Crie para os seus filhos um parquinho infantil no jardim

8 de maio de 2019
Ter um parque infantil no jardim é uma excelente maneira de encorajar a brincadeira e a atividade física nas crianças da casa. Nós compartilharemos algumas ideias.

Para criar um parquinho infantil no jardim, você não precisa gastar grandes somas de dinheiro. Embora seja verdade que existe a opção de comprar parquinhos prontos de fábrica, existem formas alternativas de produzi-los a um baixo custo. Você está pronto para fazer um espaço divertido para os seus filhos?

Como você sabe, as horas diárias de brincadeira desempenham um papel muito importante no desenvolvimento dos pequenos. Se você tem espaço suficiente no jardim da sua casa, poderá realizar este interessante projeto para que eles tenham o seu próprio espaço de entretenimento. Mãos à obra!

Ideias para criar um parquinho infantil no jardim da sua casa

As brincadeiras ao ar livre continuarão sendo uma das melhores opções para proporcionar diversão para as crianças. Embora existam muitos brinquedos que os entretêm dentro de casa, as áreas ao ar livre para crianças são ideais para se socializarem e permanecerem mais ativas.

O problema é que nem sempre há facilidades para ir a um parquinho próximo da casa ou em uma área verde. Portanto, para organizar as suas brincadeiras no exterior, uma boa opção é criar um parquinho infantil em casa com vários elementos para recreação. Pronto para começar? Anote essas ideias.

Caixa de areia com paletes

Parquinho com caixa de areia

Os paletes de madeira são muito econômicos e servem para muitos artesanatos em casa. Desta vez, propomos usá-los como base para uma caixa de areia de jogos para as crianças. Tudo que você tem a fazer é pintá-lo ao seu gosto e preenchê-lo com areia da praia.

Nota: se você não tiver paletes de madeira, poderá usar uma roda de caminhão ou uma piscina inflável rasa.

Área de escalada
Parquinho próprio no jardim

Estimular a atividade física em crianças é essencial para preveni-las de várias doenças. Portanto, para desafiá-las e mantê-las ativas, sugerimos fazer um terreno de esportes com várias escadas e áreas de escalada.

Claro, certifique-se de deixar tudo seguro para evitar acidentes. Além disso, cubra a área com grama ou areia, para que haja menos risco de quedas.

Amarelinha

Amarelinha no parquinho.

Não importa quanta tecnologia haja atualmente, os jogos infantis clássicos nunca saem de moda. Então, agora que você está fazendo o seu próprio parquinho no jardim, não se esqueça de fazer um espaço para o divertido jogo da amarelinha.

Adquira uma tinta spray e, se necessário, retire os números de um molde. Trace a área onde você deseja localizar o jogo e pinte. Claro, você poderá decorar o seu entorno com grama, flores ou caminhos de pedra.

Cabana ou casa na árvoreCasa na árvore

Usando portas ou móveis antigos de madeira, você poderá fazer uma bela cabana dentro do parquinho no jardim. É um espaço que as crianças adoram, pois preferem sempre ter um esconderijo. Pinte e decore com as suas cores favoritas. Coloque almofadas, brinquedos e tudo que você precisa para torná-lo aconchegante.

Gangorra com pneus velhos

Parquinho com gangorra

Os pneus velhos têm um material resistente que pode ser mantido no jardim por um longo tempo. Aproveitando isso, você poderá fazer uma divertida gangorra para os seus filhos brincarem uns com os outros ou com os seus amigos. Você precisa apenas cortar o pneu e adicionar uma prancha de madeira resistente.

Instale um balanço

Balanço no parquinho

Em qualquer jardim que tenha espaço suficiente, um balanço pode ser instalado para a diversão das crianças. A melhor coisa é que eles podem ser fabricados com pneus velhos ou usando corda fina e uma cadeira ou tábua. O mais importante é se certificar de que sejam seguros.

Canto de jogos no parquinho infantil

Canto de jogos no jardim

Não é necessário usar todo o espaço para ter um parquinho no jardim. Em um dos cantos você poderá fazer uma área de jogos muito atraente. No entanto, primeiro você terá que inspecionar o local para garantir a segurança.

Lousa no parquinho infantil do jardim

Lousa no jardim

Lousa de jardim / pinterest.es

Todas as ideias que permitem aproveitar qualquer canto do jardim são válidas ao fazer um parquinho. Por esse motivo, compartilhamos esta curiosa lousa. É perfeita para as crianças escreverem ou fazerem os seus desenhos. Você só precisará pintar um dos muros e comprar giz.

Você conhece mais brincadeiras e ferramentas para entreter as crianças ao ar livre? Não hesite em compartilhá-las conosco. Se você ainda não se animou a fazer um parquinho no jardim, aproveite o espaço para realizar essas ideias.