5 tipos de edredons que não podem faltar na sua casa

· 18 de maio de 2019
Para ter um descanso eficaz, é interessante conseguir manter o calor; por esse motivo, procure pelas diferentes possibilidades existentes no mercado em relação ao mundo dos edredons.

No inverno, não há nada melhor do que se sentir bem quentinho na cama. Conseguir manter o calor durante a noite é algo fundamental; por esse motivo, mostraremos 5 tipos de edredons que não podem faltar na sua casa.

Os cobertores já são coisa do passado; agora, o que predomina nos pontos de venda de itens para a casa são os edredons. Por que não fazer com que a sua cama seja confortável e, ao mesmo tempo, um outro elemento de decoração? Tudo dependerá do seu aspecto externo.

Dessa forma, o edredom pode desempenhar um papel muito interessante no quarto; de fato, a sua tonalidade e formato serão os protagonistas e atrairão os olhares de qualquer pessoa que chegar à sua casa. Vejamos 5 tipos que fazem sucesso no mercado atualmente.

1. Edredons com plumas de aves

Existe uma categoria chamada de edredons naturais; são aqueles que são compostos por plumas de aves. Normalmente, as penas são de pato ou de ganso, já que a sua plumagem é resistente, quente, isolante e eficiente.

Edredons com plumas de pássaro

Edredom com plumas / nordicahome.com

No entanto, não é utilizada a pluma inteira, mas sim a sua parte mais leve, que é mais macia e suave. Assim, são os fatores mais importantes para conseguir confeccionar um excelente edredom para manter o calor na cama.

Certamente, é necessário comprar este produto em lojas de confiança, uma vez que não é interessante comprar algo a um preço baixo que, posteriormente, não seja de boa qualidade. Ou seja, é preferível gastar mais dinheiro em algo que seja durável e de qualidade.

– Vale a pena dormir à vontade e sem passar frio; por esse motivo, invista em um bom edredom. –

2. Edredons Sintéticos

O edredom sintético é composto por fibras de poliéster. Se você tivesse que escolher entre este tipo e o anterior, provavelmente o natural seria a primeira opção, principalmente porque ele consiste em plumagem natural, embora o poliéster também ofereça qualidade. O que devemos levar em consideração?

  • Certificar-se de que a loja em que formos comprá-lo seja confiável e não venda edredons de baixa qualidade.
  • Certificar-se de que ele é feito de 100% de fibra de poliéster, sem qualquer tipo de aditivo estranho ou material falso. Algumas boas marcas são: Mediterrâneo, Atlantic Sanex e Indiko.
  • Que ele garanta a sua capacidade de isolamento e transpiração. Afinal, ele deve ser útil para o inverno.
  • Não pode ter um preço mais alto do que os naturais. É importante que você obtenha uma garantia de qualidade e um preço acessível.

– Embora seja um produto artificial, a qualidade pode ser tão boa quanto a dos naturais. –

Edredons sintéticos

3. Edredom de fibra siliconada

Este produto está conquistando cada vez mais vendas no mercado. Por que? Tudo se deve à sua eficiência na cama. Ele gera calor sem pesar muito. Por isso, é possível garantir o bem-estar na hora de dormir.

Além disso, ele também tem outras características como, por exemplo, a facilidade na evaporação da umidade e da transpiração; isto é, ele facilita a ventilação e a circulação de ar, mas sem esfriar a cama.

4. Edredom de meia estação

Os edredons acima são para o inverno; no entanto, quando chegam estações como o outono e a primavera, os dias frios e quentes são intercalados. Dessa forma, você pode ficar sem saber o que colocar na cama; por isso, um edredom de meia estação poderá ser a melhor opção.

  • É composto de microfibras muito finas. Dessa forma, se consegue calor e conforto e, se houver dias quentes, também não haverá nenhum problema uma vez que ele não gera um calor intenso. Algumas boas marcas são a Atlantic Sanex e a Indiko.
  • Textura externa de seda que oferece maciez e delicadeza.
  • A espessura não é muito grossa; pelo contrário, ela é fina, mas muito eficaz. Se houver dias frios ou esfriar durante a noite, ele fornecerá calor instantaneamente.
  • Lavagem fácil.
Capas de edredons

5. Capas para edredons

As capas de edredom são outro recurso que poderá ajudar tanto na decoração quanto na eficiência para manter o calor. A melhor parte deste produto é a praticidade que ele oferece. É caracterizado por:

  • É simplesmente uma capa na qual um edredom pode ser colocado; dessa forma, a cama pode ficar até mesmo mais quente, já que são utilizados dois recursos em um.
  • Lavagem fácil.
  • Favorece a decoração exterior, pois existem múltiplos formatos, estampas, cores, etc. Não é comum encontrar tanta variedade entre os próprios edredons, que tendem a ser mais simples.
  • É fácil colocar e tirar e não é muito grossa.

Em suma, é necessário combinar eficiência com estética, para que nenhuma delas seja prejudicada, uma vez que é interessante descansar bem e, além disso, oferecer uma decoração interessante para o quarto.