gerânio é uma das plantas favoritas dos amantes de flores. Pertence à família de plantas conhecidas como Geranáceas e é proveniente da África do Sul.

É a planta do verão por excelência e floresce em vários climas. A sua floração ocorre em abril, mas também no final da primavera e no início do outono.

As suas flores não são muito chamativas, mas possuem pétalas de forma alongada e podem ser brancas, rosas ou até vermelhas.plantas para o seu jardim

Os gerânios vão bem em ambientes quentes porque são muito vulneráveis ​​ao frio. A terra deve estar bem nutrida e deve receber pelo menos seis horas diárias de luz, embora a luz do sol não deva ser direta. Por isso, o melhor é colocar a planta em um lugar que receba sombra durante a tarde. Dessa forma, evitaremos uma sobre-exposição que possa estragar seus brotos.

No verão, a rega deve ser constante, por isso, deve ser regada diariamente para a sua floração.

Como podemos ver, se quisermos que os nossos gerânios tenham uma aparência saudável e bonita, teremos que prestar uma atenção especial aos cuidados do seu crescimento.

3. Begônia

As begônias são provenientes das regiões tropicais e subtropicais dos continentes da América, África e Ásia. Pertencem à família das Begoniaceae.

As begônias possuem uma beleza cativante que poucas plantas conseguem superar. O seu encanto se encontra nas folhas pois as suas flores são muito pequenas e não tão marcantes.

No entanto, são plantas muito delicadas. Portanto, é importante que tenham um alto grau de umidade em seu ambiente.

Em climas mais frios, as begônias são plantas de interiores. No entanto, em climas mais quentes, são plantas de exteriores e adicionam um toque de cor aos jardins.

Em relação aos seus cuidados, as begônias devem estar em um local que tenha alguma sombra, mas que haja luz. A terra, assim como para as outras plantas, deve ser nutrida e fértil. Além disso, você deve ter em mente que não deve plantá-las em um local com muito vento, porque senão não crescerão.

É importante que você limpe a planta, eliminando as folhas que estão secando. É recomendável que você as remova a cada 4 meses ou menos para que possam se regenerar.begônia- plantas para o seu jardim

4. Calibrachoa

O gênero calibrachoa está fortemente relacionado à petúnia e está incluído neste grande grupo de plantas sazonais.

A calibrachoa é uma planta que geralmente floresce em cascata e se cobre de pequenas flores. É perfeita para utilizar em vasos pendentes, canteiros, varandas e vasos de flores.

As suas hastes são bem ramificadas e densas, e suas folhas não são muito grandes; apresentam uma forma oval, de cor verde-escuro e com o talo um pouco pegajoso.

Para a sua floração necessita de 12 horas de luz por dia. Possui tolerância ao calor e suas flores permanecem abertas até em dias nublados.

5. Jasmim

O jasmim é uma planta trepadeira muito conhecida pelo aroma das suas flores. São plantas perfeitas para uma área ensolarada e protegida do vento.

Para o seu cuidado, precisam basicamente de um solo fértil e bem drenado. É importante que se localizem em um local ensolarado, onde receba grande quantidade de luz. Portanto, o lugar perfeito deve ser um espaço onde você pode ter luz solar direta e orientada ao sul ou sudeste.jasmim- plantas para o seu jardim

Com a irrigação, esta planta não tem muita complicação. No verão, com altas temperaturas, é aconselhável regar a cada dois dias, enquanto no inverno é suficiente regar uma vez por semana.

O essencial é ajudar a planta com fertilizante orgânico, no início da primavera e na chegada do outono.