Como aproveitar o espaço debaixo da sua cama

7 de abril de 2019
Você tem objetos demais no seu quarto e não sabe onde colocá-los? Neste artigo daremos algumas dicas para que você possa aproveitar o espaço debaixo da sua cama.

Ter um quarto bem organizado é fundamental para guardarmos rapidamente todos os nossos pertences. Além disso, a arrumação ajuda a organizar a nossa mente. Neste artigo, mostraremos de que maneira você poderá aproveitar o espaço debaixo da sua cama.

Você poderá guardar todo tipo de objetos, e também tê-los à disposição na hora que precisar. Dessa maneira, você aumentará o espaço no seu armário, closet ou baú.

Aproveite o espaço debaixo da sua cama

Hoje em dia, existem camas projetadas especificamente para resolver esses problemas. Existem camas com gavetas integradas e com espaço de armazenamento, de diferentes alturas, formatos e materiais.

Contudo, hoje nos concentraremos em lhe mostrar diferentes alternativas para aproveitar o espaço debaixo da sua cama, caso você não tenha os designs de cama mencionados anteriormente.

A primeira coisa que você deve levar em consideração é a altura da sua cama. Se ela for muito baixa, será muito difícil aplicar esses exemplos. Você poderá incluir gavetas, caixa de tecido ou papelão, organizador de madeira com rodas, entre outros objetos decorativos.

Coloque gavetas sob medida

cama com gavetas

Uma das alternativas mais práticas e utilizadas é colocar várias gavetas sob medida debaixo da cama. Dessa maneira, você criará diferentes compartimentos para separar, organizar e armazenar todos os objetos que desejar.

Você poderá colocar gavetas de madeira, cestas, malas antigas, etc. Para a boa movimentação das gavetas, você poderá colocar pequenas rodas na sua extremidade inferior.

Escolha o estilo de gavetas que você mais gosta e que se encaixem perfeitamente debaixo da sua cama. Restaure e decore como desejar, de acordo com o estilo de decoração do seu quarto. Você terá assim um incrível sistema de armazenamento para guardar lençóis, toalhas, roupa, sapatos e muito mais.

Caixas de tecido

Outra opção realmente interessante são as caixas de tecido. Elas são projetadas exclusivamente para guardar todo tipo de objetos nos armários, prateleiras ou debaixo de cama.

Algumas têm zíper, tampas com fechamento de velcro ou, até mesmo, puxadores na área frontal da caixa. Existe uma grande variedade de formas, tamanhos e cores disponíveis no mercado. Portanto, você poderá escolher a caixa que você mais lhe agrade e combiná-la com os tons do seu quarto.

Organizador de madeira com rodas

organizador de madeira com rodas

Organizador de madeira / globedia.com

Além disso, uma ótima alternativa para aproveitar o espaço debaixo da sua cama são os organizadores de madeira. Você poderá criar um organizador com paletes, por exemplo, e colocar rodas na sua extremidade inferior.

Dessa forma, você criará um excelente sistema para guardar os seus sapatos ou livros debaixo da sua cama. Você conseguirá aproveitar o espaço debaixo da cama e também economizará espaço no seu armário.

Pequeno closet debaixo de camas altas

Por fim, esse exemplo de organizador que mencionamos é ideal para camas bem altas. Qual é a melhor alternativa para aproveitar esse espaço? Crie diferentes compartimentos projetando um pequeno closet.

Embora existam camas desse tipo já projetadas, você poderá fazer a sua própria cama sob medida de acordo com as dimensões do seu quarto. Dessa maneira, debaixo da sua cama você poderá criar um espetacular minicloset. Com prateleiras, gavetas e até um pequeno cabideiro. Se você tiver um armário pequeno no seu quarto, essa cama-closet poderá ser uma ótima opção.

Organize os seus próprios pertences por categorias

gavetas na cama para objetos

Para uma melhor organização é fundamental que você seja capaz de separar os seus objetos por categorias. Se você colocar gavetas debaixo da sua cama, destine cada uma delas para determinados pertences.

De acordo com o tamanho dos seus compartimentos você poderá guardar roupas, sapatos, lençóis, toalhas, livros, objetos de decoração. Escolha a melhor opção para guardar esses objetos e economize espaço no seu quarto.

Como você pode ver, existe uma grande variedade de opções para aproveitar o espaço debaixo da sua cama. Leve em consideração que, de maneira geral, esse espaço não é aproveitado e é uma boa opção para guardar todo tipo de objetos.

Além disso, será fundamental aproveitar esse local se você tiver um quarto pequeno e com pouco espaço de armazenamento. Escolha a alternativa que mais gostar e guarde os seus objetos pessoais debaixo da sua cama.