7 dicas para pintar as paredes do quarto

· 4 de março de 2019
Se você quer alcançar resultados profissionais e aplicar as melhores técnicas de pintura no seu dormitório, então dê uma olhada nestas dicas.

O nosso quarto é, possivelmente, o espaço onde passamos a maior parte do tempo. Portanto, ele deve ser confortável e acolhedor. Por isso, mostraremos as 7 melhores dicas para pintar as paredes do quarto e obter resultados profissionais.

As tonalidades do quarto devem proporcionar leveza, tranquilidade, gosto estético e calor. Por isso, a importância de ter um bom trabalho de pintura nas paredes.

A definição das cores e desenhos poderá ser feita de maneira mais elaborada. Portanto, o interessante é conseguir ideias para atingir o objetivo de criar acabamentos bem definidos.

A seguir, 7 dicas para pintar as paredes de forma profissional.

Espaços para pintar

Você pode usar técnicas profissionais para pintar as paredes do seu quarto. Além disso, outros espaços da casa também podem se beneficiar disso. Assim, a sua casa ganhará um brilho próprio.

Então, quais cômodos são adequados para fazer desenhos e pinturas inovadoras?

  • Quartos
  • Sala de estar
  • Sala de jantar (se houver)
  • Corredor

Por sua vez, o banheiro e a cozinha devem ser trabalhados com materiais cerâmicos ou azulejos. Afinal, esses materiais se adequam melhor às condições do local.

Distribuição da pintura por ambientes

De preferência, os tons devem ser distribuídos por toda a casa. Isto é, não use um tom único para todos os cômodos. Uma pintura monocromática pode ser muito densa e saturar visualmente.

– A monocromia se transforma em monotonia. –

A policromia deve ser trabalhada pela casa. De qualquer forma, alguns espaços podem ter a mesma cor, como a sala de estar e o corredor.

Parede vermelha

No entanto, é preferível não repetir as cores da sala e do quarto. Nessas duas áreas, costumamos passar muito tempo, daí a necessidade de dinamizar as sensações que as cores transmitem.

Pintar as paredes com rolo

O uso desse material permite um acabamento perfeito. A tinta é distribuída muito bem e gera uma superfície lisa que favorece a estética do quarto.

Os cantos e as arestas são mais complicados de pintar, para isso é melhor utilizar um pincel. Dessa forma, evitaremos lacunas e espaços sem pintura. Os rolos não alcançam os pequenos cantos.

Existem rolos com relevos de vegetais, flores e formas geométricas. Esses desenhos ficam impressos na superfície da parede. Esse processo é inovador e muito fácil de executar.

– O uso de bons materiais proporciona um acabamento perfeito. –

Melhores tonalidades para pintar as paredes do quarto

Se o que você quer é um quarto confortável, que proporcione tranquilidade e descanso, a cor das paredes desempenha um papel fundamental.

As seguintes cores são as que melhor se adaptam à estética de um quarto:

  • Cinza
  • Azul-escuro
  • Vinho
  • Verde-pistache
  • Branco

Se o quarto for para crianças, quais são as cores mais interessantes?

  • Azul-céu
  • Branco
  • Verde-pistache

Bicromia e policromia na parede

Não é necessário aplicar uma única cor nas paredes. É possível ter duas ou mais cores, usando desenhos esquematizados ou simplesmente abstratos.

  • Bicromia: distinção entre duas cores. Você poderá fazer uma faixa de cor que passe pelo meio da parede ou dividi-la em duas partes, cada uma de uma cor.
  • Policromia: através de cores distribuídas em formas geométricas, em tiras horizontais, verticais ou simplesmente na superfície de forma aleatória (abstração).

Você poderá gostar de: Dicas para decoração com dourado

Designs para a parede

parede marrom

Uma parede não precisa ter apenas uma cor lisa. Na verdade, você poderá aplicar uma cor e, além disso, uma ilustração que decore e adicione um algo mais ao ambiente.

Tipos de desenhos ou representações gráficas:

  • Flores
  • Vegetais
  • Animais (quartos infantis)
  • Geometrias

Por outro lado, você poderá aplicar uma borda que tenha representações vegetais, geométricas, lineares ou esquematizadas. Dessa forma, é possível aplicar um desenho que decore e dê personalidade ao espaço.

Aplicação de vinil

Um vinil poderá trazer personalidade ao lugar. Assim, é possível determinar um tema e representar um conteúdo que tenha a ver com o usuário. Além disso, a aplicação poderá ser removida a qualquer momento.

Dependendo do sentido decorativo que você queira trazer para o local, vinil poderá atrair o olhar do espectador. Por isso, é importante saber se a aplicação será protagonista e o tema deve ser muito bem escolhido.

O acabamento de um vinil é muito profissional. No entanto, deve ser complementado com uma cor para não causar tensão constante.

Além disso, os vinis são geralmente de cor escura, portanto, você deverá levar em conta a necessidade de pintar a parede com uma cor clara. Dessa foram, será possível iluminar o ambiente e destacar o desenho.

Conclusão

As fórmulas para pintar uma parede profissionalmente são diversas. Na realidade, é preciso ter clareza sobre o projeto e o objetivo desejado. Assim, usando os melhores materiais e definindo eficientemente o acabamento, você terá uma decoração maravilhosa no seu ambiente.