Crie seu próprio terraço com paletes

· 17 de fevereiro de 2019
Os paletes são um elemento decorativo muito em moda atualmente, porque são fáceis de manusear e você mesmo poderá fazê-los sozinho.

Quem disse que para aproveitar os espaços exteriores neste verão você terá que gastar muito dinheiro? A reciclagem se tornou um hábito comum na nossa sociedade. No artigo a seguir, daremos algumas dicas para que você possa criar o seu próprio terraço com paletes. Eles podem ser recuperados e reutilizados. Ficará bonito e original.

Como decorar um terraço com paletes

Com a chegada dos dias quentes e agradáveis, queremos fugir do frio e sair para tomar um pouco de sol. É aí que percebemos que o nosso terraço, jardim ou varanda está uma bagunça.

Antes de convidar os amigos para tomar algumas cervejas ou coquetéis, temos que trabalhar para melhorar o ambiente doméstico. Quando você olha para os preços dos móveis, percebe que… É preciso muito dinheiro!

Mas, além de se preocupar ou de sofrer, você poderá encontrar uma solução mais acessível que também poderá servir como uma terapia: montar um terraço com paletes. Sim, é isso mesmo que você leu. É mais fácil do que você pensa e o resultado poderá ser muito original e bonito. Algumas ideias são:

1. Bancos de paletes

Conquiste os seus convidados e desfrute de um lugar confortável ao ar livre, reciclando paletes. Lembre-se de lixar bem as tábuas para evitar danos à roupa ou à pele. E claro, você poderá usar almofadas coloridas, não só para decorar, mas também para ‘cobrir’ alguma imperfeição na construção.

terraço com paletes

 

É possível fazer todos os tipos de bancos com paletes: para uma pessoa ou para várias, com encosto, com apoio para os braços, semelhante a um sofá… Tudo depende do seu gosto, do espaço disponível e de quantos convidados você tem em cada reunião.

2. Mesas de paletes

Pode ser muito fácil lixar um palete, pintá-lo da cor que você mais gosta (com tinta resistente ao exterior) e aproveitar um almoço com todos sentados sobre almofadas ao redor da mesa. Ou você poderá optar por um design mais elaborado, de certa altura e comodidades.

terraço com paletes

 

As mesas de paletes podem ser feitas em diferentes tamanhos e formas, dependendo do que você deseja. Devem suportar pratos para um simples lanche ou para um jantar como se estivesse no restaurante mais elegante da cidade? Inclusive, você poderá aproveitar a base de uma mesa antiga e remodelá-la usando tábuas de madeira.

3. Floreiras de paletes

No terraço, a decoração também é essencial para criar um ambiente único, agradável, acolhedor e digno de admiração. As flores e plantas podem ser de muita ajuda e, claro, os paletes também, uma vez que existem centenas de maneiras de criar floreiras com eles.

 

O mais “tradicional” é pendurar um palete na parede e usar as tábuas para apoiar floreiras individuais. Para que fique mais bonito, você poderá colocar algumas luzes… Assim, também ficarão iluminadas à noite! Outra opção é utilizar as madeiras para criar floreiras e organizá-las em diferentes setores da varanda ou do terraço.

4. Camas de paletes

Quem não gosta de se deitar na varanda ou no terraço para ler, tomar sol, ouvir música, conversar com o nosso parceiro, assistir uma série ou tirar uma soneca? Então, não pode faltar uma cama ou um sofá bem confortável.

E o melhor de tudo é que poderá ser construído facilmente com paletes e almofadas ou um colchão. Leve em conta o tamanho que você precisa para se sentir confortável e, se deseja, compartilhar com outra pessoa. Consiga pelo menos quatro paletes para fazer uma cama ‘king size’, e não se esqueça de lixá-los bem.

Em seguida, pinte-os e disponha-os em duas linhas bem unidas entre si. Só falta colocar um elemento bem macio que sirva de colchão… E pronto! Passe muitas horas em sua cama de paletes durante o verão.

5. Redes de paletes

Finalmente, uma opção de terraço com paletes para o ‘faz-tudo’ da família. Semelhante a um sofá ou a uma cama pequena, a rede deve estar bem presa ao teto e ser forte o suficiente para suportar o peso de uma ou mais pessoas.

terraço com paletes

 

Existem alguns designs que são mais básicos e que permitem apenas que os usuários se sentem e se balancem lentamente. No entanto, existem outras opções mais elaboradas onde você poderá deitar e balançar como se estivesse em um berço. Você decide! Deixe a sua imaginação voar.