Dê um toque original ao seu quarto com as camas redondas

27 de março de 2019
Se você quer dar um toque totalmente diferente ao seu quarto, conheça as camas redondas.

Ao longo deste artigo, falaremos sobre as camas redondas, uma opção ainda não muito comum nas residências. Certamente você já as viu alguma vez em um hotel ou em um filme.

Encontramos outros móveis ou acessórios com forma circular nas casas (espelhos, mesas), mas não há dúvida de que as camas não são o caso mais comum. Mesmo assim, é verdade que pouco a pouco encontramos no mercado mais camas deste tipo, assim como os seus complementos: cabeceiras, lençóis, edredons, etc.

Com elas, o quarto ficará totalmente diferente; então se você está procurando uma maneira de mudar o estilo do seu quarto, esta é uma bela opção.

Características principais

São camas duplas ou de casal, com cerca de 2 metros de diâmetro. Só é possível descansar confortavelmente na área central, daí a necessidade de ter bastante amplitude e a impossibilidade de que sejam camas de solteiro; seria impossível dormir nelas.

Precisam ser colocadas em quartos grandes, caso contrário, haverá uma sensação de claustrofobia. Se você notar, nos filmes ou nos hotéis, elas chegam a ser colocadas no meio do quarto. Além disso, desta forma você ganhará em sensação de amplitude.

Características principais das camas redondas

Muitas vezes, são feitas sob medida para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Não deixam de ser produtos bastante exclusivos.

Quanto à sua colocação, você pode optar por uma estrutura baixa, a nível do chão, ou por uma estrutura mais alta, que não fique à vista. Assim, parecerá que está flutuando. Tenha em mente que algumas camas podem ser giratórias. E, em alguns casos, encontramos uma estrutura redonda baixa sobre a qual é colocado um colchão retangular.

Cabeceiras para camas redondas

Sim, as camas redondas também podem ter cabeceiras. Algumas delas têm uma cabeceira de canto, ideal para os quartos menores. Ao deixar a cama encostada em um canto, haverá mais espaço livre no restante do quarto.

Também existem cabeceiras que se ajustam à forma da cama. Algumas delas são móveis, ou seja, é possível mudá-las de posição. Por exemplo, se você estiver lendo durante o dia, poderá mover a cabeceira para ficar mais próximo da janela.

Além disso, podemos encontrá-las de estilos muito variados: por exemplo, cabeceiras capitonê para ambientes mais clássicos. Se não, você também poderá optar por não colocar qualquer cabeceira, mesmo que seja um pouco mais desconfortável.

Algumas pessoas colocam um dossel sobre ela, fazendo com que a cama pareça ainda mais confortável e aconchegante visualmente.

Onde adquirir camas redondas?

Onde adquirir camas redondas?

Na Amazon encontramos vários exemplos tanto de camas redondas como de roupa de cama, que às vezes não é muito fácil encontrar. No caso de se tratar de estruturas redondas sobre as quais será colocado um colchão normal, este será de 180 x 200 cm.

Outra opção é a loja Arredaclik, embora os seus produtos tenham um preço maior em relação à Amazon, por exemplo. Em geral, você encontrará revestimentos com uma ampla gama de cores e materiais. Além disso, em alguns casos, as mesas de cabeceira são integradas à cama.

As formas circulares proporcionam muito estilo

Outras opções são Livingo ou Archiexpo, onde as camas apresentam designs modernos e inovadores. Por último, lembre-se de que você também poderá encomendá-las sob medida, embora seja mais difícil.

Como já dissemos em outras ocasiões, as formas circulares proporcionam muito estilo: as camas redondas não são uma exceção. Se você procura um móvel exclusivo e inovador para o seu quarto, considere esta possibilidade, desde que tenha espaço suficiente.