4 dicas para decorar quartos com quadros

5 de novembro de 2019
Vamos lhe ensinar a decorar seu quarto com quadros de uma forma original.

A decoração com quadros é muito mais do que escolher uma imagem e colocá-la na parede. Os quadros oferecem muitas possibilidades e permitem uma renovação do ambiente. A seguir, daremos várias dicas para decorar quartos com quadros, desde as ideias mais clássicas até as mais arriscadas e divertidas.

1. Emoldurar os desenhos das crianças

Os desenhos das crianças são uma das lembranças mais especiais que podemos guardar da infância. Geralmente, ficam guardados em gavetas e com o tempo acabamos perdendo ou nos desfazendo deles. Mas, para que isso não aconteça, uma boa ideia é escolher aqueles desenhos que as crianças mais gostam e emoldurá-los.

Escolha molduras cheias de cor e divertidas para que sejam o complemento perfeito para o desenho. Nada melhor para decorar o seu quarto do que os seus próprios desenhos. Com certeza, quando crescer, o seu filho os guardará com carinho.

Você verá como as crianças ficarão orgulhosas quando os amiguinhos entrarem no quarto para brincar e verem os quadros. Além disso, a criança se sentirá valorizada ao perceber que os seus pais escolheram um espaço para expor os seus desenhos.

desenho de criança

2. Decorar quartos com quadros que contenham objetos

Quem disse que só podemos emoldurar objetos planos? Normalmente, emolduramos fotografias, lâminas, desenhos ou quebra-cabeças. A seguir, proporemos uma ideia original para que outros tipos de objetos também tenham um lugar no quarto.

Com certeza, você tem vários objetos pessoais que trazem lembranças ou que têm um valor especial. Se você quer tê-los sempre à vista, poderá pendurá-los na parede. Essa ideia também é perfeita para as pessoas que guardam lembranças de qualquer momento ou viagem, e para colecionadores.

Coloque uma moldura e pendure os seus objetos especiais na parede. Você só precisa comprar qualquer moldura, tirar o vidro e a proteção traseira. Fique apenas com a estrutura da moldura. Assim, os objetos ganham mais protagonismo e se transformarão em verdadeiras obras de arte.

Objetos emoldurados
Objetos emoldurados / blog.chinadaily.com

3. Decorar quartos com quadros: fotografias especiais

Se a melhor forma de decorar o quarto de uma criança é com os seus desenhos, o quarto de um casal pode incluir fotos dos seus momentos mais especiais. Vivemos em uma época na qual tiramos milhares de fotos por ano, mas com o tempo acabamos perdendo-as. Um celular se perde, uma câmera estraga e as fotos ficam esquecidas no computador… Todo mundo já procurou uma foto alguma vez na vida e não a encontrou. Para que isso não aconteça, podemos imprimi-las em papel como nos velhos tempos e emoldurá-las.

A sua primeira foto juntos, uma viagem especial, o dia do casamento, fotos de férias… Aproveite para relembrar os melhores momentos vividos pelo casal.

Se você imprimir em tamanhos diferentes, poderá criar uma colagem muito especial e colocá-la como cabeceira. Neste caso, recomendamos que você utilize molduras não muito grossas e sem muitos detalhes. Os protagonistas são você e seu par, e por isso a moldura deve ser simples.

quadro de casal

4. Molduras e mais molduras

Algumas molduras são verdadeiras obras de arte, a ponto de chamarem toda a atenção e ninguém olhar para a imagem. Portanto, se você gosta dessas molduras tão especiais, vamos propor que você utilize várias delas para criar uma colagem original e atrevida.

Primeiro, você deverá comprar várias molduras de tamanhos diferentes. Será necessário que encaixem uma dentro da outra. Além disso, você poderá escolhê-las em pares, para que uma pequena moldura caiba dentro de uma maior. Outra proposta é comprar uma moldura bem grande e várias pequenas que caibam dentro.

Para que haja uma harmonia e uma visão de conjunto, é importante que todos tenham a mesma gama de cores. Escolha uma cor e pinte uma moldura. Depois, coloque um pouco de tinta branca, para que a cor fique mais apagada, e pinte outras molduras. Por último, escureça um pouco a tinta e termine de colorir as molduras restantes.

Se a parede do seu quarto é ocre, uma boa opção e pintar todos os quadros de branco. Escolha molduras com diferentes relevos, grossuras e texturas para que a combinação fique mais chamativa.

Você só terá que escolher um lugar e, com a ajuda de ganchos, colocar todas as molduras.

quadros sobre a cama

Neste post, falamos sobre decorar os quartos com quadros, mas essa ideia também poderá ficar bem em uma sala ou hall de entrada. Você é quem escolhe. Use a sua criatividade.